terça-feira, 15 de julho de 2014

[TAG] Book Cake

Olá queridos e queridas! Como vocês estão?
Por aqui tudo ótimo, muita paz nessas férias que já estão acabando, infelizmente. Meu vício atual são os filmes, já assisti mais de vinte novos e revi quase todos os meus preferidos! Hahaha. Mas ainda sim não consigo deixar meus livros <3
Hoje vim responder uma [TAG] gringa que anda aparecendo muito pelo youtube nesses últimos meses. O único blog brazuca que vi traduzido foi o Apenas Uma História, e embora minha versão tenha sido um pouco diferente, é basicamente a mesma coisa.
Então corre pra pegar seu pedacinho de bolo e vem comigo conhecer essa [TAG]!



Adorei essa [TAG] logo de cara, simplesmente porque sou apaixonada por bolos e cupcakes *-*




O meu preferido é o de chocolate, com recheio de prestígio e cobertura de brigadeiro (já que é pra ingerir calorias, que sejam muitas! Hahaha). Foi impossível não associar meu bolo preferido ao ler essa TAG e é mais impossível ainda não correr pra padaria mais próxima ou casa da vó, afinal quem não ama um bolo?
Sem mais delongas, vamos começar!

1) Farinha - Um livro que foi um pouco lento para começar, mas que realmente conseguiu te prender. 

Viagens de Gulliver - Jonathan Swift


Viagens de Guliver é um clássico ao pé da letra, com todos os elementos na narrativa que nos levam de volta à época do navio a vapor, casamentos arranjados e roupas lindas. Em praticamente todas as listas "oficiais" de ~X~ Livros Essenciais/Clássicos/Para Ler Antes de Morrer, ele está listado. E na minha opinião, com toda a razão - adorei o livro! O autor narra as viagens em todos os seus magníficos e hilariantes detalhes, por isso no começo, é difícil encontrar um ritmo na leitura. Mas depois de algum tempo, é simplesmente impossível parar de ler, porque cada aventura é mais nonsense que a outra! Hahaha. Me empolguei na leitura e terminei o livro muito antes do que imaginava. Já tem resenha no blog que você pode ler nesse link.

2) Margarina - Um livro que tinha um enredo muito rico e bom.

A Dança dos Dragões - Crônicas de Gelo e Fogo (Vol.5)



Para quem já está acostumado com os livros do tio George, já sabe - enredo rico é sinônimo de Crônicas de Gelo e Fogo! São muitos personagens, várias histórias acontecendo simultaneamente ou decorrentes dos acontecimentos anteriores, enfim, um verdadeiro exercício para os neurônios! E especialmente pra mim, que leio rápido demais, é um exercício de memória - várias vezes tive que reler o capítulo anterior pra me situar na história. Por conta de tudo isso, é um livro extremamente "devorante", simplesmente impossível parar de ler! O tamanho do livro se torna irrelevante por conta da curiosidade em saber o que o tio George planejou para o próximo capítulo. Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa pra ler a continuação, não é? *-*

3) Ovos - Um livro que você pensou que ia ser ruim, mas na verdade achou bastante agradável. 

George Orwell - A Revolução dos Bichos


Por mais que seja um clássico, não achei que A Revolução dos Bichos fosse fazer o meu estilo, em geral sátiras políticas não são o meu forte. Mas um dos objetivos desse 2014 é ler mais clássicos, então aproveitei a disponibilidade na biblioteca da minha faculdade e me joguei na leitura! E vai ser difícil explicar exatamente, mas vou tentar... rsrs. Não gostei da leitura, mas gostei do que senti quando li. É um livro que nos faz pensar, que incomoda, que traz uma realidade que muitas vezes nos esforçamos muito pra não enxergar... em uma narrativa praticamente infantil. Com isso quero dizer que, talvez simplificando algumas expressões, uma criança poderia ler tranquilamente e acreditar que se trata apenas de mais um conto de fadas... Simplesmente espetacular!

4) Açúcar - Um livro açucarado / doce. 

