quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

[Resenha] Fiquei Com o Seu Número - Sophie Kinsella

Oi, gente!
Tudo bem por aí nesse terceiro dia chuvoso de Maratona Literária?
Por aqui tudo ótimo! Apesar de que, para ser sincera com vocês, detesto chuva! Como motociclista que sou, chuva sempre representa problemas (a Gertrudes, minha moto, detesta chuva e adora dar problemas quando chove). Porém sou uma pessoa do inverno e adoro friozinho, edredon e chocolate quente; então se tiver que aguentar um pouquinho de chuva, sem problemas! Hahaha.
Afinal de contas, para ler, frio é o melhor clima do mundo!
É só preparar um bom cappuccino ou achocolatado, se enrolar em um edredom e pronto! Receita certa pra uma ótima leitura ;)
Hoje foi um desses dias, e eu aproveitei o friozinho e mergulhei nessa loucura gostosa que é a Maratona Literária.
Parece que a cada dia gosto mais de participar, descobrir novos livros e gêneros literários que estão só esperando para serem descobertos :)
Vem saber mais sobre o segundo dia de loucuras da Maratona!


A receita para a leitura de hoje foi edredon + cappuccino, junto com a escolha de leitura foi um sucesso, porque eu simplesmente amei esse livro. Amei!! Logo de cara percebi que a protagonista e eu temos vários pontos surpreendentes em comum:

  • Ela é fisioterapeuta <3 (eu ainda não sou, faltam 3 anos! Mas to quase. Hahaha)
  • Ambas gostamos dos livros de Agatha Christie, e em especial de Hercule Poirot
  • Somos desastradas em geral, e com jóias em particular;
  • Somos viciadas em celular e o consideramos "um órgão, como a extensão do braço".
  • Somos nerds, porque só uma pessoa nerd teria a ideia de fazer uma nota de rodapé sobre notas de rodapé!;
  • E somos bem humoradas, na maioria das vezes no estilo nonsense. 
Um livro engraçado, leve e tão gostoso de ler, que fica até difícil descrever. Li as 464 páginas sem perceber, quando notei o quanto tinha lido até me surpreendi! A história te prende a cada palavra, cada capítulo tem tantas coisas emocionantes acontecendo, que o sentimento predominante é tipo: "Ahh meu Deeeeussss!!", mas de um jeito gostoso. Ri muito com esse livro!

Trechos

Vou postar aqui alguns pequenos trechos, de partes aleatórias do livro. Esses trechos NÃO contém spoilers, podem ficar tranquilos!

  • Que me fizeram rir:
"O que Poirot faria? Poirot não correria de um lado para o outro em pânico. Ele manteria a calma e usaria as pequenas células cinzentas para se lembrar de algum pequeno e crucial detalhe que seria a pista para resolver tudo." 

"Nunca vou acreditar num mistério de Poirot novamente. Nunca. Todas aquelas testemunhas dizendo: 'Sim, eu me lembro que eram exatamente 15h06 porque olhei para o relógio ao pegar a colher do açúcar, e Lady Favisham estava claramente sentada no lado direito da lareira.' Baboseira. Eles não têm ideia de onde Lady Favisham estava, só não querem admitir na frente de Poirot. Fico impressionada que ele consiga chegar a algum resultado."

Pode parecer sem graça pra vocês, mas a cada vez que o nome de Poirot aparece no livro eu olhei pra minha estante, onde existe uma coleção com mais de quarenta livros da Agatha Christie; foram minhas primeiras compras, a primeira coleção e é muito, muito amor!!

  • Que me fizeram chorar:
(sms)
"Não faz isso.
Você não pode.
Está falando sério?
Poppy, por quê?"

"Você está enganada.
Não faz isso. Não faz. Não. Não."

Deixei assim mesmo, só um trechinho aleatório, pra demonstrar pra vocês onde meus olhos se enxeram de lágrimas. Não quero dar nenhum tipo de spoiler, então vocês vão ter que ler pra descobrir, mas confiem em mim, vai ser um prazer!

  • E que me emocionaram:

"Amante? Não sei. Não sei se ela me ama. Não sei se eu a amo. (...) Só posso dizer que é nela que eu penso. O tempo todo. É a voz dela que quero ouvir. É o rosto dela que espero ver."
(Momento mais "Ownnnn!" do livro, com certeza! Ai que coisa mais fofa, gente!)

Saldo da Maratona

Já foram 3, ainda faltam 5!!


O livro é tão bom, mas tão bom, que minha vontade é de começar a ler o outro da Sophie Kinsella agora (também faz parte da minha lista da Maratona 2.0 - O Segredo de Emma Corrigan), mas vou aproveitar o clima leve pra escolher um enrendo um pouco mais pesado:


Mais tarde eu volto pra contar do 3º Desafio!
Bjos & Até Mais!