terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Reading Challenge 2015 - Eu vou!

Oii!
O novo post no blog só deveria sair no sábado, mas tive que voltar hoje para apresentar pra vocês o desafio mais super mega legal da blogsfera literária, o Reading Challenge 2015!
Em todo final/começo de ano eu corro pra minha agenda e faço a tão famosa listinha de começo de ano. Mas em 2015 vou fazer uma lista super especial, relacionada unicamente com coisas nerds; incluindo o projeto Filmes & Livros, algumas releituras muito necessárias e claro, o blog também. Pensando nisso e navegando pela web me deparei com essa lista super mega legal e claro, vim correndo contar pra vocês!
Quer saber mais? Vem comigo que eu te conto tudo!



Esse é um super desafio literário, com cinquenta itens pra você escolher. O objetivo do desafio é aumentar a leitura anual, mas também diversificar o seu gosto literário - algumas opções são bem diferentes, e isso foi o que mais me cativou no desafio todo!

Outra coisa que me encantou nesse desafio é que não existem meses pré-definidos para a leitura, você pode escolher de acordo com o seu "clima literário". Achei ótimo porque é dureza ler um YA quando estou no clima para livros da segunda guerra mundial, hahaha!
O ponto alto do Reading Challenge 2015 é a quantidade de livros. O desafio é para quem lê 50 ou mais livros por ano! Foi paixão a primeira vista, gente, sério! Os livros do desafio mais os livros do meu Clube de Leitura (obrigado, Literatura Hurricane!) vão me ajudar a alcançar a meta de leitura do ano que vem, sendo menos trolada pela minha TBR Jar (essa fanfarrona). Super amei e já estou escolhendo os livros!
A lista original você pode conferir no site do Pop Sugar, clicando aqui. Eu fiz a tradução, e com a super e gentil ajuda do André Caniato, o blog Mari The Reader tem o orgulho de apresentar pra vocês o Reading Challenge 2015! \o/


Para quem quiser fazer o download, essa lista do desafio estará disponível nesse link. Também fiz a lista no formato vertical, similar à lista original, como no exemplo abaixo:


Caso você prefira a lista vertical, pode fazer o download nesse link.
Também já existe um grupo dedicado especificamente a esse desafio no Goodreads (clique aqui para conferir), mas não vi muito sentido já que as escolhas são bem pessoais.
Se você também tem um blog e vai participar do Reading Challenge, fiz um pequeno e humilde banner (humilde mesmo, já que eu não manjo dos paranauê da edição e tals), sinta-se a vontade para  personalizar e divulgar no seu blog.


E por hoje é só, gente! A árdua tarefa de escolher os livros do desafio já foi começada, assim que todos os livros forem escolhidos eu publico aqui!
Não se esqueçam de deixar nos comentários o seu blog, caso também vá participar do desafio! Pretendo fazer um post só com os blogs participantes para quem quiser acompanhar o desafio, não fique de fora!
Bjos & Até Mais ;-)

Vai participar também? Vem cá me dar um abraço! \o/