terça-feira, 22 de julho de 2014

Maratona Literária 3.0 - Update #1 & Desafios 1 & 2

Boa noite, queridos e queridas!
Como vocês estão nessa linda noite de terça-feira? Hoje o dia foi cheio e aqui em casa estamos no clima de faxina pré-volta-as-aulas, estou acumulando cansaço desde ontem e ainda falta tanta coisa pra arrumar, aff =(
Mesmo assim roubei algum tempo pra mergulhar nas leituras (e releituras!), afinal, estou participando da Maratona Literária! \o/
Acho que estou bem na minha meta, engraçado como isso dá um super animo pra conseguir ler todos os livros! Ajudou muito a experiência com a Maratona passada, consegui estabelecer uma meta mais realista, pelo menos espero né! Hahaha.
O post de hoje é uma atualização das leituras e desafios dos Dia #1 e #2 da Maratona ;-)


Meu primeiro dia de leituras foi excelente, porque li praticamente o dia inteiro; descansando o corpo mas exercitando a mente! Consegui terminar o primeiro livro no meio da madrugada (férias, te amo! ) e fui dormir feliz, afinal passei o dia com Mr. Darcy!
Minha meta na Maratona é essa:

E já nesse primeiro dia posso riscar um da lista, um a menos! Aeee \o/ 


Desafio Dia #1

O desafio do Dia #1 foi uma delícia de fazer, pena que meu cérebro estava meio lento (só o Tico estava funcionando no momento) e eu não consegui me expressar muito bem. O desafio era convencer os organizadores da Maratona do porquê um personagem se daria bem em outro universo ou por qual motivo ele seria um total fiasco. Vocês podem conferir o exemplo dado por eles e a resposta dos outros blogs participantes nesse post. Eu pensei e pensei e pensei, e depois de deixar o Tico quase em coma, consegui falar sobre um dos meus personagens favoritos (Lestat, das Crônicas Vampirescas, da autora Anne Rice) em um mundo onde achei que ele não se daria nada bem!

"Acho que o Lestat (Crônicas Vampirescas – Anne Rice) não se daria bem no livro 
Os Instrumentos Mortais, porque se uniria ao Raphael (líder vampiro) e faria um 
massacre, e a história de Clary e Jace seria um romance que aconteceria enquanto 
eles fugiam por suas vidas, e o Lestat os caçaria por toda a eternidade. Os 
Caçadores de Sombras seriam exterminados e a coisa ia ficar feia em Alicante 
entre o Lestat e o Valentim. Tirando todo o sofrimento de assistir a morte dos 
Caçadores de Sombras, o combate entre os dois seria algo que eu 
gostaria de ver! *-*"

E aí, o que acharam? Eu adorei a ideia, mas não consegui desenvolver bem o raciocínio, não sei como os autores conseguem!
#mimimi 
HAUEHAUEHAUEHA

Maratona Literária 3.0 - Dia #2

E nesse tom de mimimi, chegamos ao segundo dia da Maratona! Li bem menos do que eu gostaria e só consegui chegar à metade do livro, que é total e absolutamente diferente do que eu esperava. Isso é o resultado de não gostar de ler sinopses e resenhas antes de ler o livro! Fahrenheit 451 não é nada como eu imaginava, eu não sabia que era uma distopia, gente! Hahahaha. Sinceramente se soubesse não teria escolhido para a Maratona, mas felizmente é um livro relativamente curto (menos de 200 páginas) e já estou na metade, embora confesso sem entender ainda de qualéqueé da história. Tenho minhas suspeitas e acho que esse livro deve ter aquele tipo de final que explode os nossos cérebros e nos deixa em estado vegetativo por meia hora! Hahahaha.
Enfim, o resultado final do Dia #2 da Maratona foi esse:


Espero conseguir terminá-lo amanhã e partir para o terceiro livro. A estratégia dessa Maratona foi deixar por último os livros que mais quero ler, pra varrer pra longe aquele cansaço que sempre bate na reta final. Estou doida pra ler Coraline! *-*

Desafio Dia #2

O desafio desse segundo dia foi recriar a capa de um livro, e olha, esse foi #tenso! Hahaha. Sou péssima com desenho apesar de ser filha de um artista plástico, e sou pior ainda com edições, mas não basta estar na Maratona, temos que participar, certo? Então, sem mais delongas, apresento-lhes a mais nova capa do livro O Guia dos Mochileiros da Galáxia! \o/

Porque todo livro sobre galáxia que se preze deve
ter uma nebulae!

Gostaram do resultado? Eu vendo a arte baratinho, qualquer loja completa da Saraiva me deixa satisfeita! Hahaha. Bom, por hoje é só, agora é descansar!
Beijos & Até a próxima =D

Muito, muito eu!
HAHAHAHAHAHA