Pular para o conteúdo principal

[TAG] Livros Opostos

Olá meus queridos e minhas queridas! 
Como estão de final de semana pós carnaval? Por aqui tudo bem, mas juro pra vocês que nunca vi domingo com mais cara de ressaca do que o domingo pós carnaval! Até a preguiça parece que é maior, aff! Pra completar, o domingo por aqui amanheceu com essa super carinha de chuva... o resultado, com toda certeza, será pipoca + edredon e um super episódio do Supernatural, já que essa semana é a atualização das séries que eu assisto.
Não estranhem a TAG meio antiga, a miss atrasadinha aqui deve ser a última a fazer! Mas calma, eu tenho um plano ;)


Bom, vamos a explicação: quando eu criei o canal, há alguns meses atrás, essa era a TAG que a galera estava fazendo. Ela foi criada pelo Bruno do canal Minha Estante, e eu adorei! Mas, como vocês sabem (ou não) minha câmera pifou e eu parei de fazer vídeos pro canal :'(
Daí ontem, arrumando a minha estante (sim, eu fiquei sábado a noite arrumando a minha estante, e ó, melhor coisa que eu fiz; tava precisando faz tempo!) eu pensei em fotopost, porque vídeo nem rola já que eu A) estou sem câmera e B) atrasei demais e agora todo mundo já fez a TAG. #chateada
Mas não vou deixar vocês só com notícia velha não! Daqui a pouco posto as comprinhas de Fevereiro :)
Tudo explicado, vamos às perguntas & respostas!

1 - Primeiro livro da coleção/ último comprado:


Na verdade, tenho outros livros mais antigos ainda que o Crescer É Perigoso (lendo YA sem nem saber que era YA... Hahaha), mas minha madrinha roubou guardou como recordação. E tem o caso do livro desaparecido, O Jogo do Contrário, que ninguém sabe cadê. Suspeito de ET's ladrões de livros ou das super faxinas da minha mãe. Enfim, esse é o mais antigo que tenho aqui na estante. O mais novo é um spoiler do próximo post, então me recuso a falar sobre ele! Hahaha.

2 - Livro mais barato/ livro mais caro:


Só de ver essa capa me dá vontade de chorar, portanto serei breve e não xingarei falarei muito sobre ele. Totalmente alucinada ao saber de um novo livro da J.K, me joguei e comprei o livro na pré-venda por motherfucker R$50,00 (!!!). Já seria trágico, mas foi simplesmente catastrófico porque o livro é uma bosta uma bela de uma porcaria. Muito, mas muito ruim mesmo. Enfim! Esse outro é um um autor alemão e é muito, muito bom (ou como eu chamo, um semi clássico). Custou apenas quatro dilmas e é um dos queridinhos da minha estante! Tive a maldição de morar no interior de MG mas a benção de morar bem próximo a um ótimo sebo! É de lá grande parte dos meus livros e a  maioria custa entre dois e quatro reais. É muito amor, gente! 

3 - Livro com protagonista homem/ livro com protagonista mulher:


Esses dois fazem parte dos livros favoritos da vida, em especial Charles Dickens que eu amo de paixão! No livro de Dickens o protagonista é o Sr. Pickwick, um digno e distinto senhor que vai te fazer rir a ponto de sair lágrimas nos olhos! Sério, gente, leiam Charles Dickens e se apaixonem! O livro O Incêndio de Tróia, da autora Marion Zimmer Bradley (a mesma de As Brumas de Avalon) é narrado pela protagonista, a Princesa Cassandra. Eu já reli esse livros várias vezes, apenas pela narrativa dela, que é super envolvente! Quem já leu Percy Jackson vai identificar muitos dos deuses da Cassandra... Vocês vão adorar!

4 - Livro que leu bem rápido/ livro que leu bem devagar:


Li O Hobbit bem rápido, porque é um livro gostoso, a leitura flui maravilhosamente e porque o enredo te prende do começo ao fim! Tem magia, mistério, aventura... Na escrita deliciosa de Tolkien! Como não amar?  Quanto a leitura lenta de O Palácio de Inverno, só quem leu esse romance vai entender... Chorei litros e enrolei ao máximo, não queria que o livro acabasse! E olha que nem sou muito fã de romances. Mas John Boyne (o mesmo autor de O Menino do Pijama Listrado) sabe como contar um romance, misturando fatos reais e ficção - meu enredo de romance preferido - sem cair na pieguice. Sempre que me pedem indicação de romance, me vem a cabeça O Palácio de Inverno. Em tempo de romance YA água com açúcar e enredos "hot", esse livro é ouro!

