Pular para o conteúdo principal

[TAG] Séries & Seriados

Oi, gente!
Fui indicada pelo Kaio, do blog Os Dragões de Fogo, para responder essa TAG super legal sobre séries!
Tenho um sério problema, porque estou vendo muuitas séries - 17 no total!! - e já prevejo ansiedade feat. desespero quando as aulas voltarem! Mas, por enquanto, vou aproveitar as férias e assistir o máximo de episódios que eu puder \o/
Já falei de algumas séries aqui no blog: Band of Brothers e True Blood, na verdade desde que comecei o blog tenho um projeto de fazer um post sobre cada uma delas, mas sempre me enrolo por motivos que: são muitas! Hahaha.
Na TAG de hoje vou responder 15 perguntinhasde e falar um pouquinho sobre cada uma delas. Vem comigo!


1 - Qual é a sua série favorita?

Peço desculpas por já começar roubando descaradamente, mas gente, escolher uma só é impossível!! Hahaha. São séries que fazem parte da minha vida, simplesmente não poderia deixar de fora!
Band of Brothers é a minha série preferida do tema preferido, WWII, como não é segredo pra ninguém nesse blog. Já declarei meu amor a essa série, baseada no livro do Stephen E. Ambrose, nesse post. Mas não posso deixar de mencionar a super mega recomendação: assistam!
FRIENDS é a primeira série que assisti, e só por isso, vai ter sempre um lugar especial no meu coração. É super engraçada, a um nível que só quem assistiu pode entender, só de lembrar já me dá saudade! Uma das tristezas da minha vida é saber que essa nova geração não vai conhecer FRIENDS :/
Supernatural... Ah, nem precisa explicar! Hahaha. Melhor série do mundo inteiro! O que mais gosto na série, que já está em sua 10º temporada, é que o enrendo de cada temporada é mais incrível que o da anterior, nunca fica chata, nunca cai na mesmice; enfim, continua cativando a cada episódio! Aqui em casa ela é unanimidade e tanto minha mãe quanto meu irmão são apaixonados pela série também, me lembro de quando assistíamos juntos no SBT, em 2007!



2 - Qual série você não gosta de jeito nenhum?

Vou ter que concordar com o Kaio aqui e escolher Glee para essa pergunta. A série realmente não faz o meu estilo, nunca fui muito fã de dramas adolescentes e tenho uma aversão particular a qualquer enredo que tenha escolas como cenário - a única exceção aqui seria Todo Mundo Odeia o Chris, por motivos que: é a série da minha adolescência! Hahaha.
Mas o que mais me irrita em Glee é o assassinato disseminado e indiscriminado de clássicos do rock =/
Eu sei que sou minoria e que a série tem muitos, mas muitos fãs mesmo pelo mundo a fora; mas na minha opinião, interpretar AC/DC ou Rolling Stones com vozes tão computadorizadas feat. figurinos e cenários bizarros é um crime que deveria ser punido com banimento vitalício para a Sibéria. Poderia me estender horas, mas vou finalizar recomendando a leitura desse post que compara as musicas originais e as "interpretações" em Glee.

3 - Qual foi a última série que você assistiu?

"My name is Barry Allen, and I am the fastest man alive (...)" Meu Deus, que série awesome, estou completamente viciada! Hahaha. Fiquei na maior ansiedade quando anunciaram a série, e não me arrependi! Atualmente, junto com Constantine e Gotham, é a melhor série "da nova geração" que estou assistindo.
O que mais gosto em The Flash é o estilo de narração, feito basicamente pelo Barry, que tem um humor irônico que me identifico bastante. Outra maravilha é que a série é extremamente fiel às HQ's, tanto pelo pouco que me lembro, quando pelos inúmeros comentários positivos na internet.
A minha torcida agora é que Grant Gustin, o Flash da série, seja o Flash também no cinema, no novo filme em 2018. Na verdade já anunciaram o Ezra Miller (lembram dele? O Patrick de "As Vantagens de Ser Invisível" e o Kevin de "Precisamos Falar Sobre o Kevin"?), e apesar de gostar do ator, eu odeio quando mudam e pra mim o Flash vai ser sempre o Grant! Pelo menos a Marvel já aprendeu que vale a pena unir filmes e séries em Agents of S.H.I.E.L.D =D

4 - Qual série tem melhor figurino?

