quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

[TAG] Séries & Seriados

Oi, gente!
Fui indicada pelo Kaio, do blog Os Dragões de Fogo, para responder essa TAG super legal sobre séries!
Tenho um sério problema, porque estou vendo muuitas séries - 17 no total!! - e já prevejo ansiedade feat. desespero quando as aulas voltarem! Mas, por enquanto, vou aproveitar as férias e assistir o máximo de episódios que eu puder \o/
Já falei de algumas séries aqui no blog: Band of Brothers e True Blood, na verdade desde que comecei o blog tenho um projeto de fazer um post sobre cada uma delas, mas sempre me enrolo por motivos que: são muitas! Hahaha.
Na TAG de hoje vou responder 15 perguntinhasde e falar um pouquinho sobre cada uma delas. Vem comigo!


1 - Qual é a sua série favorita?

Peço desculpas por já começar roubando descaradamente, mas gente, escolher uma só é impossível!! Hahaha. São séries que fazem parte da minha vida, simplesmente não poderia deixar de fora!
Band of Brothers é a minha série preferida do tema preferido, WWII, como não é segredo pra ninguém nesse blog. Já declarei meu amor a essa série, baseada no livro do Stephen E. Ambrose, nesse post. Mas não posso deixar de mencionar a super mega recomendação: assistam!
FRIENDS é a primeira série que assisti, e só por isso, vai ter sempre um lugar especial no meu coração. É super engraçada, a um nível que só quem assistiu pode entender, só de lembrar já me dá saudade! Uma das tristezas da minha vida é saber que essa nova geração não vai conhecer FRIENDS :/
Supernatural... Ah, nem precisa explicar! Hahaha. Melhor série do mundo inteiro! O que mais gosto na série, que já está em sua 10º temporada, é que o enrendo de cada temporada é mais incrível que o da anterior, nunca fica chata, nunca cai na mesmice; enfim, continua cativando a cada episódio! Aqui em casa ela é unanimidade e tanto minha mãe quanto meu irmão são apaixonados pela série também, me lembro de quando assistíamos juntos no SBT, em 2007!



2 - Qual série você não gosta de jeito nenhum?

Vou ter que concordar com o Kaio aqui e escolher Glee para essa pergunta. A série realmente não faz o meu estilo, nunca fui muito fã de dramas adolescentes e tenho uma aversão particular a qualquer enredo que tenha escolas como cenário - a única exceção aqui seria Todo Mundo Odeia o Chris, por motivos que: é a série da minha adolescência! Hahaha.
Mas o que mais me irrita em Glee é o assassinato disseminado e indiscriminado de clássicos do rock =/
Eu sei que sou minoria e que a série tem muitos, mas muitos fãs mesmo pelo mundo a fora; mas na minha opinião, interpretar AC/DC ou Rolling Stones com vozes tão computadorizadas feat. figurinos e cenários bizarros é um crime que deveria ser punido com banimento vitalício para a Sibéria. Poderia me estender horas, mas vou finalizar recomendando a leitura desse post que compara as musicas originais e as "interpretações" em Glee.

3 - Qual foi a última série que você assistiu?

"My name is Barry Allen, and I am the fastest man alive (...)" Meu Deus, que série awesome, estou completamente viciada! Hahaha. Fiquei na maior ansiedade quando anunciaram a série, e não me arrependi! Atualmente, junto com Constantine e Gotham, é a melhor série "da nova geração" que estou assistindo.
O que mais gosto em The Flash é o estilo de narração, feito basicamente pelo Barry, que tem um humor irônico que me identifico bastante. Outra maravilha é que a série é extremamente fiel às HQ's, tanto pelo pouco que me lembro, quando pelos inúmeros comentários positivos na internet.
A minha torcida agora é que Grant Gustin, o Flash da série, seja o Flash também no cinema, no novo filme em 2018. Na verdade já anunciaram o Ezra Miller (lembram dele? O Patrick de "As Vantagens de Ser Invisível" e o Kevin de "Precisamos Falar Sobre o Kevin"?), e apesar de gostar do ator, eu odeio quando mudam e pra mim o Flash vai ser sempre o Grant! Pelo menos a Marvel já aprendeu que vale a pena unir filmes e séries em Agents of S.H.I.E.L.D =D

4 - Qual série tem melhor figurino?