As Aventuras de Mark Twain


Quando comecei o projeto Mais Clássicos em 2014, notei que dois livros desse autor estavam sempre presentes em todas as listas; e era praticamente o único autor que eu ainda não conhecia. Por isso resolvi ler primeiro uma biografia sobre ele, e surpreendentemente, se tornou um dos candidatos ao Oscar Literário desse ano. Biografias romanceadas são desde sempre uma grande paixão, e As Aventuras de Mark Twain tem um romance tão lindo! O enredo conseguiu me transportar para o mundo de Twain e compartilhar todos os seus sonhos, aventuras, alegrias e tristezas. Quem quiser saber mais, é só ler esse post sobre a resenha do livro. Recomendo com cinco estrelinhas e uma de bônus!


5) Glacê - Um livro que cobre cada elemento que você gosta em um livro (momentos engraçados, momentos de ação, momentos tristes, etc.) 

 O Bandolim de Corelli


Para os que acompanham o blog, nem preciso dizer muito. Foi por esse livro que tudo começou, que resolvi fazer um vídeo resenha e iniciar o blog, porque não me conformava - e ainda não me conformo, quiça não me conformarei nunca! - que tão poucas pessoas saibam dessa obra prima de Loius de Bernières. Gente, esse livro é maravilindo, espetacular mesmo! Ambientando na Segunda Guerra Mundial, tem romance (e proibido, pra ser melhor!), tem comédia, tem drama, tem alegria, tem tristeza, e pra fechar com chave de ouro, tem um final surpreendente. Já reli tantas vezes que vou ter que restaurar o exemplar, que já parou de ser editado com essa capa maravilhosa!


6) Polvilho - Uma série de livros que você pode recorrer para se sentir bem, quando você está se sentindo para baixo. 
Os preferidos!

Como vocês são todos especiais e moram dentro do meu coraçãzinho, fiz ess gif com muito gosto, pra mostrar meus livros que me animam. Sabem quando você está pra baixo, desanimado, e/ou quer se transportado pra outro lugar? Pois então, eu me jogo nessas leituras, com uma caneca fumegante de leite com achocolatado e é o momento mais relax que eu posso pensar - e que está sempre ao meu alcance. Recomendo todos em geral e cada um em particular: E O Vento Levou, a saga Sookie Stackhouse (menos o último, que ainda não li, estou com medo do final! Hahaha), Marley & Eu, O Senhor dos Anéis, O Retrato de Dorian Gray, As Aventuras de Mark Twain, e por aí vai!


7) A cereja no topo - Seu livro favorito este ano até agora.


As Aventuras de Mark Twain - Jerry Allen
Band of Brothers - Stephen E. Ambrose


Prevejo colapso mental na hora de escolher um desses dois no Oscar Literário 2014! Hahaha. Nunca considerei a possibilidade de concorrer para o melhor do ano uma biografia ficcional, mas vou ter que dar o braço a torcer. De Band of Brothers, tenho a dizer apenas que é de longe o melhor e mais incrível livro sobre a WWII que eu já li. E a série é ma-ra-vi-lho-sa!! Já tem post no blog e você pode conferir clicando nesse link.
Ainda temos muitos meses pela frente, então não vou sofrer antecipadamente; mas até agora, esses foram os meus livros cinco de cinco estrelas, com uma de bônus...rsrs.

Como tenho alguns amigos e amigas nessa vasta blogsfera que eu adoraria ler as respostas, vou indicá-los para responder essa TAG:

A Greice, do blog Livros & Mulheres
O Kaio, do blog Os Dragões de Fogo
A Tacy, do blog Ler ou Não Ser
O Thiago, do blog GentleGeek
E você, meu caro visitante/seguidor, que gostou e quer responder essa TAG!

E por hoje é só pessoal!
Já estou aquecendo os motores para o início da Maratona, tenho planos pra postar com a maior frequência possível antes de começar, pra já ir me acostumando com o ritmo frenético!
Beijos & Até a Próxima =D

Maratona 3.0, aí vou eu! \o/