Pular para o conteúdo principal

[TAG] Feitiços de Harry Potter

Oiii, genteeee! 
Depois de tanto tempo sem postar, dois posts no mesmo dia é quase algo inédito, e meu bom humor em um domingo também! Então tá tudo certo! Hahaha.
Eu estava morrendo de saudade do meu espaço na internet, e aproveitei cada chance - e o tempo livre - pra deixar o blog cada vez mais cheio de conteúdo.
Fui TAGueada pelo awesome do @ArantesKaio do blog Os Dragões de Fogo (o blog é tão show quanto o nome, super indico!!) nessa TAG que é muito amor, porque afinal de contas é Harry Potter! E como promessa é dívida, fiz um fotopost com todo o carinho.
Que a TAG comece! :)


São 10 perguntinhas sobre livros relacionados aos feitiços da série Harry Potter. Super original! Quem criou foi Tici, do Bibliophilarium (adorei o blog!) e algumas das respostas me fizeram pensar um pouco, ao contrário do que eu esperava!
Sem mais delongas, vamos a TAG:

1 - Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias.

Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconselos
Esse é um dos livros mais fofos que eu já li, e já comentei a respeito no post Top 5 Livros Brasileiros. Mas escolhi como meu livro Expecto Patronum porque me dá um gostinho de nostalgia sempre que o vejo na estante. Foi um dos primeiros que comprei e um dos que mais reli na minha adolescência. Na época, eu ainda escrevia meus diários, e tenho quase certeza que falei sobre esse livro - relembrar é viver! Hahaha. Recomendado para todos em geral e cada um em particular, naqueles momentos em que não tem problema se os olhos ficarem um pouco úmidos... :)

2 - Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.

O Hobbit - J. R. R. Talkin
Quem já leu O Senhor dos Anéis vai entender perfeitamente porque escolhi O Hobbit como leitura surpresa. Eu amo a trilogia mais famosa do Talkien (talvez até do mundo, mas sou suspeita pra falar né! Hahaha), mas é inegável que a leitura é um pouco densa e descritiva em alguns pontos. É um livro que a leitura é mais lenta, porque cada detalhe é tão incrível! E no Hobbit, a leitura é super ultra fluida, é livro pra devorar! Sério, li e reli em dois dias; e sempre fico querendo reler. Tem diversão, tem fantasia, tem batalha. Como não amar?

3 - Prior Incantato: O último livro que você leu.

Cidade de Vidro - Saga Os Instrumentos Mortais #3 - Cassandra Clare
Eu sei que a foto é do Cidade das Cinzas, mas o que eu quis dizer mesmo é que minha última leitura foi Cidade de Vidro. É que a bateria do tablet tava acabando (pra variar) e eu tirando a foto rapidinho pra mostrar e acabei escolhendo errado! Hahaha. Mas foi até bom, porque foi nesse aí da foto (Cidade das Cinzas) que eu empaquei na leitura na primeira vez que fui ler Os Instrumentos Mortais. Lá pela metade eu já estava saturada de drama adolescente feat anticlímax de uma "coisa" que nunca acontecia, aff! Mas nessa segunda vez eu tava mais na vibe YA - e preciso escolher outro gênero e variar um pouco! - e a leitura fluiu bem. Já estou quase na metade do quarto livro e pretendo ler até o quinto e cumprir essa meta de leitura!


4 - Alohomora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.

O Mundo Que Eu Vi - Stefan Zweig

Ganhei esse livro da minha avó, desses de banca de supermercado. Comprei pela capa, que achei linda, e tive uma ótima surpresa, porque o tema é WWII; e também porque é uma biografia, e eu nunca tinha lido nenhuma! Shame on me! Eu adorei, tem fotos, cartas e tudo sobre a vida do Stefan, de origem judaica, durante a segunda guerra mundial. Pra quem curte biografias/segunda guerra, super recomendo!

5 - Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.