Ah, essa foi fácil: Penny Dreadful! Acho que nem preciso dizer muito sobre a série, exceto que: tem vampiro, médium, lobisomem, Dr.Frankenstein e o Dorian Gray (sim, aquele do Oscar Wilde). Tem personagem misterioso, tem a Rose Tyler como uma imigrante irlandesa (sim, aquela do Doctor Who), tem monstros pra dar e vender... E tem medo também! Hahaha. Sério, gente, não assistam essa série a noite, antes de dormir.
Acho que se eu encontrar a Eva Green na rua vou sair correndo, é a médium mais aterrorizante do mundo! Já foi lançada a primeira temporada completa e a segunda já está confirmada para esse ano, ainda sem data definida. Recomendadíssimo!

5 - Qual série tem a melhor trilha sonora?

Pra não cair na mesmice e indicar a trila sonora de Supernatural, que é maravilhosa e composta basicamente de clássicos do rock, vou indicar uma trilha sonora com músicas que amantes do rock - e de jazz! - vão gostar: The Originals. 
Todos os episódios tem de 4 a 6 músicas e é bem raro eu não gostar de alguma! Algumas das minhas preferidas são: New Cannonball Blues, do TV On The Radio; Mardi Gras Party, do Paul Lenart & Andrew Mazzone; e Long Way from Home – The Heavy. Para quem quiser ouvir mais, recomendo esse post do blog de uma xará minha, que tem todas as músicas da 1º temporada pra você ouvir e salvar nos favoritos.
Uma das tarefas pendentes para 2015: criar uma playlist no youtube com todas as minhas trilhas sonoras de filmes e séries favoritas. Ainda não fiz, apesar da vontade, porque são muitas músicas, muitas séries e muito, muito trabalho! Hahaha. Mas assim que eu fizer posto aqui pra vocês!


6 - Qual é seu personagem favorito de todos os tempos?

Não tive dúvidas: é simplesmente impossível não amar o Dean! Hahaha. Ele é engraçado, leal a família e aos amigos, gosta de rock, principalmente os clássicos (yeah, baby \m/) e de torta também.
Adoro o Sam e acho que ele é o contra-peso ideal para a série, mas na minha opinião, sem o Dean, Supernatural não seria a mesma. Ele traz o alívio cômico da trama e parece ser mais real que os outros personagens da série, com todos os seus defeitos, manias e humor meio fora do lugar.
Também é com o Dean, ou pelo menos, através dele, que a maioria dos acontecimentos da série se tornam mais engraçados, e mais interessantes.
É complicado falar mais sobre ele sem dar spoiler, então só vou deixar registrado que a 9º temporada foi a que mais gostei; quem assiste sabe porque! #TeamDean4Ever


7 - Cite um personagem que você tem algo em comum

Sempre me disseram que meu gênio/personalidade é muito parecido com o da Debra Morgan, irmã do nosso querido, devotado e psicopata Dexter.
Bom, com certeza somos pavios curtos... hahaha. Mas, parecida ou não, gosto da Debra! Ela tem uma opinião forte e não esconde o que pensa de ninguém; além de lutar para se impor em um ambiente de trabalho tipicamente masculino, sem aceitar sem diminuída apenas por ser mulher. Ela também tem um forte de senso de moralidade e justiça, é teimosa, voluntariosa, impulsiva e o balanço certo entre o emocional e o racional, o que eu gostaria muito de ser! Hahaha.


8 - Qual o personagem que você mais odeia?

No momento, nenhum personagem é mais odiado do que o 12º Doctor. Fiquei furiosa por semanas quando anunciaram Peter Capaldi para o novo Doctor, para a eterna diversão do meu irmão.
Não gosto da personalidade entediante, rude e extremamente chata do novo personagem; e sim, amaldiçoei o Moffat até a vigésima geração, porque como todos sabemos a culpa é toda dele. Não gosto do Peter Capaldi como ator em geral e achei - e ainda acho - uma heresia a escolha dele para Doctor, porque sabia que o humor nonsense, que era a mais deliciosa característica da série, ele seria incapaz de personificar.
Nem preciso comentar minha reação quando ele foi confirmado para mais duas temporadas, porque já estou tendo que fazer das tripas coração para assistir a 8º...
Assisto a série desde que começaram os novos episódios (após o hiato dos arcos clássicos) em 2005; e sempre sofri quando os Doctors mudaram. Mas todos, com a exceção de Peter Capaldi, conseguiram me conquistar; até o Matt Smith, que eu estava determinada a odiar após o eterno e verdadeiro Doctor: David Tennant. Mas Peter Capaldi? Desculpa, gente, não dá! =(

9 - Qual série você tem vontade de assistir?

