Pular para o conteúdo principal

15 Livros Para 2015

Oi gente!
Como vocês estão nesse começo de ano? Já estão cumprindo tudo da listinha de resoluções de 2015? Hahaha. Bora aproveitar essa empolgação e mergulhar nas leituras!
Hoje vim falar sobre os 15 livros que simplesmente tenho que ler esse ano, por diversos motivos, como vocês vão ver.
Em meio aos desafios do ano, como o Reading Challenge 2015, o Desafio Livros & Filmes e o Rory Gilmore Book Challenge (o post deve sair em breve), alguns títulos na minha lista e na minha estante simplesmente não podem mais esperar. Aliás, é um dos principais motivos quem me empolga em relação aos desafios em geral: essa é uma ótima forma de movimentar os livros e acelerar nossas leituras.
Vem comigo conhecer os 15 Livros Para 2015! \o/

Não foi nada fácil fazer essa lista, e quem me segue no twitter já sabe porque: minha lista de leitura atualmente está em quase 350 títulos (!!!). Levando em consideração que meu ritmo de leitura é de 60 a 80 livros por ano, possivelmente tenho livros pra ler até 2019; sem contar os lançamentos e novas indicações que sempre surgem na blogsfera literária. É muito amor, gente!
Nessa lista em especial, procurei enfatizar livros físicos da minha estante, títulos que eu pudesse associar com os desafios que participo (com exceção de Maratonas Literárias e read-a-thons, porque aí as escolhas são diferentes) e acima de tudo, que eu estou com vontade de ler há muito tempo.
Para quem tiver interesse, todos os livros estão devidamente linkados para os respectivos perfis no Skoob, exceto o Prince Lestat que ainda não tinha no momento em que esse post foi escrito #chateada 
Assim que for criado por lá eu edito aqui pra ficar tudo bonitinho, porque do jeito que ficou estragou meu senso de estética! Hahahaha
Sem mais delongas, vamos aos livros!

#1 - A Cor Púrpura - Alice Walker
Contei nesse post (de fevereiro do ano passado!!) a minha história a respeito desse livro. Sabendo o rio de lágrimas que com certeza me espera, acabei adiando a leitura o ano inteiro! Porém, de 2015 não passa, me aguarde, Alice Walker!

#2 - A Música do Silêncio - Patrick Rothfuss
Esse é o novo lançamento de Patrick Rothfuss, autor da trilogia (?) A Crônica do Matador do Rei, que incluem os livros O Nome do Vento e O Temor do Sábio. Quem acompanha o blog a mais tempo sabe do meu amor por essa trilogia, vencedora do meu Oscar Literário de 2013! A Auri, personagem principal no A Música do Silêncio, é uma das personagens mais especiais e não vejo a hora de ler esse livro.

#3 - A Velocidade da Luz - Javier Cercas
Depois de me deparar com várias indicações desse livro (e desse autor), aproveitei a minha aventura de viagem à Bienal do Livro ano passado e comprei um exemplar. Como comprei 27 livros por lá (minhas costas doem até hoje do peso da mochila, hahaha) e acabei adiando a leitura. Mas preciso diminuir a lista de livros físicos não lidos da minha estante e vou aproveitar o desafio.

#4 - As Aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain
Comentei com vocês ano passado, quando li a biografia do autor (As Aventuras de Mark Twain, de Jerry Allen), que queria saber mais sobre as obras dele. Acabou o ano e eu não li nem um livro de Mark Twain, o que é uma vergonha que eu pretendo remediar. Esse também pode ser meu livro de escolha para várias opções do Reading Challenge 2015 (como a nº 23: "Um livro lançado a mais de 100 anos", já que As Aventuras de Tom Sawyer foi lançado em 1876!)

#5 - Ardil 22 (Catch 22) - Joseph Heller
Esse livro vem preencher duas lacunas importantes nas minhas listas de leituras para esse ano: sobre o tema guerra e livros de comédia. Essa definição por si só já me faz ficar curiosa a respeito do livro, mas tem mais: nesse livro surgiu a expressão em inglês equivalente ao nosso "sinuca de bico", descrita exatamente como o nome do livro "catch twenty-two". Preciso ler urgente!

#6 - Cint Eastwood: Nada Censurado - Marc Eliot
Mais um livro que comprei na Bienal e que preciso retirar da minha lista de livros físicos não lidos, além de preencher a lacuna de biografias nessa lista. Também pretendo (porque sonhar não paga imposto - ainda) assistir a maioria dos filmes do ator, dentre eles A Conquista da Honra, Os Imperdoáveis e Um Mundo Perfeito. Assisti poucos filmes dele, mas recomendo, caso você ainda não tenha assistido: A Menina de Ouro e Gran Torino. Um cara que consegue ser protagonista e diretor ao mesmo tempo e tem mais de 30 filmes no currículo deve ter uma biografia e tanto!

