Pular para o conteúdo principal

[TAG] The Liebster Award

Oi, gente!
Fui indicada pelo Kaio, do Dragões de Fogo, pra responder essa TAG muito legal! Tenho que escrever 11 fatos sobre mim, responder 11 perguntinhas e indicar 11 blogs que eu gosto, com menos de 200 seguidores. Legal, né? =D
O objetivo da [TAG] é ajudar blogs que ainda estão no começo, e/ou que ainda não alcançaram o destaque que merecem.
Atualmente existem muitos blogs literários (gente, fico numa alegria quando penso nisso!) e alguns blogs com conteúdo excelente acabam passando despercebidos. Eu conheço alguns ótimos!
Vem comigo que eu te conto quais são!

As regrinhas da TAG são:

- Escrever 11 fatos sobre você;
- Responder as perguntas de quem te indicou;
- Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
- Fazer 11 perguntas para quem indicar;
- Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
- Linkar quem te indicou.

Fatos Sobre Mim

1 -  Tenho pavor de insetos, por dois motivos principais: a) são nojentos; e b) sou extremamente alérgica e picadas, especialmente de vespas e abelhas.
2 - Já tive o cabelo de todas as cores, praticamente. Eu enjoo fácil e acabo trocando frequentemente, mas claro, com os devidos cuidados com as madeixas, porque senão a essa altura do campeonato já estaria carequinha!
3 - Já joguei futebol no colégio, durante o segundo grau; e até que não era ruim, nosso time ficou em segundo lugar no campeonato intercolegial. Mas depois conheci o Muay Thai e nunca mais joguei, hoje em dia meu joelho nem permite mais; coisas da idade, sabe como é. Depois que entrei na faculdade, parei de praticar o Muay Thai, e o único esporte que pratico hoje em dia é ficar-acordada-a-noite-inteira-estudando. Ah, as alegrias da faculdade!
4 - Ouço música todos os dias, nem que for um pouquinho, e principalmente quando estou deprimida ou muito feliz. Música é vida!
5 - Quando fico fã de um filme, assisto tanto que chego a decorar algumas partes das falas dos personagens. Band of Brothers que o diga! Hahaha.
6 - Nunca viajei de avião, pelo simples motivo que: morro de medo. E pra quem diz que "viajar de avião é mais seguro do que carro": não gosto de viajar de carro também. Hahaha!
7 - Há cinco anos atrás fiz um curso nos Bombeiros, de Socorrista, e adorei! O que ninguém me avisou era a quantidade de vezes que eu teria que parar no meio da rua pra prestar os primeiros socorros. Já socorri pessoas com salto alto e vestido de baile, pra vocês terem noção!
8 - Tenho crise de riso toda vez que assisto Muppets, assim como meu irmão tem crise de riso toda vez que assiste Chaves. Deve ser loucura genética, mas gente, assistam esse vídeo e me falem se não é pra rir até sair lágrimas nos olhos!
9 - Não sou muito de maquiagem e salto alto, prefiro coisas mais confortáveis e só uso make completa quando a ocasião exige. No mais, só um pouco de base, rímel, batom e tcharam!
10 - Sou louca por artigos de papelaria, qualquer coisa de papelaria: agendas, clips, folhas de fichário, post-it, cadernos pequenos, médios grandes, coloridos; borrachas, EVA, todos os tipos de papeis, etc, etc e etc... Quanto mais colorido e brilhante e cheios de frescurinhas, mais eu gosto.
11 - Minhas cores preferidas são: branco, preto, rosa, azul e lilás, e é basicamente essas cores que tenho no guarda roupa.

Perguntas

1. Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura?
Todos os livros da Agatha Christie! Mas o que eu mais me lembro mesmo foi Um Brinde de Cianureto, de vez em quando releio só pra matar a saudade; é um dos TOP 5 Agatha Christie!

2. Você gosta mais de que gênero de livros?
Fantasia! Também gosto de ficção, mistério e suspense. Também gosto de outros gêneros, exceto auto ajuda, mas esses com certeza são meus preferidos!