Um Brinde de Cianureto - Agatha Christie

Esse livro me fez rir alto, muitas vezes, em lugares públicos; eu considero uma das causas pelas pessoas me acharem completamente maluca... hahaha. Ninguém espera que um livro sobre assassinato e morte seja divertido; mas isso é só pra quem não conhece o protagonista desse livro, que tem um humor sarcástico maravilhoso. Se você nunca leu Agatha Christie e está sem saber por onde começar, fica a dica ;)

6 - Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

Todos da Agatha Christie!
Falando nisso, é uma autora que todos deveriam conhecer, por isso essa foi a minha escolha pra Sonorus. O único livro dessa minha coleção que não é muito bom é o 'Se Houver Amanhã', um livro de contos de um gênero completamente diferente da Agatha Christie que eu amo (talvez por isso eu não tenha gostando, mas enfim!). Coleciono os livros dela desde os 16 anos e quando encontro algum que não tenho, literalmente dou pulinhos de alegria! Alguns que recomendo fortemente: Mistério no Caribe, Cartas à Mesa, Sócios no Crime, Os Elefantes Nunca Esquecem e o já citado anteriormente, Um Brinde de Cianureto. Esses são meu top 5 Agatha Christie e pretendo falar mais em um post só pra eles. Quem não leu e gosta de mistério/romance policial, deve ler!

7 - Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.

Eclipse - Stephanie Meyer
Eu detesto spoilers, com todas as minhas forças. Detesto ganhar e detesto dar, então tomo sempre muito cuidado com o que escrevo aqui e/ou falo no vlog. Detesto quando me pedem também, porque acho de uma preguiça sem fim quando a pessoa não tem a coragem de ler um livro (seja qual for o motivo). Quando me proponho a ler um livro, evito qualquer tipo de spoiler, não vejo nem os comentários no site da livraria, pra não correr o risco. Spoiler na minha timeline do facebook ou twitter é critério de exclusão imediata (a regra é clara! Hahaha). Então fiquei verdadeiramente furiosa quando vi, por acidente, um spoiler sobre o Eclipse em um comentário no youtube. Fiquei tão #chatiada que perdi a vontade de ler os livros e não queria comprar até esquecer! E foi assim que fiz. Só depois de ter "esquecido" a maior parte do spoiler e de ter lido os livros da minha prima é que me animei a comprar pra mim. Se você faz spoiler, isso é uma vergonha pra tu, pra tua família, pra tua vaca!


8 - Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.

A Farsa de Inês Pereira - Gil Vicente

Esse foi um dos piores livros que eu já li na minha vida. (Sério, me conta de verdade o que você acha dele, Mari. HAHAHAHA). Tenho uma história traumática, de um livro que por si só já é um trauma, só de existir. Eis que eu, uma pequena gafanhota, tive que fazer 3 vestibulares em 2 faculdades diferentes. Eu estudava em uma escola particular, que tinha simulado de todas as matérias, todos os sábados. Um horror! Sendo eu uma nerd, estudei a semana inteira pro simulado; e sendo eu uma nerd, fiquei aterrorizada quando vi que não tinha lido esse livro que ia cair na prova! Era sexta feira a noite (mas não era sexta feira 13!) e quando vi que o livro tinha menos de 50 páginas, pensei com meus neurônios: "Ah, isso é tranquilo!". Gente. Genteee! Foram quase 50 páginas de tortura psicológica. Eu sentia meus neurônios morrendo, minhas sinapses sangrando, me deu tremedeira, me deu "cafubira", me deu tudo. Fiquei até as 3h30m da manhã lendo essa coisa. O livro não caiu na prova, nem nos vestibulares. Caiu Machado de Assis. (às vezes, só às vezes, eu fico com a impressão que a vida me odeia.)


9 - Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.

Inferno - Dan Brown

Se eu fosse uma publicitária, poderia ter ganho rios de $$ com um slogan sincero pra esse livro: "Inferno, de Dan Brown: passe um inferno pra chegar ao final.". Eu adoro Fortaleza Digital e Anjos e Demônios. Quando vi um lançamento do Dan Brown, saí correndo e comprei a versão digital (que aliás, foi os olhos da cara). A leitura arrastava pelo que parecia ser um milênio. É muita, mas tipo, muita!, descrição gente. Descreve a praça, o barco, os barcos que estão ao lado do barco; aí a personagem é uma coisa mas não é, e ele te conta o porque dela não ser e porque ela poderia ser, mas não é... E assim sucessivamente em cada página do livro. Cheguei ao final, porque sou guerreira, sou lutadora, sou brasileira - e de Morte Súbita na minha estante, já basta uma (entendedores/seguidores do blog entenderão). É um verdadeiro livro Crucio!


