quarta-feira, 11 de março de 2015

[TAG] Amo Livros ♥


Oii, gente!
Vocês sabem o quanto eu sou apaixonada por TAGs! Encontrei essa lindeza ~perdida~ entre os rascunhos do blog e vim correndo postar pra vocês. Confesso que algumas perguntas me levaram um bom tempo pra responder, mas essas são as melhores, te forçam a pensar e fazer escolhas bem interessantes!
A TAG consiste em 8 perguntinhas que irão formar o acróstico com a frase AMO LIVROS (e quão legal é isso? \o/) e é super gostosa de responder.
Se você também é nerd e a.m.a l.i.v.r.o.s, vem comigo conferir essa TAG ;)



Vi essa TAG super legal no blog Apenas Uma História e depois de muuuito pesquisar (obrigado, tio Google!) descobri que a criadora da TAG é a Aione, do Minha Vida Literária.


Algum livro já mudou a sua forma de enxergar as coisas?
Vários! Eu tenho uns momentos ~epifanias~, que eu nunca vou me esquecer. No livro E O Vento Levou, quando a autora explora o lado dos estados do sul; a guerra civil americana nunca tinha parecido tão interessante. No livro O Bandolim de Corelli, o autor nos conta sobre a segunda guerra mundial nas ilhas da Grécia - esse sim foi um "abrir de olhos", porque eu sinceramente não fazia ideia! E um dos mais recentes, no livro A Vida Em Tons de Cinza, quando a autora nos conta a história (baseada em fatos) dos moradores dos países bálticos após a anexação à União Soviética. (Aliás, super recomendo o booktrailler do livro, que é um dos melhores que já vi - parabéns para a autora! - que você pode assistir em um youtube perto de você, nesse link). Apenas citando alguns, mas muitos outros me trouxeram esses momentos. 

Meu Deus! Tenho tantos livros não lidos! - Verdadeiro ou falso?
Humm... Verdadeiro? Acho que depende. Se for pra levar em conta a quantidade, pode-se dizer que são muitos (+/- 30 livros no momento). Mas levarmos em conta a velocidade com que eu leio, acho que não é uma grande quantidade, já que a minha média de leitura varia entre 6 a 10 livros por mês. 

Onde você costuma comprar seus livros?
Na grande maioria das vezes, em lojas virtuais. Mas compro também frequentemente em sebos (tanto virtuais quanto físicos) e raríssimas vezes em lojas físicas.

Lê sinopses?
Não gosto muito não, leio raramente (sim, tenho medo dos malditos spoilers!). Quando fico em dúvida sobre o livro, prefiro observar a avaliação (tanto no Goodreads quanto no Skoob), porque consigo ter uma noção da opinião das pessoas sem nenhum spoiler =)

Internacionais ou nacionais?
Não tenho preconceitos, mas acabo lendo uma quantidade bem maior de livros internacionais do que nacionais.

Vai a biblioteca?
Sou frequentadora assídua da biblioteca da faculdade, e até mantenho boas relações. Mas a biblioteca municipal da minha cidade me odeia, certamente; porque sempre me esqueço de devolver os livros (ou vai ver ela me ama, porque acabo pagando multas enormes!)

Rivalidade entre séries: desgosta de alguma por gostar de outra?
Não li até hoje nenhuma série que me fizesse desgostar de outra, ainda bem! E não consigo ver essa relação de amor & ódio entre duas séries diferentes, a menos que seja um plágio ou algo assim.

Odeio quando...
A sequencia do livro demora uma eternidade pra ser lançada (né tios George Martin e Patrick Rothfuss? Huummm!)

Séries ou livros únicos?
Normalmente prefiro séries, porque leio muito rápido; mas existe uma condição: desde que não seja uma série com muitas palavras desnecessárias, quando parece que o autor ganha por livro e precisa descrever até a quantidade de folhas na graminha do jardim pra atingir a meta de publicação... Porque aí, amigos, ninguém merece!


Tática Sheldon pra ler em todos os momentos: eu domino! 
Hahahaha

Essa foi a TAG de hoje! Sintam-se a vontade para responder e não se esqueçam de dar os devidos créditos ;)
Bjos & Até Mais!