domingo, 20 de julho de 2014

[TAG] Sua Vida Em Livros

Oi, gente!
Trouxe pra vocês hoje essa delícia que é a [TAG] Sua Vida Em Livros, nesse último post antes do início da Maratona Literária 3.0. Hoje é o último dia para se inscrever!! Para os que quiserem participar, corre que ainda dá tempo. É só clicar nesse link e seguir todas as regras direitinho =)
Adorei essa TAG, porque traz muitas informações sobre essa nerd que vos fala, relacionando coisas pessoais e é claro, livros!
São 8 perguntinhas super fofas, e como todas as TAG's, fica mais fácil entender junto com as respostas. 
Entre você também no maravilhoso mundo literário da Mari! 



Sempre que respondo uma TAG tenho muita dificuldade em escolher o livro que se encaixe melhor na categoria, pelo motivo que: já li muitos livros (391, segundo meu perfil no Skoob!). A dificuldade é não citar sempre os mesmos e sair um pouco do confortável, citar livros menos conhecidos (e maravilhosos) para que vocês conheçam mais obras e também um pouquinho do meu variado gosto literário.
Sem mais delongas, vamos a TAG!

1 - Escolha um livro para cada uma das suas iniciais.

[M] - Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos
[F] - Fahrenheit 451 - Ray Bradbury
[P] - Prenda-se Se For Capaz - Frank W. Abagnale


Sobre o livro mais cute ever, a.k.a Meu Pé de Laranja Lima, eu falei no post TOP 5 Livros Brasileiros, então só gostaria de deixar a dica: leiam! Fahrenheit 451 está na lista de livros físicos ainda não lidos, será o primeiro após as releituras de Jane Austen. Até hoje só encontrei resenhas ótimas sobre o livro! Prenda-me Se For Capaz é um livro super interessante, porque é baseado na história real do autor, que era o demônio dos golpes. Sério gente, o Frank põe muitos vilões no chinelo! O livro só tem um porém: é meio que uma propaganda enganosa... hahaha. É mais um livro que li para o projeto pessoal Livros Antes dos Filmes, que pra variar, não vi o filme ainda =(. Recomendo a leitura!

2 - Conte sua idade pelos livros da sua estante e mostre o livro.

[28] - O Ladrão de Raios - Rick Riordan (Percy Jackson & Os Olimpianos)


Tenho 28 anos (bom, pelo menos na certidão de nascimento, minha mãe sempre diz que nasci com 75 anos e envelheço mais a cada ano que passa... Hahueaheuaheuaha... Bulliyng na minha própria casa, por minha própria mãe, vê se pode!) e contei do primeiro ao vigésimo oitavo. Está nos projetos do blog a resenha dos livros do tio Rick, que não é lá minha pessoa favorita nessa vida, mas sou apaixonada pelos livros dele! Os melhores YA que já li - e quem acompanha o blog sabe que esse não é o meu gênero favorito. Super recomendado!

3 - Escolha um livro que se passa em sua cidade/estado/país.

[MG] - O Encontro Marcado - Fernando Sabino


Pra quem não sabe ou ainda não leu uma quantidade suficiente de "uai" e "trem" aqui no blog, eu sou do interiorrr de MG. (Sim, eu amo queijo e pão de queijo. Não, não criamos vacas. E sim, eu falo  com um sotaque "engraçado".)
O Encontro Marcado é um livro que está na lista de leituras desejadas a muito tempo, pelo motivo que: ainda não li nenhum livro do Fernando Sabino, e a maioria das resenhas que já li contam que ele é um ótimo autor! Esse livro especificamente é um romance que se passa nas ruas de Belrizonte Belo Horizonte, então, nada mais mineiro que isso, porque com certeza em algum lugar tem pão de queijo! *-*

4 - Escolha um livro que se passe em um lugar que você gostaria de conhecer.

[Rússia] - O Palácio de Inverno - John Boyne


Tenho muita vontade de viajar pelo mundo,e conhecer novas e diferentes culturas (plano para a vida!), e um dos países que mais desejo conhecer é a Rússia. Adoro ler tudo sobre a cultura, a literatura, a língua (se um dia eu anunciar que zerei a vida, é porque aprendi a falar russo! Hahahaha) e sobre as músicas russas, e acho tudo awesome! Coincidentemente (ou não) o 3º lugar de visitas no blog é da Rússia! ♥
Por isso, só tenho a dizer aos visitantes russos: спасибо! (obrigado!)


5 - Escolha uma capa de livro com a sua cor preferida.

[Lilás] - A Cor Púrpura - Alice Walker


Já tive outras duas cores preferidas (azul e preto) e sou bem de fases quanto a isso. Mas nos últimos tempos tenho gostado muito de lilás, e tenho quatro lindezas na minha estante com essas cores! Como a TAG pede pra escolher apenas um, citei A Cor Púrpura, mas deixo na foto outros exemplos. Destaque para essa edição da Jane Austen, que comprei recentemente (post aqui) e é uma lindeza! *-*

6 - Que livro te traz boas lembranças?

Adeus, Meninos - Louis Malle


Ok, pode acontecer um pequeno mal entendido aqui, então vamos esclarecer. A lembrança é boa, o livro é uma lindeza de triste! Do tipo chorar rios de lágrimas e soluçar em público! Aí vocês me perguntam: "Ué, se o livro é triste, porque vocês tem boas lembranças?" É que quando eu era uma pequena gafanhota, lá pelos mes 13 anos, minha professora de português (beijo, tia Rosa!) sabendo que eu amava ler, me chamou na mesa dela e me deu licença da aula pra eu ir até a biblioteca, porque eles estavam doando alguns livros. É muito amor, né? Ganhei 5 livros nesse dia e estão todos aqui na minha estante, e todos os anos que eu estudei nessa escola a tia Rosa me falava quando ia ter as doações. Foi a segunda professora que me incentivou a ler, e a primeira foi a tia Marta (lá do pré escolar) que me dava livros de uma classe mais avançada, porque eu já sabia ler e ficava entediada com os livros da minha turma. 

7 - Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

A Última Música - Nicholas Sparks


Eu adorei o livro, de verdade! Mas, como eu disse na TAG Doenças Literárias, é um livro muito doce! Tem muito amor (pai e filho, amigos, romance) e isso combinado com a escrita do Nicholas Sparks e o estilo YA, me fez sofrer um pouco pra terminar a leitura. Quem gosta desse estilo, vai amar o livro! Por isso recomendo, apesar da lentidão da minha leitura.

8 - Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de dever cumprido?

As Aventuras de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle


Vou ter o maior orgulho quando conseguir terminar esse livro, porque a significa que parei de ter pena de não ter mais nada do Sherlock Holmes pra ler! Hahaha. Comecei a ler esse livro no começo desse ano, antes da Maratona 2.0, e de repente me dei conta que assim que eu acabar a leitura, terei lido tudo de Sherlock... me bateu uma tristeza! Tentei espaçar a leitura pra degustar melhor, mas não deu certo. Agora o plano é começar tudo de novo e reler sem aquele sentimento de pena no coração, porque é bom demais esse livro, gente! 


E por hoje é só, pessoal! Espero que tenham gostado da TAG e desses posts todos os dias, porque a partir de amanhã começa a Maratona Literária 3.0! Aeeee!! (Ansiedade a mil por aqui!)
Quem mais vai participar? Não se esqueça de deixar o seu blog nos comentários pra que eu acompanhe a suas leituras também!
Beijos & Até Mais =D


⇕ Maratona Literária Feelings! HAHAHAHAHA