Pular para o conteúdo principal

Compra(s) do(s) Mes(es): Março, Abril, Maio, Junho

Oi, gente!
Já estou começando a semana corrigindo a bagunça de posts meio escritos, e cumprindo promessas! =D
Esqueci completamente desse post de unboxing desde março, tadinho!
O lado bom é que vai ser um único post, e o lado ruim é que vai ser um post enorme... hahaha.
A programação para as férias já está completa, com 22 livros físicos não lidos, fora a minha lista de leituras desejadas que chega a mais de 250 livros (que não incluem nenhum dos livros físicos não lidos...rsrs).
Se eu não fosse nerd poderia estar preocupada com essa quantidade! Hahaha. Vem ver!

Os livros de março, abril e maio foram poucos. Fiz a minha sagrada visita mensal ao sebo, e claro que não saí de mãos vazias!


Os livros comprados foram: 
  • Pride and Prejudice - Jane Austen
  • O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias - Edgar Allan Poe
  • O Triste Fim de Policarpo Quaresma - Lima Barreto
  • Fahrenheit 451 - Ray Bradbury 
  • Filho Único - Stéphane Audeguy
  • A Terceira Moça - Agatha Christie
  • O Mundo Assombrado Pelo Demônio - Carl Sagan
  • A Lista de Schindler - Thomas Keneally
  •  Asas - Danielle Steel




A maioria das compras é auto explicativa para os seguidores do blog, já que a meta do ano é ler mais clássicos, e eu sou colecionadora dos livros da Agatha Christie (além de ter o hábito de comprar livros pelo autor). O Mundo Assombrado Pelos Demônios, Fahrenheit 451 e A Lista de Schindler me fizeram passar um pequeno embaraço no Sebo, mas nada o coleguinha e a coleguinha de lá não estejam acostumados...

Acho que toda vez que eu chego eles se olham e comentam: 
"Vish lá vem a maluca!" Haheuhaeuaheuaehaueha...

O único livro que não foi comprado lá foi Filho Único, que comprei nas santas bancas de supermercado (afinal qualquer hora é hora de comprar livros, certo?) e comprei unicamente pelo título e pela sinopse, coisa que aliás eu raramente faço. Uma estrelinha para o livro do Carl Sagan que paguei unicamente dez dilmas e veio em perfeito estado:


Os livros de junho foram todos comprados nas livrarias virtuais, aproveitando ao máximo as promoções para as férias. Comprei um em cada lugar, mas com exceção de um, todos chegaram no mesmo dia e em tempo recorde. Nunca meus livros chegaram tão rápido, poderia ser assim sempre!
Abri o cofrinho especificamente feito para essa ocasião, ganhei alguns de presente do meu pai por ter "passado de ano" - a gente cresce mas certas coisas nunca mudam! Hahaha. Passei horas vasculhando os melhores preços feat os menores fretes, morar no interiorrrr de MG não é fácil não, gente! Mas consegui e fiquei muito feliz, todos esses livros estavam na minha lista de compras faz tempo!
Olhem que lindeza:


Os livros comprados em junho foram:
  • A Abadia de Northanger - Jane Austen
  • Todo Dia - David Levithan
  • O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss
  • Saga O Guia dos Mochileiros da Galáxia - Douglas Adams (5 volumes)
  • Razão & Sensibilidade, Orgulho & Preconceito e Persuasão - Jane Austen (Vol. Único)
  • O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding



Achei essa edição volume único com os três melhores livros da Jane Austen por R$20,75 nas Casas Bahia. Sim, fiquei pasma também, e foi a primeira compra... rolou aquele medinho! Mas não tenho do que reclamar. O frete foi o mais barato de todos os livros que comprei: R$0,99. Embaladinho em plástico bolha, dentro do envelope plástico usual. A edição de luxo de A Abadia de Northanger achei por míseros R$28,00 (da última vez que conferi, uns 3 meses atrás, o preço era de R$45,00!!!) e a edição é tão linda que tive que tirar do plástico. Capa dura, jacket, uma lindeza! Comprei na Livraria Cultura, o frete foi o mais caro em relação a compra: R$8,00. Mas achei legal porque eles foram os únicos a me mandarem um marcador de página! =)


A coleção O Guia dos Mochileiros da Galáxia é o meu medidor pra saber o quanto as livrarias fazem o samba do crioulo doido com os preços. Já vi essa coleção de tudo quanto é preço, e nada vai me levar pra terra do pé junto mais fácil do comprar um livro hoje e amanhã ele cair metade do preço. Então, já sabendo que iriam ter algumas promoções de férias, essa foi a primeira compra que fiz. Paguei R$19,90 nos cinco livros, no dia seguinte subiu pra R$29,90 e assim permanece até hoje. Já que ninguém me fala qual é o curso da NASA que a gente tem que fazer pra entender esses preços, só posso ficar feliz por ter economizado a diferença, que pagou o frete e ainda sobrou. 


