Pular para o conteúdo principal

[TAG] The Name Game Book TAG

Oi genteee!
Como passaram o fim de semana? Foi o meu primeiro "oficial" de férias e aproveitei para colocar o sono em dia e assistir algumas séries. O blog volta com mais uma TAG super especial no post de hoje, The Name Game Book TAG!
Já é meio antiga, mas essa é uma das alegrias de um baby blog: tudo por aqui é novidade! Hahaha.
Essa TAG foi criada pela Kimberley, do vlog Kimberley Book Nook, (que infelizmente excluiu os vídeos) e já foi feita por vários canais gringos que eu sigo e adoro, com ênfase no canal Little Book Owl, que eu super recomendo!
Vem comigo saber mais sobre The Name Game Book TAG ;)



Essa TAG é mesmo uma fofura e tem duas regras super simples:

* Escolher um livro para cada letra do seu primeiro nome, formando um acróstico
* Escolher apenas livros que você já tem e/ou já leu

Sendo assim, minha missão é escolher 7 livros:


E os escolhidos foram... 


M = Meu Pé de Laranja Lima - Luis Mauro de Vasconselos


Um dos meus livros nacionais preferidos e um dos maiores portadores de ninjas cortadores de cebola debaixo dos olhos, esse livro tem um lugar especial no meu coração - já fiz várias releituras (sempre que quero um livro pra me emocionar) e já indiquei para várias pessoas que amaram. Para saber mais, leiam o post do TOP 5 Literatura Nacional, mas já fica aqui a minha singela homenagem e a indicação - leiam, vocês vão amar!

 A = A Abadia de Northanger - Jane Austen


Esse livro foi um dos poucos casos em que eu vi o filme antes de ler o livro, e acabei optando por esperar um bom tempo (mais de um ano!) até ler o livro, que ficou encalhadinho aqui na minha estante, coitado (e essa edição bilíngue é tão linda! *-*). Mas não me importei com a espera, porque baseado no filme, eu esperava muita coisa desse livro, e não deu outra: é meu terceiro livro favorito da Jane Austen (ficando atrás apenas de Orgulho & Preconceito e Razão & Sensibilidade).


R = Romeu & Julieta - William Shakespeare


Tive que ler esse livro para a escola, no primeiro ano do segundo grau, e sinceramente odiei de todo o meu coração... hahaha. Preciso reler essas obras que foram de "leitura obrigatória" pra descobrir se não gostei do livro ou da obrigação de ler #mistério. A minha edição, como eu descobri ao pesquisar sobre esse livro, está esgotada (e em condições tão ruins de conservação que em nome da honra do livro eu não tirei foto, e escolhi essa capa também antiga para representá-lo). 
[OFF-POST: Ás vezes eu fico pensando em ler essas peças teatrais em alguma edição reformulada para um livro "normal", como romance mesmo; mas alguma parte de mim sempre grita HERESIAAAA! quando penso nisso, e acabo deixando a ideia de lado. Aff.]


I = Instinto Selvagem - Richard Osbourne


A minha TBR Jar (essa fanfarrona) escolheu essa belezura de livro pra leitura de outubro. No começo confesso fiquei meio decepcionada, mas depois entendi perfeitamente: esse livro é tão esquisito quanto o filme. Meio assustador, tipo um Dexter de saia misturado com Christine, uma coisa bem creepy mesmo. Sem palavras pra explicar, mas bem escrito, acredite se quiserem; 3.5 de 5 estrelas pela minha classificação no Goodreads. Recomendo para quem gostou do filme!

A = A Lista de Schindler - Thomas Keneally


Como vocês sabem (ou não), um dos meus temas preferidos é WWII; e um dos meus livros preferidos é A Lista de Schindler (assim como o filme). Comprei o filme e em um impulso maluco acabei comprando o livro também (culpa de um projeto antigo que até hoje não foi pra frente, chamado Livros & Filmes). Não me arrependi nem um pouco - adorei o livro! É um pouco descritivo, o que talvez faça com que seja uma leitura um pouco cansativa para quem não é ~apaixonado~ pelo tema; mas super recomendo mesmo assim, especialmente para quem gosta de livros que fazem chorar...

