Pular para o conteúdo principal

6º Desafio da Maratona 2.0 - Equipe para o Apocalipse Zumbi

Bom dia, gente!
Como estão nesse domingo cheio de preguiça, o último dia da Maratona 2.0? Já estão com saudade?
Eu já :(
Mas ainda não é hora de despedidas, é hora de responder ao desafio e criar a equipe dos sonhos no Apocalipse Zumbi! Escolhi alguns personagens chave para que minha equipe seja capaz de sobreviver bem a qualquer emergência em um apocalipse zumbi.


Confesso que não foi uma equipe fácil de ser montada, mas achei o resultado bem satisfatório! O resultado foi esse:

1 - Líder: Tyrion Lanister (Guerra dos Tronos)
Inteligente, estrategista, de moral duvidosa e capaz de lidar com qualquer tipo de pessoa. Acho que seria o líder ideal!

2 - Médico: Carlise (Crepúsculo)
Não apenas por ser médico! O Carlise tem várias outras vantagens: ele não dorme, e poderia vigiar o abrigo, ele é meio que imortal, super forte e ainda pode cegar os zumbis quando sair no sol. 

3 - Poderoso: Kvothe (As Crônicas do Matador do Rei)
Praticamente um mago, o Kvothe faria com facilidade coisas que sem ele, minha equipe poderia enfrentar várias dificuldades. Ele também poderia ajudar a caçar, a fazer o abrigo e como auxiliar do Carlise. Ele também faz uma música excelente, ajudaria e muito a passar o tempo no abrigo!

4 - Engraçado: Léo (Heróis do Olimpo)
Acho que o moral da equipe é uma das coisas mais relevantes em quem já está se preparando para um apocalipse. Pensando nisso, percebi que meu time não tinha ninguém engraçado - claro que o Tyrion e Kvothe tem os seus momentos, mas não é bem isso que eu estou falando! - e resolvi colocar o Léo, da saga Heróis do Olimpo. Adoro o humor sarcástico do Léo! Além disso, ele tem várias outras vantagens: ele é um excelente mecânico e pode ajudar a montar o abrigo, com geradores de luz ou qualquer outra necessidade mecânica que a equipe tenha.

5 -  Conhecimentos: Gale (Jogos Vorazes)
Um bom abrigo representaria grande porcentagem da nossa chance de sobrevivência. Apesar do Kvothe ter bons conhecimentos da selva, eu queria alguém que soubesse mais sobre abrigos e comida. Eis que surge o Gale, caçador nato, habituado a coisas da selva e que vale praticamente seu peso em ouro na hora de montar uma equipe como essa!

Bom, é isso; tentei cobrir todos os pontos mais relevantes sem deixar uma equipe muito grande. Na minha opinião é importante que cada um tenha a sua tarefa, de preferência mais de uma, pra que o tempo livre não se torne um grande problema pra nós; nesse ponto acho que fui bem sucedida, não acham? Cada personagem tem uma ou mais utilidade. :)

Um excelente domingo pra vocês, com muita preguicinha, muito descanso e muita leitura! Se vocês, assim como eu, já perceberam que não poderão cumprir a meta, nada de desânimo! No saldo total cada página conta, e o importante é que você tentou, certo?
Esse ano foi a primeira vez que eu participei, então serviu como experiência, ano que vem acho que consigo me programar melhor!
De qualquer forma, amanhã ou hoje mesmo mais tarde eu volto pra contar mais sobre a minha leitura.
Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] Trilogia O Século - Ken Follett

Oi gente! Hoje vim compartilhar com vocês minha resenha dos três livros da trilogia O Século, de Ken Follett: Queda de Gigantes, Inverno no Mundo e Eternidade Por Um Fio. Sou uma grande fã do autor e conheci a trilogia no começo do ano passado, e me apaixonei! Englobando um grande período histórico - da WWI até o pós-guerra da WWII - e com uma mistura deliciosa de personagens reais e fictícios ( um dos meus estilos preferidos de escrita! ), a trilogia O Século já entrou para a minha lista de preferidos para a vida toda, inclusive ganhando o Oscar Literário de Melhor Enredo de 2014 . Os livros, além de terem uma leitura super fluida, tem todos os itens que amamos: romance, ação, aventura e drama; em doses certas para cativar o leitor. Quer saber mais? Vem comigo!

[Resenha] Trilogia Bourne - Robert Ludlum (Livros & Filmes)

Oi, gente! Como estão nessa quarta-feira?  Por aqui tudo ótimo, fora o tempo maluco que não decide se é inverno ou se é verão! Hoje vim falar sobre uma das minhas trilogias preferidas da vida: a trilogia Bourne  ❤ Tive a oportunidade de ler no ano passado e como já era fã dos filmes ( que assisti primeiro ), fiquei ainda mais fã dos livros! Se você também é fã dos filmes, acredite em mim: os livros são ainda melhores. A ação e o desenvolvimento da história no livro é mais detalhada e bem trabalhada, o enredo é eletrizante e o resultado disso tudo é deixar o leitor maravilhado, ansioso pra virar a próxima página e viciado na adrenalina do mundo de Jason Bourne! Vem comigo que eu te conto tudo ;)