Minha lista de séries também está bem grande, mas estou tentando me conter, a muito custo, porque  é impossível companhar todas elas quando as aulas voltarem, não vou ter tempo suficiente pra assistir. Mas essas três estou querendo muito mesmo começar! Só vi ótimas resenhas sobre todas elas e, pra ficar ainda  melhor, adoro os atores! Vamos ver como vai funcionar os hiatos das séries que estou acompanhando, quem sabe consigo começar alguma em janeiro? xD
Algumas outras séries que tenho muita vontade de assistir: Bates Motel, Hannibal, Under The Dome, Orange Is The New Black.

10 - Qual série você não tem vontade de assistir?


Não tenho absolutamente nada contra a série, exceto que não faz bem o meu estilo esse tipo de humor. Meu irmão é super fã e já assisti alguns episódios; algumas tiradas são realmente hilárias,  mas no geral não conseguiria acompanhar por temporadas e temporadas.
Exceto FRIENDS, tenho uma grande dificuldade de encontrar séries de humor pra assistir; se vocês tiverem alguma sugestão, por favor deixem nos comentários!
Quando penso em séries com humor, só me vem Seinfeld, acho que foi a única série que eu assistia e gargalhava até sair lágrimas nos olhos! Aliás, preciso rever com urgência, na ordem certinha =)
Outras séries do mesmo estilo que não tenho vontade de assistir: Two And Halfman, How I Met Your Mother, Selfie. A única que já me fez ficar na dúvida foi Fakin It, mas ainda sim nunca consegui me animar a assistir.
Só um adendo: há quem considere The Big Bang Theory comédia, eu acho que é mais que isso, por isso ela não foi citada.


11 - Qual série começou bem e foi ficando ruim com o tempo?


Gente, não tem nem como explicar a imensa, IMENSA!, cagada que a NBC fez com Heroes. Nem gosto de lembrar, era a minha série preferida, nem dormia e perdia até aula pra assistir (fiquei muito de castigo por isso, hahaha). A primeira temporada é es-pe-ta-cu-lar, a segunda mais ou menos e foi daí pra pior; teve guerra/greve de roteiristas, teve tragédia, teve tudo, menos uma temporada decente; e o final foi totalmente sem sentido, QUE ÓDIO!
Mas, segundo o site da NBC, no verão (nos EUA) desse ano vão continuar a série, sob o nome Heroes Reborn. Só assisto depois de 3 temporadas prontas e nota acima de 8 no imdb; outra decepção daquelas nunca mais!!

12 - Qual série você indica pra todo mundo?

Indico essa série pra todo mundo, por vários e vários motivos. É uma das poucas séries que eu assisto que não tem violência e palavrão... Não dá pra indicar Sons of The Anarchy ou Game of Thrones pra qualquer pessoa! Hahaha.
Mas o principal motivo é que essa série é espetacularmente fodástica, apenas isso. Sério, não tenho nem palavras pra descrever!
Outro motivo que pode ser usado quando você for indicar essa série é matar essa pessoa de raiva e/ou ansiedade, já que cada episódio demora no mínimo 2 anos... hahaha!
Acho que não preciso falar dos atores, certo? E o enredo, se eu contasse vocês não acreditariam, então, apenas vejam. E me agradeçam depois.
O único defeito da série é ter escolhido o Steven Moffat como roteirista; o cara é um gênio e isso é inegável, mas se tem uma coisa que eu não suporto nessa vida é gente com Síndrome de Deus. Mesmo assim, outros dois roteiristas assinam os roteiros, portanto mesmo se um dia o Moffas resolver dar aulas de balé (pelo que eu rezo frequentemente) tenho certeza que a série continuará incrível como sempre ♥ 


E essa foi a TAG de hoje! Espero que tenham gostado, foi uma delícia falar sobre algumas das séries que eu assisto!
E vocês, o que estão assistindo no momento? Vamos bater um papo aí nos comentários!
Bjos,

Mari

Nem precisa dizer que todas as séries citadas estão super
indicadas, certo? Bom, exceto Glee e Heroes, é claro... 
HAHAHAHA