Pular para o conteúdo principal

[TAG] Conhecendo a Blogueira

Oi, gente!
Tive um tempinho nessa correria maluca que anda minha vida e vim responder essa TAG bem legal - e diferente! - que o Thiago, do blog GentleGeek, me indicou.
Raramente posto coisas pessoais por aqui e achei as perguntas uma ótima oportunidade pra apresentar essa humilde blogueira que vos fala, e procurei deixar o post o mais legal possível, com muitas fotos e gifs pra vocês curtirem. xD
Vem saber sobre o fantástico mundo da Mari!
A TAG é composta por duas etapas. Na primeira, eu conto 11 fatos sobre mim e na segunda, respondo 11 perguntas feitas por quem me passou a TAG. São bem divertidas, hahaha!

Sem mais delongas, vamos a TAG:

11 Fatos Sobre Mim

1 - Tenho 1.63,5m de altura, o que me torna quase sempre a menor da turma. Não gosto muito, mas os saltos estão aí pra isso, né minha gente! Hahaha. Uso quase sempre em ocasiões sociais, mas no dia a dia uso mais tênis e sapatos baixos mesmo: conforto é tudo!

As baixinhas me entederão! 
HAHAHA

2 - Detesto o verão! Acho insuportável o calor e fico contando os dias pra chegar logo o inverno, quanto mais frio melhor! Hahaha. Minha cidade natal é bem mais fria do que onde moro agora e acho que é por isso que detesto o calor. Horário de verão também não ajuda em nada!


Cachecol! 

3 - Sou a mestre da procrastinação. Nunca deixo para amanhã o que posso fazer depois de amanhã, e detesto isso, porque sempre tenho uma lista interminável de coisas pra fazer. O motivo é que tenho dois grandes defeitos: a preguiça (que me domina ainda mais nesse calor infernal) e a mania de perfeição; se o que eu quero/preciso fazer não for ficar tão legal quando eu imagino, prefiro nem fazer ou só fazer quando for atingir as minhas expectativas. Como diz meu professor de Administração: "Seus trabalhos são sempre perfeitos, no dia em que resolvem aparecer na minha mesa". Hahaha. Sad, but true =/

HAHAHAHA Muito eu!

4 - Sou roqueira \m/ Adoro rock, principalmente dos anos 80, e exceto um pop internacional de vez em quando, é basicamente a única coisa que ouço. Minhas bandas favoritas de todos os tempos são  Queen, Scorpions, KISS, Metallica, AD/CD e Nirvana; ultimamente tenho ouvido bastante Artic Monkeys, Muse e Imagine Dragons. Cresci ouvindo os LP's do meu pai, que são basicamente o melhor do rock internacional, aqui em casa todos são assim, inclusive minha mãe. Rock, baby \m/

Dia da tatoo!

5 - Sou apaixonada por animais e já adotei vários. Aqui em casa, no momento, temos 3. Um adotamos de um abrigo (Thor), outro recolhi da rua (Fantasma) e o outro eu meio que "roubei" de um terreno baldio cercado (Luppy), porque o dono tinha abandonado o lugar e o cachorrinho estava morrendo de fome - a louca dos cachorros, hahaha! Já comprei briga na rua com pessoas que maltratando cachorros, já alimentei muitos cachorros de rua e meu sonho é ser voluntária em uma ONG de adoção de animais.



6 - Sou motoqueira/motociclista! Tenho minha humilde 125cc, a Gertrudes, que me leva em todos os lugares e nunca dá trabalho. Minha faculdade fica a mais de 12 km de onde moro e o hospital onde faço estágio fica a 15 km, e é graças a Gertrudes que consigo chegar nesses lugares. Não tenho medo, ando de moto desde os 16 anos, fazendo trilha com meu pai e meus primos, e tenho moto desde que tirei habilitação, aos 20 anos. A Gertrudes é minha segunda moto e espero ficar com ela até depois de me formar. Já tive dois acidentes mais ou menos graves, mas nunca quebrei nada, foram apenas danos materiais e jamais trocaria moto por carro.

Gertrudes! 

7 - Sou sonâmbula desde criança. Saio andando, converso, abro e fecho portas, tudo dormindo. Já acordei a casa várias vezes gritando com pesadelos e gargalhando com sonhos bizarros, quase matando meu pai do coração! Hahaha. Atualmente não acontece mais na mesma frequência, mas de vez em quando ainda faço meu irmão acordar aos pulos. Só pra manter a mente dele alerta, sabe como é.