N = Noite Sobre As Águas - Ken Folett


Nossa, essa foi difícil! Não existem muitos livros com a letra N (eu achei apenas dois, além desse: Não Confie Em Ninguém, da Iris Johansen; e Não Conte a Ninguém, do Harlan Coben). Noite Sobre As Águas foi um dos primeiros livros que eu li do Ken Follett (nota-se pelo estado do coitadinho!), e que me fez apaixonar pela escrita desse autor. É um livro cheio de ação e aventura, sobre um tema diferente (o primeiro voo transoceânico #medo), tem um romance bem divertido e o final é awesome como sempre; Ken Follett pode dar aulas de como terminar um livro de forma excelente para muitos autores por aí... (cof coff Diana Gabaldon cof coff)
[OFF-TOPIC: Sobre o Não Confie Em Ninguém: esse livro especialmente me cativou, principalmente pela protagonista (que é uma espécie de mercenária feat. assassina de aluguel feat. guerrilheira) e pela história, que te prende a cada minuto. Recomendo muito a leitura, apesar de ser um livro esgotado, já que a edição é do Reader's Digest de mil novecentos e guaraná de rolha. Enfim, se vocês tiverem a chance de ler, leiam!]  


A = Amanhecer - Stephenie Meyer


O quarto e último livro da saga Amanhecer veio representar a última letra do meu nome. Gostei muito da saga (dos livros!!) e esse último é o melhor da série, um enredo que eu curti do começo ao fim e um final bem fechadinho (como eu gosto!). Acho que nem precisa dizer muito sobre esse livro, né? Alguns amam e outros odeiam, mas a maioria já conhece ;)

E esse é o fim da The Name Game Book TAG (que nome mais legal de TAG!). Foi divertido fazer, especialmente por ter acabado por apresentar dificuldades que eu não esperava! Super indico todo mundo pra tentar fazer também, nem que seja mentalmente, principalmente quem tiver um nome mais diferente... é divertido! xD
Bjos & Até a próxima!

Boa sorte pra quem for tentar! xD

Comentários

  1. Oi, Mari!
    VOCÊ VOLTOU!!!!! *Abraça*
    Achei a tag muito divertida! Tentei fazer mentalmente aqui, mas não consegui sair da primeira letra do meu nome!
    Então, não li nenhum desses livros aí #ShameOnMe. Na verdade, acho que já li Meu Pé de Laranja Lima em algum momento da minha vida, só não lembro! E já li um livro resumo de Romeu e Julieta pra escola!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Kaio! Tô de volta, aeeee \o/ *abraça de volta*
    É super divertida mesmo, parece super fácil né! Mas uando a gente vai fazer, pááá! Não aparece nenhum nome de livro na cabeça! Hahaha.
    Vish seu nome é difícil mesmo, já começa com K que deve ser a letra com menos títulos! Hahaha. Mas achei alguns que nunca tinha ouvido falar, tipo "K2 - Vida e Morte na Montanha Mais Perigosa do Mundo" e "Kafka de Crumb" =O
    Se eu tivesse que escolher a medalha de ouro dessa lista com certeza seria A Lista de Schindler, acho que você vai gostar!
    Responde essa TAG lá no Dragões pra gente ver! *-* Hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Bom te ver de volta por aqui!
    Achei bem legal a tag, um dia eu respondo ela, mas agora em dez e jan ta beeemm corrido aqui =x

    Desses o único que eu li foi Amanhecer, que apesar de todos os defeitos, eu curti a série (de livros).

    Beijões,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago!
      Obrigada, é bom estar de volta também \o/
      Responde mesmo, é super divertida! Livros com H com títulos em português vão ser um pouquinho complicados, eu acho! Hahaha.
      Também gostei de Amanhecer e da série Crepúsculo em geral, adoro finais fechadinhos!
      Fica a mesma recomendação do Kaio pra você: leia A Lista de Schindler, é muito lindo! ♥

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.