#7 - Eu Sou Malala - Malala Yousafzai
Sou frequentadora assídua do TED Talks e em uma das minhas visitas, me deparei com um vídeo do pai da Malala e fiquei absolutamente fascinada. Leio tanto a respeito de pessoas que lutaram pelos seus direitos, e fiquei chocada quando percebi que essa menina está nessa luta exatamente agora; ela só tem 17 anos e é vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2014. Super recomendo que vocês assistam o vídeo do sr. Ziauddin, pai da Malala, disponível nesse link, legendado em português.

#8 - Mrs. Dalloway - Virginia Woolf
Mais um livro e autora super recomendados que eu ainda não li; estou super ansiosa para conhecer as famosas obras de Virgínia Woolf! Ganhei um exemplar lindão desse livro no amigo oculto do Clube da Leitura que eu participo, foi ou não foi um super presente? Essa leitura também vai ajudar a diminuir a lista de livros físicos não lidos e consta no Rory Gilmore Book Challenge (em breve tem post a respeito desse desafio também! Hahaha).

#9 - O Cemitério - Stephen King
Medo, pavor e pânico de ler esse livro, mas eu vou conseguir! Hahaha. A única obra que li do autor até hoje foi Christine, e me fez ficar com medo por dias. Por recomendações de amigos não pretendo nunca na vida ler 'A Coisa', mas queria muito ler O Iluminado e a sua continuação, Doutor Sono. Vou me preparar bastante mentalmente pra essa leitura! Hahaha.

#10 - Dia D: 6 de Junho de 1944 - Stephen E. Ambrose
Estava louca por esse livro desde que li Band of Brothers, e fiquei adiando a compra devido ao preço, que estava simplesmente absurdo. Mas no Natal resolvi dar um presente para mim mesma e achei um exemplar na Estante Virtual em perfeitas condições, e em 2015 finalmente vou poder mergulhar em um dos meus temas preferidos com um dos meus autores favoritos. Super ansiosa pra essa leitura!

#11 - O Mundo Assombrado Pelos Demônios - Carl Sagan
Esse também é um dos livros físicos que estão na minha estante, e também será a primeira obra de Carl Sagan que vou ler. Estou super empolgada a respeito do livro, comprei pela sinopse (coisa rara, já que eu detesto ler sinopses, como vocês sabem) e não vejo a hora de saber mais a respeito!

#12 - O Paciente Inglês - Michael Ondaatje
Esse é um dos livros que está em um desafio pessoal muito antigo, Livros & Filmes. Nesse ano que passou finalmente comprei ambos e não vejo a hora de ler essa história de amor que já me arrancou muitos suspiros!

#13 - Passarinha - Kathryn Erskine
Comprei esse livro pela capa, que como vocês podem conferir na imagem abaixo, é maravilhosa. Fugi muito de livros com temas pesados no ano passado, e tenho muitos na minha lista, preciso diminuí-los e minha primeira escolha é Passarinha, que segundo a sinopse, fala sobre autismo.

#14 - Príncipe Lestat - Anne Rice (lançamento previsto para o segundo semestre desse ano)
Uma das minhas séries preferidas da vida é As Crônicas Vampirescas, e é claro que eu estou ansiosíssima por essa continuação! Não vejo a hora de estar com o Lestat de novo e já estou de dedinhos cruzados para encontrar com meu vampiro favorito de todos os tempos (o Armand )

#15 - Um Teto Todo Seu - Virgínia Woolf
Sim, queridos seguidores, mais uma obra de Virgínia Woolf pra essa lista! Tive várias indicações dessas duas obras e pra acabar com a indecisão, acabei colocando as duas nesse desafio. Também é leitura do Rory Gilmore Book Challenge!


Como já é de costume aqui no blog, fiz uma imagem com as capas do desafio e assim que forem lidas, serão riscadas, como nas postagens da Maratona Literária:




E vocês, já tem metas para o ano de 2015? Algum livro que precisam muito ler? Me contem aí nos comentários!
Por hoje é só, pessoal!
Bjos & Até Mais ;)

Comentários

  1. Destes aí, o único que está na minha lista de leitura é A Música do Silêncio. Mas o Hucklebery Finn e o do Clint Eastwood eu ainda penso em ler em algum momento.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      Eu escolhi esses com base na minha lista de livros físicos que tenho e ainda não li, o do Clint Eastwood é bem legal, cheio de fotos ♥
      Os lançamentos desse ano tô doida pra ler, A Música do Silêncio devo comprar em breve; e já tô ficando preocupada com o Príncipe Lestat, não tenho visto muitos updates da editora a respeito. Mas também não tenho nenhuma pressa, porque quero reler a série inteira de novo... rsrs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.