Esse é o gif mais pesado da história, mas é o mais real!
HAHAHAHA

8 - Minha comida preferida é strogonoff de frango, minha sobremesa preferida é pavê de pêssego e sorvete napolitano, meu bolo preferido é de prestígio, meus alimentos favoritos de todos os tempos são pão de queijo, pamonha (pois é, mineira da gema! hahaha) e chocolate ao leite.

Você disse chocolate?? 

9 - Uso óculos! Sim, tenho astigmatismo e uso óculos desde os 22 anos, assim como todo mundo na minha família materna. Não me incomodo tanto, e uso basicamente só pra leitura por enquanto.

Prêmio wannabe do ano pra quem usa óculos
sem grau, só pra acessório! 
HAHAHAHAHAHA

10 - Detesto cerveja! Acho que tem cheiro de coisa velha e gosto de alguma coisa mofada. Não bebo sempre, mas quando bebo, é sempre vodka. Minha bebida preferida é vodka com leite de coco e leite condensado, yummyy! Minhas amigas dizem que é quase uma vitamina e que de álcool mesmo tem muito pouco, mas é assim mesmo que eu gosto. Fora vodka, gosto de vinho tinto, bem pouquinho pra fugir da dor de cabeça do dia seguinte.

Cerveja nããããããããooo!

11 - Já tive vários blogs, sobre várias coisas diferentes, mas o que mais me apeguei até hoje é o Mari The Reader, e o que está a mais tempo ativo também. São 3 anos gente, ai que emoção! Adoro meu espacinho!

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

11 Perguntas

1 - Tem algum passatempo diferente?
Acho que não é considerado "diferente", mas eu faço muito smash book e scrapbook! Sou apaixonada por artesanato, apesar de não ter herdado os dons de artista plástico do meu pai (que ficaram todos pro meu irmão).

2 - Uma habilidade sua (ou área de conhecimento) que você tem orgulho?
Tenho orgulho de tudo que já aprendi na faculdade até hoje, porque olha, não é fácil não, minha gente! Hahaha. Fisioterapia não é para os fracos!

3 - Alguma habilidade/conhecimento que você ainda sonha em melhorar/adquirir?
Sonho em melhorar minha habilidade de socorrista, e algum dia fazer o curso de Suporte Avançado de Vida.

4 - Um filme e/ou um livro bem desconhecidos, que você gosta e recomenda?
Vários! Mas o que mais indico mesmo é o Gran Torino, que é um excelente filme e quase todo mundo faz cara de paisagem quando pergunto se já assistiram. Tem comédia, tem suspense e tem Clint Eastwood, não precisa de mais nada.

5 - Qual o lugar mais longe da sua casa que você já viajou?
Em 2009, fui pra Ilhéus, na Bahia. Fica a mais de mil quilômetros de onde eu moro, e é por enquanto o lugar mais longe que já fui. Eita viagem demorada! Hahaha. Mas valeu a pena cada minuto, são as praias mais lindas que eu já vi!

6 - Um post seu que você ficou muito feliz com o resultado final?
O post mais visitado aqui do blog continua sendo o Reading Challenge 2015, o que eu acho bem legal porque traduzir aqueles itens foi meio complicado! Hahaha. Mas o que mais gostei de fazer, e amei o resultado final, sem dúvida, foi o de resenha do livro e da série Band of Brothers. Coloquei até fotos dos soldados que inspiraram os personagens, e ficou uma lindeza mesmo! Adorei!

7 - Cachorro ou gato?
Os dois! Como já contei pra vocês, adoro animais! Nunca pude ter gatos, por conta dos cachorros, mas já cuidei de vários e quando for morar sozinha, espero ter ambos! xD

8 - Uma coisa que te irrita/estressa, e o que você faz para desestressar?
Muay Thai, baby! Hahaha. Quando fico muito, mas muito estressada mesmo, só Muay Thai resolve. Nada como uma boa sequência de chutes e socos pra mandar o estresse e a raiva embora! Outras opções são ouvir um rock bem alto ou uma corrida no parque.