Ah, essa foi fácil: Penny Dreadful! Acho que nem preciso dizer muito sobre a série, exceto que: tem vampiro, médium, lobisomem, Dr.Frankenstein e o Dorian Gray (sim, aquele do Oscar Wilde). Tem personagem misterioso, tem a Rose Tyler como uma imigrante irlandesa (sim, aquela do Doctor Who), tem monstros pra dar e vender... E tem medo também! Hahaha. Sério, gente, não assistam essa série a noite, antes de dormir.
Acho que se eu encontrar a Eva Green na rua vou sair correndo, é a médium mais aterrorizante do mundo! Já foi lançada a primeira temporada completa e a segunda já está confirmada para esse ano, ainda sem data definida. Recomendadíssimo!

5 - Qual série tem a melhor trilha sonora?

Pra não cair na mesmice e indicar a trila sonora de Supernatural, que é maravilhosa e composta basicamente de clássicos do rock, vou indicar uma trilha sonora com músicas que amantes do rock - e de jazz! - vão gostar: The Originals. 
Todos os episódios tem de 4 a 6 músicas e é bem raro eu não gostar de alguma! Algumas das minhas preferidas são: New Cannonball Blues, do TV On The Radio; Mardi Gras Party, do Paul Lenart & Andrew Mazzone; e Long Way from Home – The Heavy. Para quem quiser ouvir mais, recomendo esse post do blog de uma xará minha, que tem todas as músicas da 1º temporada pra você ouvir e salvar nos favoritos.
Uma das tarefas pendentes para 2015: criar uma playlist no youtube com todas as minhas trilhas sonoras de filmes e séries favoritas. Ainda não fiz, apesar da vontade, porque são muitas músicas, muitas séries e muito, muito trabalho! Hahaha. Mas assim que eu fizer posto aqui pra vocês!


6 - Qual é seu personagem favorito de todos os tempos?

Não tive dúvidas: é simplesmente impossível não amar o Dean! Hahaha. Ele é engraçado, leal a família e aos amigos, gosta de rock, principalmente os clássicos (yeah, baby \m/) e de torta também.
Adoro o Sam e acho que ele é o contra-peso ideal para a série, mas na minha opinião, sem o Dean, Supernatural não seria a mesma. Ele traz o alívio cômico da trama e parece ser mais real que os outros personagens da série, com todos os seus defeitos, manias e humor meio fora do lugar.
Também é com o Dean, ou pelo menos, através dele, que a maioria dos acontecimentos da série se tornam mais engraçados, e mais interessantes.
É complicado falar mais sobre ele sem dar spoiler, então só vou deixar registrado que a 9º temporada foi a que mais gostei; quem assiste sabe porque! #TeamDean4Ever


7 - Cite um personagem que você tem algo em comum

Sempre me disseram que meu gênio/personalidade é muito parecido com o da Debra Morgan, irmã do nosso querido, devotado e psicopata Dexter.
Bom, com certeza somos pavios curtos... hahaha. Mas, parecida ou não, gosto da Debra! Ela tem uma opinião forte e não esconde o que pensa de ninguém; além de lutar para se impor em um ambiente de trabalho tipicamente masculino, sem aceitar sem diminuída apenas por ser mulher. Ela também tem um forte de senso de moralidade e justiça, é teimosa, voluntariosa, impulsiva e o balanço certo entre o emocional e o racional, o que eu gostaria muito de ser! Hahaha.


8 - Qual o personagem que você mais odeia?

No momento, nenhum personagem é mais odiado do que o 12º Doctor. Fiquei furiosa por semanas quando anunciaram Peter Capaldi para o novo Doctor, para a eterna diversão do meu irmão.
Não gosto da personalidade entediante, rude e extremamente chata do novo personagem; e sim, amaldiçoei o Moffat até a vigésima geração, porque como todos sabemos a culpa é toda dele. Não gosto do Peter Capaldi como ator em geral e achei - e ainda acho - uma heresia a escolha dele para Doctor, porque sabia que o humor nonsense, que era a mais deliciosa característica da série, ele seria incapaz de personificar.
Nem preciso comentar minha reação quando ele foi confirmado para mais duas temporadas, porque já estou tendo que fazer das tripas coração para assistir a 8º...
Assisto a série desde que começaram os novos episódios (após o hiato dos arcos clássicos) em 2005; e sempre sofri quando os Doctors mudaram. Mas todos, com a exceção de Peter Capaldi, conseguiram me conquistar; até o Matt Smith, que eu estava determinada a odiar após o eterno e verdadeiro Doctor: David Tennant. Mas Peter Capaldi? Desculpa, gente, não dá! =(

9 - Qual série você tem vontade de assistir?