3. Quais são seus livros preferidos?
Vish! Top 5, 10, 50 ou 100? Hahaha. Tenho vários e pretendo fazer um post só sobre isso, mas posso citar pelo menos 5: Hobbit, As Aventuras do Sr.Pickwick, Band of Brothers, a saga Harry Potter e a trilogia (?) Crônicas do Matador do Rei.

4. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
Depende da idade. Mas indico sem restrições: Hobbit, Lendas dos Irmãos Grimm, Harry Potter e o Guia do Mochileiro das Galáxias!

5. Você tem alguma mania? Qual?
Tenho várias! A maior delas é comer enquanto leio, todo mundo repara e comenta! Hahaha. Tenho esse hábito desde o ensino médio, porque o tempo que eu tinha pra ler livros que não fossem da escola era muito limitado (eu trabalhava e estudava); e aproveitava cada minuto que podia pra ler. Já é mania!

6. O que você faz na internet além de blogar?
Fico no twitter o dia inteiro, vejo vídeos literários e alguns outros, vejo meus clipes de música preferidos, assisto séries e fico exercitando a nerdice de um modo geral. Ontem fiquei mais de uma hora procurando sobre a lenda da Mulan - que é meu filme da Disney favorito, aliás!

7. Tem algum blog ou blogueiro que te sirva de inspiração?
Um monte! Mas gosto muito da Isa, do LidoLendo; o Kaio, dos Dragões de Fogo; a diva Tati Feltrin; o Thiago, do GentleGeek; a Letícia, do LiteraMundi; o Bibliophiliarium e toda a galera linda do Clube de Leitura (que vocês podem conferir aí logo baixo, nas indicações).

8. Como você adquire seus livros?
Em lojas virtuais e sebos; raramente em livrarias físicas.

9. Qual o seu post preferido do seu próprio blog?
Tá, vocês já devem estar cansados de ouvir sobre o Band of Brothers. Então só pra ficar diferente vou citar o post da resenha de Cartas de Amor aos Mortos, porque fiz um mini guia para a leitura do livro e ó, deu o maior trabalhão! Hahaha.

10. Diga uma citação que você goste.
Tenho várias! A mais recente é uma frase do clube da luta ficou na minha cabeça por bastante tempo: "Temos empregos que odiamos para comprar merdas que não precisamos". É ou não é uma frase de impacto?

11. Bolacha ou biscoito?
Biscoito é de sal, bolacha é de doce, vlw flw! HAHAHAHA

Onze Blogs Que Indico

6 - Lycats
10 - GentleGeek

Comentários

  1. Muito boa essa tag!

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    Vêm participar do projeto blogs para amar? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília! Bem legal, né? =D
      Vou conferir sim, com certeza!

      Excluir
  2. Adorei a tag. Curso de socorrista. Que bacana. Vou acessar os blog que você indicou com certeza.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, prima! Hahaha.
      O curso é maravilhoso, mas tem que ter estômago forte e sangue frio. Adorei e esse ano espero fazer a reciclagem, não vejo a hora; adoro medicina intensiva <3
      Confere mesmo, são blogs ótimos que sigo e super recomendo de verdade!

      Excluir
  3. Meninaaaaaaaaaaaaaa. Eu também jogava futebol na época do colégio. Já ganhei alguns campeonatos mas depois parei. Joguei de tudo na vida e hoje sou como você, não faço mais nada porque o trabalho e a faculdade me absorvem quase todo o tempo!
    E asisti ao Titanic 89 vezes e sei quase todas as falas. hahahahaha

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futebol era ótimo, eu adorava! Mas Muay Thai é vida <3 Faculdade é o maior buraco negro sugador de tempo que existe, né? Hahaha.
      VISH 89 vezes?! =O Acho que você bateu o record, vou te citar quando alguém me pedir pra parar de ver Band of Brothers! Hahaha

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.