quarta-feira, 7 de outubro de 2015

TBR de Outubro & Sugestões de Leitura

Oi, bookaholics! Como vocês estão nessa linda quarta-feira pré-feriado? Muitos planos de leitura para o fim de semana prolongado? 
Eu estou tentando me planejar para uma maratona de filmes, especialmente os do desafio Top Filmes Baseados em Livros; mas é claro que pretendo ler bastante também! Pensando nisso e em todos os livros que coloquei na minha TBR, pensei em fazer um post para ajudá-los com boas sugestões.
Se você também não é leitor assíduo de livros de terror, mistério e suspense e está sem inspiração para escolher, esse post pode te ajudar a encontrar boas leituras.
Vem comigo!
Minha TBR deste mês não tem nenhuma pretensão de seguir a meta fantasticamente irreal do mês passado, como vocês viram no 8º Update do Reading Challenge\Leituras de Setembro. Em outubro, a intenção é combinar alguns títulos do #mesdoterror entre terror, mistério e suspense, para acalmar um pouco meu cérebro, e aproveitar para finalizar uma série que comecei a mais de quatro anos atrás.
Sem mais delongas, vamos aos livros!

Este livro está na minha TBR porque é um dos mais antigos na minha lista, provavelmente mais de dez anos. Além de não ser muito fã do gênero, sempre tive outros "modelos de vampiros" na minha cabeça. Já faz um bom tempo que não leio nada parecido, e acho que já está mais do que na hora de dar uma chance para o Bram Stoker!
Como vocês sabem, eu não costumo ler nem sinopses nem resenhas, apesar de achar que nesse caso, é praticamente impossível evitar. Já vi inúmeras resenhas excelentes a respeito, e o Kaio, do Dragões de Fogo, sempre me indica essa leitura. Nem precisa dizer que minhas expectativas são altíssimas, certo? Hahaha. Praticamente tudo que já li deriva desse clássico, e espero que seja repleto de terror, suspense e uma escrita maravilhosa!


Essa não foi uma escolha fácil, e o motivo é simples: medo! Hahaha. Sou muito fraca para terror, e já li/vi algumas resenhas bem aterrorizantes sobre esse livro. E eu mesma já fazia uma ideia, já que esse é o livro que inspirou a série True Detective, que é extremamente assustadora (pelo menos a primeira temporada, a única que assisti, por enquanto).
Também vi em algumas resenhas que esse livro foi inspiração para muitos outros, e com tudo isso, haja expectativa no coração dessa pobre leitora! Hahaha. 
Mas, mês do horror é para ser seguido, então foi a minha primeira escolha, e eu já fiz a leitura, como os seguidores do blog no instagram já sabem. O livro é tudo que eu esperava e um pouco mais, e sim, dá pesadelos; mas eu conto melhor no post de leituras do mês - aguardem! 


Comecei a ler a série Sookie Stackhouse há pelo menos quatro anos atrás, através da minha prima, que é simplesmente apaixonada por ela. Mas, como todos nós sabemos, as editoras do Brasil sofrem de um problema mental grave e não terminam as publicações das séries que começam (Discworld, por exemplo, faltam mais de quatro livros, argh!). A solução que ela encontrou foi pedir no exterior, em inglês.
Como vocês sabem, só comecei a ler em inglês no mês passado - e estou mais do que disposta a me jogar nessa leitura e finalmente conhecer o final dessa série, apesar das inúmeras resenhas negativas e da péssima adaptação para a série de televisão (sério, uma das piores da história das adaptações). 
Espero muito gostar desse final, não foi nada fácil fugir de spoilers por mais de dois anos! Hahaha. Me desejem sorte!

Contei para vocês lá no Update #3 do Reading Challenge das raridades que encontrei em uma das minhas visitas mensais ao sebo, da Biblioteca Universal. Uma dessas lindezas é essa reunião de contos do Edgar Allan Poe, mais do que adequada para esse #mesdohorror.
Li apenas dois livros do autor até hoje: O Escaravelho do Diabo, que é excelente, e uma outra reunião de contos do autor. Alguns contos foram ótimos, outros não gostei tanto; mas é inegável que quando se trata de terror, Edgar Allan Poe é o mestre! Hahaha.
Não tenho muitas expectativas para esse livro, porque como se trata de contos, já espero que alguns vão me encantar mais, outros menos. Mas, espero que seja uma leitura fluida com a brilhante escrita do autor, que encanta e prende a atenção desde as primeiras frases.
Essa foto é assim maior do que as outras, pelo simples motivo que: o livro é lindo!


Sugestões de Leitura

Esses são os meus principais livros para ler nesse mês de outubro, mas claro, espero conseguir ler mais! Hahaha. Então, preparei uma lista de sugestões, e resolvi compartilhar com vocês. Tive uma certa dificuldade em encontrar títulos que estivessem na minha lista de leitura e que fossem do tema do mês, e depois de fazer uma certa pesquisa, esses foram os títulos que escolhi - claro que existem muitos outros! Também ficam as dicas do post anterior (Top 5 Livros de Terror), com excelentes leituras que posso indicar.
Não sei quantos livros dessa lista vou conseguir ler, mas gostaria muito que fossem pelo menos três; e a escolha entre eles sempre é minha vontade de ler + meu humor literário do momento. Conto tudo pra vocês no post de Leituras do Mês, e vocês podem seguir o blog no Instagram e no Twitter para saber mais! ;)
Ah! Vale lembrar que a maioria dessas indicações foram retiradas do Desafio Livros & Filmes, então as sugestões tem adaptações para o cinema ou TV e vem com um super bônus: além de fazer a leitura, você pode reunir as amigas(os) e fazer uma Movie Night com Netflix e muita pipoca! 

☠ Psicose - Roberth Bloch (Skoob/Goodreads)

☠ O Psicopata Americano - Breat Easton Ellis (Skoob/Goodreads)

☠ O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux (Skoob/Goodreads)

☠ Histórias de Fantasmas - Charles Dickens (Skoob/Goodreads)

☠ O Corcunda de Notre Dame - Victor Hugo (Skoob/Goodreads)

☠ O Iluminado - Stephen King (Skoob/Goodreads)

☠ A Espera de Um Milagre - Stephen King (Skoob/Goodreads)

☠ Guerra Mundial Z - Max Brooks (Skoob/Goodreads)

☠ O Orfanato da Sra. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ranson Riggs (Skoob/Goodreads)

☠ A Estrada - Cormac MacCarthy (Skoob/Goodreads)

☠ Deixe Ela Entrar - John Ajvide Lindqvist (Skoob/Goodreads)

☠ Paciente 67 - Dennis Lehane (Skoob/Goodreads)

☠ Zumbis vs Unicórnios - Vários Autores (Skoob/Goodreads)


E essas foram as leituras sugeridas para Outubro! E vocês, o que estão planejando ler? Tem algumas dicas boas de leituras? Compartilhe nos comentários!
Beijos & Até a Próxima! ;)