Minha lista de séries também está bem grande, mas estou tentando me conter, a muito custo, porque  é impossível companhar todas elas quando as aulas voltarem, não vou ter tempo suficiente pra assistir. Mas essas três estou querendo muito mesmo começar! Só vi ótimas resenhas sobre todas elas e, pra ficar ainda  melhor, adoro os atores! Vamos ver como vai funcionar os hiatos das séries que estou acompanhando, quem sabe consigo começar alguma em janeiro? xD
Algumas outras séries que tenho muita vontade de assistir: Bates Motel, Hannibal, Under The Dome, Orange Is The New Black.

10 - Qual série você não tem vontade de assistir?


Não tenho absolutamente nada contra a série, exceto que não faz bem o meu estilo esse tipo de humor. Meu irmão é super fã e já assisti alguns episódios; algumas tiradas são realmente hilárias,  mas no geral não conseguiria acompanhar por temporadas e temporadas.
Exceto FRIENDS, tenho uma grande dificuldade de encontrar séries de humor pra assistir; se vocês tiverem alguma sugestão, por favor deixem nos comentários!
Quando penso em séries com humor, só me vem Seinfeld, acho que foi a única série que eu assistia e gargalhava até sair lágrimas nos olhos! Aliás, preciso rever com urgência, na ordem certinha =)
Outras séries do mesmo estilo que não tenho vontade de assistir: Two And Halfman, How I Met Your Mother, Selfie. A única que já me fez ficar na dúvida foi Fakin It, mas ainda sim nunca consegui me animar a assistir.
Só um adendo: há quem considere The Big Bang Theory comédia, eu acho que é mais que isso, por isso ela não foi citada.


11 - Qual série começou bem e foi ficando ruim com o tempo?


Gente, não tem nem como explicar a imensa, IMENSA!, cagada que a NBC fez com Heroes. Nem gosto de lembrar, era a minha série preferida, nem dormia e perdia até aula pra assistir (fiquei muito de castigo por isso, hahaha). A primeira temporada é es-pe-ta-cu-lar, a segunda mais ou menos e foi daí pra pior; teve guerra/greve de roteiristas, teve tragédia, teve tudo, menos uma temporada decente; e o final foi totalmente sem sentido, QUE ÓDIO!
Mas, segundo o site da NBC, no verão (nos EUA) desse ano vão continuar a série, sob o nome Heroes Reborn. Só assisto depois de 3 temporadas prontas e nota acima de 8 no imdb; outra decepção daquelas nunca mais!!

12 - Qual série você indica pra todo mundo?

Indico essa série pra todo mundo, por vários e vários motivos. É uma das poucas séries que eu assisto que não tem violência e palavrão... Não dá pra indicar Sons of The Anarchy ou Game of Thrones pra qualquer pessoa! Hahaha.
Mas o principal motivo é que essa série é espetacularmente fodástica, apenas isso. Sério, não tenho nem palavras pra descrever!
Outro motivo que pode ser usado quando você for indicar essa série é matar essa pessoa de raiva e/ou ansiedade, já que cada episódio demora no mínimo 2 anos... hahaha!
Acho que não preciso falar dos atores, certo? E o enredo, se eu contasse vocês não acreditariam, então, apenas vejam. E me agradeçam depois.
O único defeito da série é ter escolhido o Steven Moffat como roteirista; o cara é um gênio e isso é inegável, mas se tem uma coisa que eu não suporto nessa vida é gente com Síndrome de Deus. Mesmo assim, outros dois roteiristas assinam os roteiros, portanto mesmo se um dia o Moffas resolver dar aulas de balé (pelo que eu rezo frequentemente) tenho certeza que a série continuará incrível como sempre ♥ 


E essa foi a TAG de hoje! Espero que tenham gostado, foi uma delícia falar sobre algumas das séries que eu assisto!
E vocês, o que estão assistindo no momento? Vamos bater um papo aí nos comentários!
Bjos,

Mari

Nem precisa dizer que todas as séries citadas estão super
indicadas, certo? Bom, exceto Glee e Heroes, é claro... 
HAHAHAHA