5 - Livro com a capa bonita/ Livro com a capa feia:


A capa mais motherfucker awesome top da minha estante é o volume cinco das Crônicas de Gelo e Fogo, porque - dã - tem um dragão com os olhos naquele tom vermelho-pesadelo te encarando! (também serviria o A Garota da Capa Vermelha, mas como não tenho ele aqui, escolhi o *GoT 5; já avisando que ele se repete nessa TAG mais pra frente). E a capa mais feia é de todos os livros dessa edição de Diários de Um Vampiro. Sério, que falta de imaginação!! Todas as capas do mesmo jeito, achei muito, mas muito brega e sem graça. E o pior é que como ganhei dessa edição esses dois últimos de presente, minha  consciência não permite que eu compre os dois primeiros livros de outra edição - se é que existe. Manias de booklover, sabe como é *-*
(*GoT = Game of Thrones)

6 - Livro brasileiro/ livro internacional:


Livro nacional mas cute cute da vida é Meu Pé de Laranja Lima. Não importa quantos anos eu tenha ou quantas vezes eu releia, sempre choro no final. É muito lindo!! O livro internacional que escolhi é a minha versão de bolso de Orgulho e Preconceito em inglês, que comprei pra treinar o inglês e até hoje não li. Na verdade, pelo que entendi da TAG, 90% dos meus livros serviriam já que a maioria é de autor internacional, mas achei mais legal mostrar um in english :)

7 - Livro mais fino/ livro mais grosso:



Voltando o volume V do As Crônicas de Gelo e Fogo, devido ao enorme tamanho: com 872 páginas, ele foi eleito o livro mais grosso da minha estante. O livro mais fino é uma versão bem escolar do O Triste Fim de Policarpo Quaresma, que tem 64 páginas. Esse GoT 5 assusta todo mundo; fico pensando nos vlogguer por aí que já estavam desanimando com o GoT 3... Hahaha. Mas, nem sei se preciso ressaltar, vale cada minuto a menos que o R. R. Martin não termine a série; o que me traz muitos pesadelos e noites insones. Enfim! 

8 - Livro de ficção/ livro de não ficção:


Começando com o segundo livro, O Mundo Que eu Vi, que é uma auto biografia do autor, um judeu que viveu e sentiu na pele a segunda guerra mundial - um dos meus temas preferidos, como vocês já devem ter percebido. Muito lindo esse livro! Comprei totalmente no escuro, nessas bancas de supermercado, e foi uma super aquisição pra minha estante. Como ficção, escolhi Contos e Lendas dos Irmãos Grimm, volume II (aceito doações dos volumes I, III e IV!!!), que é a edição mais linda que tenho na minha estante e que me motiva a completar essa série mesmo que eu tenha que andar quilômetros e/ou gastar uma fortuna. Objetivo de vida! Ainda vou fazer um post contando que consegui os outros volumes. Olha que linda a edição: 

Capa em baixo relevo, com direito a castelo e príncipe.


Algumas das ilustrações nas histórias, uma mais linda que a outra!


9 - Livro meloso/ Livro de ação:


Pra não repetir O Palácio de Inverno, escolhi A Última Música, que é um livro lindo de morrer e ao contrário do que todo mundo pensa, não é um romance, e sim a história do amor entre pai e filha. O autor todo mundo conhece, mas confesso que não sou muito fã de Nicholas Sparks e esse foi o único dele que achei que valia a pena comprar que mais gostei. Novamente para não repetir livros, nesse caso caberiam tanto O Hobbit quanto o GoT 5, escolhi As Crônicas de Nárnia porque, afinal de contas, ação é o que não falta nesse livro!

10 - Livro que te deixou feliz/ livro que te deixou triste:


    Um livro que para a minha surpresa me fez rir muito foi esse livro de contos de Machado de Assis. Alguns contos eu leio e releio sempre! Mais uma ótima sugestão pra quem quer começar na literatura brasileira e fugir um pouco dos que temos que ler por causa da escola/vestibular, com a vantagem extra de serem contos: são menores e bem mais fáceis de ler. Apesar de algumas palavras serem antigas, a escrita de Machado de Assis não é difícil e nem densa nesse livro, podem se jogar sem medo!
    Um livro que me deixou triste foi O Menino do Pijama Listrado, por tantos motivos! Tenho uma "quedinha" por livros sobre WWII, e pra completar ainda é sobre a visão de uma criança sobre a guerra. O livro é lindo, mas já aviso de antemão: preparem os lencinhos porque ler e não chorar é impossível!

    Bom, essa foi mais uma TAG, e adorei de verdade escolher esses livros; uma ótima oportunidade de mostrar pra vocês meus livros preferidos e indicar algumas leituras.
    Espero que tenham gostado!
    Bjos e até mais tarde :D

    Comentários

    1. Oi Mari!
      Você tem muitos clássicos, né? Isso é bem legal :)

      Concordo muito com seu item 5. Amo a capa do A Dança dos Dragões *-*

      Beijoa,
      Celle

      ResponderExcluir
    2. Oi Celle!
      Tenho sim, a maioria dos que tenho são clássicos, são meus preferidos *-*
      Mas leio de tudo e adoro YA, principalmente os do tio Rick [Riordan].
      A capa da dança dos dragões é a the best! Hahaha.
      Obrigada pela visita!
      Bjos,

      Mari Pacheco

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas deste blog

    [Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

    Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

    [Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

    Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

    5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

    Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.