Comprei esse livro porque já vi umas dezenas de resenhas que falam super bem dele. E também porque acho essa capa maravilhosa! Como ele estava por apenas R$9,90, achei que valeria a pena. Estou ansiosa pra ler porque sei que vou demorar um tempão, porque com certeza vou ler os da Jane Austen primeiro. Já li a sinopse e adorei! *-*


Eu adoro esse livro há tanto tempo, que quando vi a versão pocket por R$9,90 não resisti! Mas arrependi, porque o livro é muito pequeno, não gostei =( Nem vou abrir por enquanto porque pretendo comprar uma versão normal, não gostei mesmo! O típico barato que saiu caro, já diria minha mãe; mas a culpa foi minha por não ter procurado melhor as dimensões do livro na hora de comprar. Empolgação faz isso, minha gente! Hahaha.
E agora, o mais querido, cute cute ever...
Que ruflem os tambores!


Vocês já sabem o quanto eu amo essa trilogia, nem preciso dizer! Eu estava louca por esse livro, mas ele estava muito caro - mais de cinquenta dilmas em muitas livrarias online. Tanto que o primeiro eu comprei na Estante Virtual! Mas eis que esse lindão aparece no Submarino por ínfimos R$23,90!!

(pausa para a dancinha feliz)

Fui correndo comprar! Agora ele abaixou mais ainda: R$20,32, corre gente!! E já prepara um bom espaço aí na sua estante, porque vish, ele é bem 'robusto' viu! Hahaha. Pra quem achava O Nome do Vento grande, aqui vai uma pequena amostra:

 Eike lindeza mais linda, gente! Eu a-m-o essas capas! 

Essas marcas na lombada já vieram quando eu comprei, infelizmente
é impossível ler um livro desse tamanho sem marcar a coitadinha.
Reparem no tamanho do O Temor do Sábio: 960 páginas!

Caso vocês se perguntem, como eu me perguntei: sim, ele é maior que A Dança dos Dragões, o volume 5 das Crônicas de Gelo e Fogo, que tem "só" 860 páginas. A edição é que é maior! Portando o Temor do Sábio tornou-se oficialmente o maior livro da minha estante. Fico me perguntando se o autor vai seguir esse ritmo, acho fisicamente impossível imprimir um livro maior que isso! Hahaha. Já vi muitas resenhas especulando que o autor não irá conseguir terminar a história do Kvothe em mais um livro; eu não penso assim. Mas quanto mais Kvothe, melhor, se é que a minha opinião conta! Hahaha.

Bom, esse é o saldo final dos livros não lidos da minha estante:



Saldo total de 22 livros não lidos, duzentos e alguns na estante (acabei de descobrir que perdi minha lista, oh God) e muita leitura nessas férias!
E vocês, o que planejam ler?
Beijos e até a próxima! =D

Comentários

  1. Oi, Mari!
    Recentemente li um livro de contos de Poe, e foi muuuuito difícil, mas foi mto legal!
    Tenho vontade de ler algo de Carl Sagan e Stephen Hawking, mas tenho medo de não ser nerd o suficiente para entender!
    Como assim, ainda não leu O Mochileiro das Galáxias??? Obra-prima! Amo! o/ Viva Douglas Adams!
    Quero muito ler As Crônicas do Matador de Rei, mas vou esperar sair o terceiro (ou terceiro e quarto), daí leio tudo num tapa só! (Mesmo sendo monstruosamente grande!) o/ (E esperar promoções tbm, oras)
    Muitos livro para ler, hein? Que bom!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaio!
      Comprei esse do Poe achando que seria bem fraquinho, talvez por causa da edição, mas adorei os contos, uns mais do que os outros! Agora tô doida pra ler mais obras dele =)
      Carl Sagan nunca li nenhum, esse será o primeiro! E Hawking, já li algumas resenhas falando que a linguagem é muito técnica mesmo; sou muito fã dele como pessoa, os documentários "autobiográficos" dele são lindos! *-*
      O Guia dos Mochileiros, eu já li todos! Hahaha. É que sempre leio quando chegam, por mania e pra dar aquela conferida na edição e tals. Mas tô querendo começar pelos da Jane Austen, que também já li, então deve demorar um pouco ainda pra chegar neles, OMG espero que esteja tudo certo! Hahaha.
      Olha eu nem lembro porque comprei O Nome do Vento, mas é meu Oscar Literário de 2013, o livro é bom demais, tipo MUITO AWESOME mesmo! Hahaha. Não sei se você já leu que vai sair primeiros dois livros paralelos, com as histórias de dois personagens secundários; então ainda vai demorar um tiquinho esse último livro das Crônicas do Matador do Rei!
      Sei que é melhor pro nosso coraçãozinho de leitor quando a trilogia já terminou, mas não sei coo você aguenta, já reli esse livro umas 9843943947 vezes!! Hahaha.
      Ter variedade na hora de escolher é bom né? Viva os cofrinhos! =D