Comentários

  1. Genteeeee ameiiii esse post prima. hehehe.
    Eu também amo Friends e o figurino do Penny Dreadful. Agora só estou acompanhando The Big Bang Theory, Mom e Gotham. Mas também adoro séries. E outra coisa que temos em comum é que eu não suporto Glee. hehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, prima! HAHAHAHA Os Pachecos vão dominar o mundo, gente! ♥
      Nossa, May, tô acompanhando 16 séries (!!!), tá uma loucura! Hahaha. Se você gosta de Gotham, vai gostar ainda mais de Flash, certeza! Se tiver esse oportunidade, dá uma chance, é muito bom! :D

      Excluir
  2. Olá,
    Tenho muita vontade de ver Cosmos e como assim você já começa a TAG roubando? Já eu adoro Glee, chorava e tudo vendo os episódios, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês!
      Hahaha, cê viu? É que assisto muitas séries, fica difícil escolher =/ rsrs
      Eu nunca dei uma chance pra Glee na verdade, tipo assistir um episódio inteiro; sei que tem uma história por trás acontecendo, mas assim que começam a "cantar" eu fujo para a colina mais próxima... hahaha. Mas tenho várias amigas que adoram também! :D
      Cosmos é uma das séries preferidas do meu irmão e me foi indicada por várias pessoas, até pelo Kaio do Os Dragões de Fogo, que me indicou pra responder a TAG. Preciso urgentemente arrumar um tempinho pra assistir!

      Excluir
  3. Meu deus é dificil escolher uma favorita mesmo haha
    eu ficaria muito na duvida de escolher algumas respostas e você citou váaarias séries que eu amo ♥ vou tentar ver as outras, acho que temos gostos parecidos :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecilia!
      Pois é, eu sempre tenho dificuldade pra escolher os favoritos de tudo: livros, filmes, séries, atores... hahaha.
      Assiste mesmo, se tiver a oportunidade, principalmente Flash e Supernatural que são muito amor ♥ e praticamente unânimes na opinião geral =D

      Excluir
  4. Se você se acha com problema, imagina eu que assisto 32 séries atualmente! Ao contrário de você eu amo Glee de paixão, menos essa 6 temporada que está um fracasso, mas não tem série que eu ame mais! E só porque a série é um musical não significa que ela irá agradar todos os gostos musicais. Também adoro muito o Dean, ele é um amor e super engraçado! Eu assisti uns três episódios de Homeland e odiei! É uma série que não me desce muito, talvez porque ela é "mais séria" que as séries que eu vejo hoje em dia. Enfim, beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wandressa!
      Vish! Não consigo nem imaginar assistir 32 séries ao mesmo tempo, eu já estou no limite com essas aí! Hahaha. Tive até que me impôr a regra de não começar mais nenhuma até acabarem essas (Sons of Anarchy já está na última temporada).
      Meu problema com Glee não é meu gosto musical, é o estilo que eles usando pra "interpretar as músicas" que não sou muito fã. Mas, como eu disse, eu sei que muita gente gosta =D
      Homeland parece ser uma série mais dramática né, também não sei se faz meu estilo, não assisti nem um episódio pra não cair na tentação! Hahaha.
      Quanto ao Dean, não tem nem o que dizer, ele é muito amor ♥

      Excluir
  5. FLASH! É realmente muito foda, eu estou adorando. E estou ansiodo pela segunda temporada de Penny Dreadful.
    Agora já discordo de você quanto ao 12th, eu estou amando ele como o Doctor, e até estou querendo comprar os 3 livros que já tem com ele (e já li as duas primeiras edições dos quadinhos do 12th). Por mim ele ficava por mais várias temporadas :P

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      Flash é muito amor mesmo, tô gostando tanto que sempre fico economizando quando vou assistir os episódios, sempre tenho um novo pra assistir! Hahaha.
      Pela amor de Deus, mais temporadas com o 12th NAÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO! Hahahahaha
      Nossa sério que você gostou? Achei tão fora do personagem, parece que tô vendo outra coisa e não Doctor Who. Minha antipatia é tão grande desse Capaldi que se confirmarem ele pra mais uma temporada que seja, eu juro que paro de assistir e só volto no 14th Doctor.
      Ainda não li os quadrinhos,nem sei quando vou porque tenho 3 edições do Batman aqui pra ler, o Toda Mafalda e a coleção completa de Berserk (mais de 50 mangás), mas com certeza tô curiosa pra saber como é.
      Quem sabe um dia, né =P

