terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Maratona Literária 2.0 - Saldo Final

Oi queridos e queridas, tudo bom com vocês?
Depois dessa loucura frenética gostosa que foi a Maratona Literária, vamos ao saldo final!
Sinto em dizer, mas talvez tenha ficado óbvio pra quem já tinha participado antes, que não consegui ler os 7 livros e muito menos o livro bônus! #chateada
Mas a vida continua e dizem que rir é o melhor remédio, então eu trouxe muitos gifs lindinhos pra fazer o resumo desse desafio literário :)


Pois é, minhas metas estavam meio fora da realidade (hahaha totalmente!), mas gente, eu tava tão empolgada, tão cheia de planos, tão ansiosa pra começar a ler!



Minha meta inicial era essa...


...e o saldo final foi mais ou menos esse:


Já que eu parei na página de número 75 do último livro do Sidney Sheldon de ambas as maratonas (já que a Maratona Literária me pegou no meio da Maratona Sidney Sheldon em janeiro).
Não fiquei feliz por não ter conseguido terminar todos os livros que me propus, mas também em momento algum fiquei triste ou decepcionada: pelo contrário, me diverti muito! Me relembrou os velhos tempos, quando ler era um passatempo hiper divertido e tudo era emocionante! Com o tempo a gente se esquece, o hábito - ou o vício, como queiram... rsrs - acaba tirando um pouco dessas emoções tão gostosas. E isso fez tudo ainda mais especial!


Na próxima Maratona acho que já vou conseguir me desafiar melhor, de forma mais realista; e também me organizar melhor, até quanto as mini resenhas era complicado e eu fazia a maior confusão! Coisas de marinheira de primeira viagem, sabem como é. Estou confiante que na próxima Maratona vou escolher livros ainda melhores! :)


Vamos aos saldos gerais:
  • 253 páginas - A Senhora do Jogo - Sidney Sheldon 
  • 322 páginas - Lincoln - Doris Kearns Goodwin
  • 464 páginas - Fiquei Com o Seu Número - Sophie Kinsella
  • 213 páginas - Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado - Ana Beatriz Barbosa Silva
  • 75 páginas - O Outro Lado da Meia-Noite - Sidney Sheldon
  • TOTAL = 1327 PÁGINAS LIDAS


Média de Páginas Lidas por Dias: 189,5 páginas por dia
Até porque quando alguém tentava me chamar pra alguma coisa eu fiquei tipo "Não não, não posso, tô ocupada" e fazia a egípcia e continuava lendo!


Mas mesmo assim procrastinei bastante e poderia ter lido bem mais, se tivesse me empenhado! Shame on me!!


Mas agora não adianta nada chorar o leite derramado. Dos 4 livros que eu li, o que mais gostei foi Fiquei Com O Seu Número", da Sophie Kinsella, porque tem comédia, tem mistério e acima de tudo: um romance muito, mas muito fofo naquele livro, que te prende do começo ao fim; que torna do livro uma leitura super leve!


Não teve nenhum livro que eu tenha odiado, na Maratona; mas o que menos teve a ver comigo foi o Mentes Perigosas - O Psicopata Mora Ao Lado. Imaginei algo totalmente diferente e fiquei na expectativa por todo o livro, sabe como é?


Enfim, valeu cada segundo, e amei fazer parte desse desafio literário! Muitas alegrias, superações e emoções, inclusive a tristeza agora que acabou! :(


Mas essa tristeza também tem um lado bom: a ansiedade pela próxima Maratona Literária, e as expectativas de me sair cada vez melhor!  :D


Agora vou indo porque amanhã é cedo e ainda tenho que bolar as respostas para concorrer ao MediaKit da Maratona.
Bjos & Até Mais!