      Excluir
  2. Já o Mochileiro ainda não li também, qualquer hora quero pegar com a minha namorada. E de vez em quando algum lugar ta vendendo a coleção por esse preço xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li todos, há um tempão, mas eram emprestados; agora que comprei to doida pra reler!
      Ô trem que me irrita é essa dança da manivela dos preços, gente do céu! É o mesmo livro, a mesmíssima edição, tudo igualzinho; um dia ta o preço X e no dia seguinte ta preço Z. Agora eu te pergunto: que isso? Bipolaridade do vendedor? Valorização do câmbio de rúpia? Ameaça de protesto das traças nerds? Só g-zuis na causa pra saber!
      Mas fiquei feliz por ter pagado menos, quem não fica né! Hahaha.
      =D

      Excluir
  3. Nossa, minha lista de não lidos ganha da sua de longe, hahaha! Tenho mais de noventa =x Adorei suas aquisições. Todo Dia tem alguns problemas, mas foi um dos livros mais devoráveis do ano passado, pra mim. É muito gostoso de ler, flui rapidinho e gera muitas reflexões. Vale super!

    Estou louca pra conferir O Nome do Vento, mas fico cabreira com sagas não terminadas... talvez eu prefira esperar o último livro, hehe.

    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tary, sua linda! Tava sumidaaa!
      Vish com esse tanto aí já tá meio que me apavorando, só não ta tão ~assim~ porque a maioria aí eu já li, vou reler porque comprei, sabe como é? Nada se compara com um livrinho da gente! <3
      Todo Dia foi um dos pouquíssimos livros que comprei "de feliz", só pra atingir o valor, e porque achei a capa lindona. Não sou de ler resenhas antes, mas já tinha visto algumas dele, teve gente que odiou e teve gente que amou; acho que vou gostar!
      O Nome do Vento é amor pra vida inteirinha, adoro o autor e leria até a lista de compras do supermercado dele, tô doida pra sair o livro de uma das personagens principais mais cute cute ever, que é a Auri; e a do Bast, ambas vão sair antes do 3º livro; ai que demora! Hahaha.
      =D

      Excluir
  4. Oi, Thiago!
    Você viu, adoro posts enormes! Nota-se, né! Hahaha.
    Percy Jackson é bom, um dos melhores YA do gênero fantasia que já li, tô doida pra ver as continuações! Ainda não decidi se gosto mais dos Heróis do Olimpo ou das Crônicas dos Kane, achei a ideia do autor genial, de unir as duas sagas.
    No skoob e agora recentemente, marco mais os livros que já li e os que quero ler. Os que tenho, físicos, eu tinha uma lista no antigo pc que faleceu (e a anta aqui nem pra salvar no GoogleDrive, hahaha) e tinha uma lista manuscrita, que aparentemente foi devorada por duendes da celulose ou abduzidas, ninguém merece ¬¬
    Ano passado eu li mais de 60 livros e esses livros das Crônicas do Matador do Rei foram meus preferidos, já reli (mesmo sendo desse tamanho! Hahaha) umas 832378372 vezes, então tipo eu meio que recomendo fortemente! Hahaha.
    Quando puder, leia, ainda não vi nenhuma resenha de quem não gostou!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Desse jeito vou acabar começando a ler mais isso, hahaha
    o Cronicas dos Kane me interessou bastante =D
    as se for ler, vou de P. J ou mesmo Heróis do Olimpo, que já tem aqui em casa, haha

    ResponderExcluir
  6. Oi Hemilly!
    De rica eu não tenho nenhum o caminhado amiga! Hahaha. Essas compras são sempre graças ao meu amigo sebo e ao meu melhor amigo cofrinho de moedinhas de um real! Eu solicito todas as moedas daqui de casa, meu pai já até sabe e sempre guarda pra mim =D
    Olha escolher o próximo livro pra ler é um pouco complicado pra mim, porque tenho gostos variados e adoro gêneros literários diferentes. Mas com certeza vou ler assim que possível, até porque minha lista de leituras desejadas já chegou ao incrível número de 247 livros!!! Hahaha.
    Devagar e sempre, esse é o segredo =D

    ResponderExcluir
  7. Oi Mandy! Também sou apaixonada por capas, a do Todo Dia me conquistou de primeira!
    Essa edição de Jane Austen é a coisa mais linda da vida, capa maravilhosa, papel de boa qualidade e a letra de um bom tamanho para a leitura, adorei a compra e super recomendo!
    A edição do Diário de Bridget Jones foi uma decepção, mas pretendo trocar assim que possível... rsrs.
    E a entrega aqui no interiorrr de MG é sempre um suspense, e adorei a experiência de receber meus livros antes do prazo, estou na torcida para que seja sempre assim!
    =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.