domingo, 15 de junho de 2014

[TAG] Apocalipse Zumbi - 2º Edição

Oi oi gente!! 
Como estão nesse comecinho de Copa do Mundo feat comecinho das férias? 
Por aqui tudo awesome, fora dois professores que resolveram  prolongar o suplício da entrega das notas até sabe-se quando! Não sou muito fã de futebol e pra mim a melhor coisa da Copa até agora são os churrascos que meu pai se anima a fazer por causa dos jogos =)
Vem saber mais sobre a [TAG] Apocalipse Zumbi!

Fui indicada pelo Kaio, do blog Os Dragões de Fogo. Quem acompanha o blog pode se lembrar de uma [TAG] parecida que rolou durante a Maratona Literária, no 6º Desafio. Porém são mais perguntas e pra ficar justo, vou escolher outros personagens. Quem quiser conferir o outro post é só clicar aqui!

Antes de começar: meus querido, a tia Mari vai ensinar uma dica pra vida. Caso estejam em alguma situação de estresse, FUJAM PARA AS COLINAS!!


Na maioria dos filmes que acontecem desastres, apocalipses e etc, todo mundo se ferra porque? Por que escolhem aquele momento pra ter uma crise existencial, tipo "Ah não vamos entrar em pânico". Não façam isso, amiguinhos! Corre primeiro, pensa depois, ok? O importante é se afastar da ameaça o mais rápido possível! Tendo estabelecido esse ponto, vamos ao segundo.
Sempre tenham um plano de emergência!


Nós, pessoas literárias, temos um vasto e amplo conhecimento. É de fundamental importância usar esse conhecimento quando todas as pessoas estarão em pânico, e/ou sendo comidas por zumbis. Cada informação pode fazer a diferença! 
E como sabemos que a união faz a força, nada melhor que montar um time de experts, pessoas preparadas para qualquer emergência e com habilidades essenciais para sobreviver ao apocalipse zumbi!
Esse foi o time que eu escolhi:

1. Um personagem para liderar o grupo: Doctor Who 

Quem já leu O Temor do Sábio, sabe que "um líder é uma mente, um espírito; e não um corpo". Nada se encaixa melhor nessa colocação do que o nosso Doctor Who! Ele é imortal, tem uma máquina do tempo que it's bigger on the inside, tem uma chave de fenda e conhece o universo como a palma da mão! Se a TARDIS estiver disponível podemos voltar no tempo pra evitar o Apocalipse Zumbi, e mesmo que ela não esteja (ou o Apocalipse seja um ponto fixo no tempo) ele ainda é um super mega aliado e vale seu peso em ouro na hora de liderar. Seria minha escolha com certeza!

2. Um personagem com conhecimentos médicos: Dr. John Watson


Um personagem com conhecimentos médicos já é um ótimo membro para o time, mas um personagem com conhecimentos médicos que também já foi combatente na guerra do Afeganistão (quem já leu Um Estudo Em Vermelho?) é um super bônus! O humor sarcástico do Watson com o humor nonsense do Doctor seria algo que valeria a pena ver, mesmo durante um Apocalipse Zumbi!

3. Um personagem inteligente: Kvothe


Se o Dr. Watson tem alguns bônus, o Kvothe tem muuuuitos. Inteligente a ponto de aprender línguas novas em um dia (quem sabe ele até aprende a falar zumbizês?), pratica simpatia (ou mágica, como queira), é músico e cozinha super bem. Nada melhor pra levantar a moral de um time do que uma barriga cheia e meio divertidos de passar o tempo e distrair a cabeça!

4. Um personagem para morrer primeiro: Cersei Lanister


Se vocês acham que essa bitch é ruim na série, nos livros ela é mil vezes mais odiosa. Espero de todo o meu coração que o tio George concentre todo pedacinho sanguinário dentro de si (que como já vimos, não é pouco) e dê de presente pra Cersei uma morte tão horrorosa que fará todas as outras parecem contos de fadas. (nossa Mari me fala de verdade o que você sente! HAHAHAHA)


5. Um personagem badass: Batman




Nunca houve nem jamais haverá um personagem mais foda que o Batman. Repare bem que eu não estou dizendo mais forte! (e não, eu não vou entrar no mérito Flash vs Hulk), mas sim um personagem foda. O cara luta tudo quanto é tipo de arte marcial, é rico, tem todos os equipamentos que o dinheiro pode comprar, usa máscara e capa. Mais foda que isso, não existe, minha gente! Alguns outros bônus: é inteligente e pode ter um ou dois esconderijos para o time. Ainda bem que ninguém tem medo de morcego.



6. Um personagem duas caras: Severo Snape



Até hoje me lembro da sensação de descobrir a outra face do Severo Snape! Nada me marcou mais, porque foi uma das poucas vezes, com exceção dos livros da Agatha Christie, que um personagem me pegou completa e absolutamente de surpresa. O prof. Snape redefiniu na minha mente o que é ser um personagem duas caras! Outras vantagens: ele é bruxo, uai!! Precisa dizer mais?



7. Um personagem engraçado: Bridget Jones



Impossível não rir com a Bridget Jones, que é a minha doppelganger britânica. Imagino as confusões e babados que a Bridget e eu iríamos aprontar com Kvothe, o prof. Snape e o Doctor Who! Com certeza deixaríamos o Dr. Watson horrorizado! Hahahaha.



8. Um personagem medroso: Grover Underwood


Seria impossível não escolher o Grover, porque ele tem o único tipo de medo que seria mais do que adequado para o time: o medo cauteloso. Ter medo nem sempre é ruim, muita vezes é o medo que nos impede de fazer algumas idiotices que de vez em quando passam pela nossa cabeça! E já que meu time tem que ter um personagem medroso, que seja um sátiro, que além de ser cauteloso ainda entende de magia da natureza e tem um dom dado por Pã. Outro bônus é que o Grover também é um personagem engraçado! E sabe fazer uma ótima comida vegetariana, o que a Bridget iria adorar com todas as suas neuras por dietas.

9. Um personagem criança: Lúcia Pevensie





Acho que nem preciso explicar porque eu escolhi a Lúcia, né? Tem criança mais fofa e mais cute cute? *-* Além do mais, acho que ela e o Grover se dariam super bem!



10. Um personagem qualquer: Alice Cullen



Como essa é uma escolha livre, creio que esse personagem teria que ser um trunfo. E que trunfo melhor do que uma personagem que prevê o futuro? Além disso, imortal, super forte e que não precisa dormir! Talvez a alimentação seria um problema, mas acho que valeria a pena. Mas aqui vou ter que dar uma leve roubada, porque simplesmente não seria justo convocar a Alice para o meu time e esquecer do Jesper!!





E assim finalizo minha super awesome equipe para o Apocalipse Zumbi! \o/
Montem suas equipes e estejam preparados, meus amigos! Mais algumas dicas para o Apocalipse Zumbi:

(algumas dicas boas e um bunker de primeira linha, se você tiver bastante $$ sobrando)

(porque informação é vida, gente!)

(regras gerais e dicas para o seu time conviver em harmonia!)

(porque nós também merecemos sobreviver!)

(usando o termo livre para "científicas"! Hauehaueha)

E aí, o que acharam? Eu adorei fazer essa [TAG]! Sintam-se todos TAGueados e não se esqueçam de fazer uma blogueira feliz e comentar abaixo se gostaram! Se já responderam, deixes os links pra eu conferir, Ok?
Beijos e até depois! =D