9 - Já fez mimimi por algum motivo? (ficar reclamando de coisas que não importam)
Fiz vários, tenho aquela síndrome de Scarlet O'Hara: tudo vira drama! Hahaha. Ás vezes passo dias chateada e reclamando sem parar de alguma coisa, e uma semana depois se alguém me perguntar, eu nem me lembro mais. Obrigado a vocês que me aguentam no twitter! Hahaha.

10 - Verão ou inverno? Por que?
Inverno, sempre!! Detesto o verão, aquela moleza do calor, é ruim pra dormir e horrível pra fazer qualquer atividade física, os dias são terrivelmente longos e parecem que não vão acabar nunca! Hahaha. Inverno, sempre!

11 - Como/onde você se imagina daqui a 10 ou 20 anos?
Rycaa, baby! HAHAHAHA. Pretendo estar morando sozinha, ter viajado muito e planejando mais viagens ainda, com muitos cachorros, já ter feito meu mestrado ou pós-graduação e um intercâmbio. Sonhar nunca é demais, né gente! 

E essa foi a TAG de hoje! Gostaria de ver alguns amigos dos blogs literários respondendo essas perguntas também, caso eles ainda não tenham respondido. Deixo aqui as minhas indicações:

- A Lygia, do blog LYCATS
- A Clara, do blog Clara Madrigano
- O André, do blog Hipsterobin

E as 11 perguntas que deixo são:
1 - Se pudesse ser um personagem de suas séries favoritas, qual seria?
2 - Se encontrasse um gênio da lampada e tivesse 3 desejos, quais escolheria?
3 - Qual é o filme que você assistiu mais vezes?
4 - Qual é sua comida preferida?
5 - Se pudesse escolher um lugar do mundo pra viver, qual escolheria?
6 - Qual é seu maior sonho profissional?
7 - Qual é seu maior vício, além da leitura?
8 - Verão, primavera, outono ou inverno?
9 - Se pudesse passar um dia com alguém que já morreu, quem seria?
10 - Se pudesse salvar só 3 livros pessoais de um incêndio, quais seriam?
11- Quais são seus 3 maiores sonhos, que você não abre mão por nada nesse mundo?

Ufa, é isso, gente! Desculpem de novo pelo post enorme! Hahaha.
Bjos & Até a próxima ;)

Comentários

  1. (>*-*)> Já começou bem a tag com o gif do Tennant! <3 Adoreeei as suas respostas, me identifiquei em várias (animais, comidas, cerveja não, frio), mas queria ser hardcore e andar de moto também! Desde que conhecia a Lisbeth Salander de Os Homens Que Não Amavam As Mulheres acho um máximo moça que se aventura em duas rodas tbm! Espero que você consiga realizar seus planos para daqui a dez anos! Bjo :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!
      Tennant é amor, né! ❤ Andar de moto não tem segredo nenhum, amiga, é super fácil e tão, mas tão delícia! Vem pra Minas que eu e a Gertrudes vamos te apresentar ao mundo das duas rodas! Com certeza você vai se apaixonar! :D
      Obrigada, Tici! Eu também espero! Hahaha :)

      Excluir
  2. Poxa, só agora que pude tirar um tempo pra ler aqui com calma.
    Ao contrário de você, eu AMO o horário de verão, e apesar de não curtir aquele calor exagerado, e nem usar bermuda, ainda assim eu prefiro o calor do que o pico do inverno, quando tem que criar coragem pra tomar banho.

    Eu acho legal esses smash/scrap books, mas além de não ter talento pra nada manual (minha letra é horrível e eu não consigo desenhar direito e nem cortar/colar nada reto), sou preguiçoso 'as fuck'. Mas que queria sim... =x

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, comassim você gosta do horário de verão? Seis horas da tarde e o sol ainda estralando, ninguém merece! Hahaha. Uma das coisas que mais gosto no inverno é um banho quentinho! <3
      Artesanato é um passatempo que só exige uma coisa: tempo. Habilidade nem sempre é requisito, já que você pode fazer do jeito que quiser, com as habilidades que tem. Mas eu concordo com você que a preguiça é a maior inimiga! Hahaha.
      De desenho eu só sei fazer gatinhos com forma de Q, enquanto meu irmão faz desenhos japoneses ¬¬
      Dividimos a herança genética do meu pai dessa forma, mas eu ainda faço um curso de desenho, só pra mostrar quem manda nesse negócio! Hahaha :P

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.