      Excluir
  6. Também tenho muita vontade de ver ORANGE IS THE NEW BLACK mas a lista de séries é tão grande que ne sei kkk

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thales!
      Pois é, tá tenso! Isso sem falar no monte de séries que estão pra começar, filmes que vão estrear, aaaahhh é muita coisa! Hahaha. Não consigo ter tempo pra tudo isso quando as aulas voltarem, fico na maior aflição =/
      Mas pelo menos curto um monte as séries que estou acompanhando =D

      Excluir
  7. Oi Mari, tudo bem? Gostei bastante da TAG, mas não é para mim... gosto de séries, mas não vejo muitas. No momento só estou acompanhando Revenge, e estou assistindo Bones no Netflix, gosto muito das duas. AAh, eu gosto de Glee... bom, só assisti as duas primeiras temporadas, mas gostei das versões principalmente, o drama me irrita um pouquinho, mas acho legal. Orange Is The New Black é bem legal, recomendo!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaella!
      Eu já assisti Bones e a-do-ra-va! Teve um tempo que fiquei muitos episódios sem assistir e acabei abandonando; foi a mesma coisa com Seinfeld, não consigo acompanhar muitas séries ao mesmo tempo, aff =(
      Orange Is The New Black tô doida pra ver, quero ler o livro também; vi algumas resenhas ótimas! xD

      Excluir
  8. PESSOA, ME ABRAÇA!
    Eu amo Sherlock e por causa dessa série também comecei a ver Doctor Who e agora já estou no último episódio da quinta temporada, e também estou amando. Como você, considero o Tennant o verdadeiro Doctor e ainda estou em processo de conformação com o Matt Smith. Não tenho o que dizer do Capaldi, mas acredito que vou achar um pouco estranho quando chegar na oitava temporada e me deparar com um Doctor velho, já que eu estou acostumada com a aparência jovem deles.
    Ah, também concordo que Sherlock é aquele tipo de série "pura" que dá para indicar pra todo mundo, mas também gosto de GoT e entendo seus receios, já que nem todos são feitos para assistir essa série. Outra coisa: FARGO é incrível, o Martin fez um papel fantástico, pois eu acho seu personagem super irritante e não é fácil alguém fazer com que eu não goste do Martin - só o Martin para fazer isso hehe.
    Enfim, gostei muito da tag e acho que vou respondê-la e, claro, dar os créditos a você.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! *ABRAÇA*
      O David Tennant é o verdadeiro Doctor, né? O Matt acabou me conquistando, tomara que te conquiste também! :D
      O que me incomoda no Capaldi não é a idade, é a atuação mesmo, sabe? Ele é um Doctor fechado, ranzinza, mal humorado, ríspido. ARRGGHH! Descaracterizou completamente o personagem, pra mim, e tô fula da vida. Não consigo nem pensar em mais 2 temporadas inteiras disso, aff =/ O Thiago do blog GentleGeek gostou, meu irmão também; tomara que você goste porque é osso assistir com essa antipatia pelo protagonista, falando por experiência própria! #chateada =(
      GoT não dá pra recomendar mesmo, o nível de violência na série é fora do normal e tem nudismo, cenas de sexo explícito (várias!) e temas meio espinhosos como incesto e tals. Sherlock, em comparação, é praticamente pacífica! Hahaha.
      Quanto a FARGO, já tenho a 1º temporada completa, estou só esperando o final de Sons of Anarchy :D
      Responde mesmo, se você gosta de séries fica bem legal responder, e também eu tô te indicando pra responder a TAG, aeee! \o/
      Quando responder não esquece de me contar pra eu conferir! xD

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

[Resenha] Trilogia O Século - Ken Follett

Oi gente! Hoje vim compartilhar com vocês minha resenha dos três livros da trilogia O Século, de Ken Follett: Queda de Gigantes, Inverno no Mundo e Eternidade Por Um Fio. Sou uma grande fã do autor e conheci a trilogia no começo do ano passado, e me apaixonei! Englobando um grande período histórico - da WWI até o pós-guerra da WWII - e com uma mistura deliciosa de personagens reais e fictícios ( um dos meus estilos preferidos de escrita! ), a trilogia O Século já entrou para a minha lista de preferidos para a vida toda, inclusive ganhando o Oscar Literário de Melhor Enredo de 2014 . Os livros, além de terem uma leitura super fluida, tem todos os itens que amamos: romance, ação, aventura e drama; em doses certas para cativar o leitor. Quer saber mais? Vem comigo!