domingo, 31 de maio de 2015

[TAG] Clube da Luta

Oi, gente!
Depois dessa resenha do livro e do filme que postei aqui no blog, acho que não é segredo pra ninguém que sou uma super fã, né? Hahaha. Obviamente que quando vi essa TAG vim correndo responder!
A TAG criada pela Ana Schermack, do blog Pausa Para Um Café, e eu vi no canal da Raquel, Pipoca Musical. A Ana escolheu alguns personagens e elementos da trama e criou 7 perguntas super criativas para serem relacionadas a livros.
Aproveitem, porque essa é uma das poucas TAGs nesse blog que não roubei nas respostas, mesmo que tenha me custado um coração partido! Hahaha. Vem comigo!



Uma das coisas que sempre faço é ~roubar~ nas categorias da TAG, com aquela mesma boa e velha desculpa de que "não dá pra escolher só um(a)". Pois eu decidi que O Clube da Luta valia o esforço e o coração partido de permanecer dentro das regras, por afinal, o que é mais importante no Clube são as regras!
Mas agora chega de enrolação e vamos as perguntas!

1 - NARRADOR: Um livro com um personagem sem nome

Pra essa categoria, escolhi o quarto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, do autor George R. R. Martim. Por causa dos spoilers, vou me limitar a contar que a Ayra Stark nos apresenta a vários personagens sem nome, chamados de apelidos como "Criança Abandonada" e "Homem Gentil". Pra mim, até agora, é o melhor livro da série!




2 - TYLER: Um livro que se encaixaria em vários gêneros

Excelentes livros se encaixam perfeitamente aqui, mas vou ficar com o Queda de Gigantes, o primeiro da trilogia O Século, do Ken Follett. Fiz uma resenha completa da trilogia que vocês podem conferir nesse link, mas já aviso que é o livro perfeito para essa categoria: tem amor, tem guerra, tem espionagem, ação, suspense, vingança, perdão; fala sobre família e basicamente engloba a história mundial do período anterior a primeira guerra até depois da segunda. Enredo espetacular com todos os gêneros possíveis!



3 - MARLA: Um livro baratinho

Como vocês sabem, sou frequentadora assídua do Sebo amigo, e o que mais existe lá são livros baratinhos! Hahaha. Mas fica aqui a estrelinha para a minha edição de As Aventuras do Sr. Pickwick, de Charles Dickens, que é capa dura e me custou menos de vinte reais. Além do valor financeiro, vale mais ainda por ser uma edição rara, esgotada e de 1979. Só pra citar outros exemplos, também achei por lá uma edição ainda no plástico de "Cem Anos de Solidão", do Gabo, que me custou dez reais; e uma edição bem conservada de "Perfume", do Patrick Süskind, por míseros cinco reais. Precisa dizer mais? Frequentem os sebos! Hahaha.
Fora livros do sebo, já encontrei excelentes promoções em livrarias online, como o "Garota, Interrompida", da Susanna Kaysen, e o "Todo Dia", do David Levithan, por cerca de dez reais.


4 - BOB: Um personagem que seria seu melhor amigo

Ahh, são tantos personagens que moram no meu coração de leitora! Mas pra não cair na mesmice e citar os mesmos de sempre (Kvothe, o vampiro Armand, o capitão Corelli, o Peeta, etc etc etc) vou contar pra vocês a minha mais nova bff literária: a Delilah, do livro (& filme) Qual Seu Número, lido esse ano. Dentre as várias coisas que temos em comum, acho que as nossas personalidades parecidas iam facilitar muito a nossa amizade! 



5 - CHUCK PALAHNIUK: Um autor desconhecido

Ai, meu coração partido! Mas tudo bem, regras são regras, vou citar um só: Robert Ludlum (quem??). É o autor da trilogia Bourne (que já tem resenha aqui no blog - incluindo os filmes - que vocês podem conferir nesse link) e de um monte de outros livros e séries, que vocês podem conferir aqui. A escrita dele é ~mara~, os enredos são cheios de ação, espionagem, personagens fodões e plot twist que vão explodir sua mente!



6 - CLUBE DA LUTA: Um personagem para enfrentar em uma luta

Também saindo das escolhas óbvias (a.k.a Cersei, Draco Malfoy, Heathcliff,  etc etc etc) e também escolhendo uma personagem dos livros lidos nesse ano, escolhi a Katie, do Diário de Susanna Para Nicholas, só porque fiquei o livro inteiro querendo dar umas bifas nela mesmo. Se prepara Katie! Mwahahaha.


7 - PROJETO DESORDEM E DESTRUIÇÃO: Um livro para salvar em uma destruição

Ai, meu coração partido²! Se eu fosse roubar, levaria meu tablet com todos os meus ebooks, mwhahaha. Mas, como sou uma pessoa cumpridora das regras, vamos lá: eu agarraria o meu Band of Brothers e sairia correndo para a colina mais próxima, chorando no caminho por todos os outros que ficaram pra trás! Escolhi esse livro não só porque é um dos meus preferidos, mas também por que ele conta a história de verdadeiros heróis, que iria me inspirar e me dar forças num momento de caos e destruição!
Já tem uma resenha lindona e super completa aqui no blog, que vocês podem conferir nesse link. Mas se da estante inteira eu escolheria esse, acho que nem precisa dizer, né? Leiam e amem vocês também!


E por hoje é só, pessoal! Espero que tenham gostado da TAG, eu me diverti um monte pensando na resposta e procurando esses gifs, que achei graças ao maravilhoso mundo da internet! Hahaha.
Todos estão indicados para responder a TAG e vou pedir pro meu amor do mundo das HQs, também conhecido como Deadpool, pegar todo mundo que não vier deixar o link pra eu conferir a resposta!
Bjos & Até Mais ;)