10 - Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)

A Dança dos Dragões - Saga As Crônicas de Gelo e Fogo #5 - George R. R. Martin 
 
Atualmente, quando se fala a palavra matar, 85% dos leitores vão lembrar do tio R. R. Martin. Mas esse livro é de matar, não só pelas mortes que acontecem nele. Mas também porque ele é gifuckingante, porque termina num puta anticlímax e porque é de matar ter que esperar o sexto. O tio George ainda por cima, e porque já é sabido até pela Khaleesi que a zuera never ends, assina um contrato que o proíbe de morrer antes de acabar a série. É um brincalhão, esse tio George...

E essa foi a TAG de hoje, pessoal! O que acharam? 
Eu adorei fazer e achei super divertida! Obrigada mais uma vez ao @ArantesKaio do blog Os Dragões de Fogo pela indicação!
Beijos e até mais!

p.s¹: Acho que vocês não poderiam deixar de notar a participação do Dinonça (o nome dele é Dinonçauro, mas pode ser Dinonça ou Dino, para os íntimos). Toda vez que ele arruma o topete com gel fica assim, todo exibido. Relevem, é o que eu sempre faço.

p.s²: Quem está TAGueado para essa TAG: VOCÊ! Se você leu esse post e não fizer a TAG, não serão doados os R$0,05 para os guerreiros Jedi e o Mestre Yoda vai te pegar! E ele já mandou o recado: "Para a colina correr, adiantar não irá!"

p.s³: Pergunta nerd: será que tem gif para todos esses feitiços do HP?
R: Sim!! Nem todos estão bons e tenho quase certeza que o 8º está errado, mas tá quase certo!


1 - Expecto Patronum:

2 - Expelliarmus:

 3 - Prior Incantato:

 4 - Alohomora:

 5 - Riddikulus:

6 - Sonorus:

7 - Obliviate:
8 - Imperio:



9 - Crucio:

10 - Avada Kedavra:

Ufa, que post gigante... Hahahaha. Mas, fico por aqui! Não se esqueçam de compartilhar, seguir a page do blog no Facebook e no instagram ;)
Bjos & Até a Próxima!

Comentários

  1. Oi, Mari!!!
    Agradeço os elogios!!!
    Ficou show a TAG, e esse Dinonça é meio exibido, hein???
    Já tive que ler muito livro do Gil Vicente. Tenho muito trauma, mas até que gostei do Auto da Barca do Inferno!
    Amo O Hobbit!!! *---*
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaio! Eu é que agradeço por ter me TAGueado, achei super original e super divertido!
      O Dinonça é mesmo um exibido, e muito mimado, mas ele tem a função muito importante de proteger a minha estante e não deixar ninguém pegar/pedir livro emprestado. Nessas horas, um dinonçauro ajuda muito viu! HAHAHAHAHA
      O trauma é tão grande que quando eu vejo qualquer livro desse autor eu sinto uma vontade de fugir imediatamente para as colinas.
      O Hobbit é muito awesome, né? *-*
      Eu amo o livro, e adoro o filme também, revejo sempre!

      Excluir
  2. Eu adorei o número 10 e reflete mesmo, mas espere pro Ventos e poderá atualizar a tag ahahuahuahu

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus do céu, nem me fala em esperar o 6º livro, que eu dou um enfarto! HAHEUAHEUAEHA
      Mas concordo com você, acho que muitas cabeças irão rolar. Oh God, quais dos meus personagens preferidos irão morrer dessa vez? Tio George é muito mal :( Hahaha.
      Muito obrigada por comentar, e volte sempre!

      Excluir
  3. Oi, Mari!

    Adorei conhecer o seu blog, obrigada por ter comentado no meu! E foi um pedido tão fofo, que eu fiquei com vontade de participar, hahahaha. Acho que, além de ler tudo, também adoramos Harry Potter e Agatha Christie. Eles são demais, né? Vou aguardar a tag!

    Beijos,

    Taci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.