Pular para o conteúdo principal

15 Livros Para 2015 - Update #03 e Saldo Final

Olá, queridos e visitantes e seguidores! 
Como vocês estão nessa maravilhosa quinta-feira? Contagem regressiva para o Natal por aqui, e espero que por aí também - não deixem o desânimo geral pegar vocês, pessoal!
Enquanto penduro minha meia na árvore de Natal e deixo minha lista de desejos bem visível (com a minha wishlist de livros completa, é claro), vim contar para vocês tudo sobre o desafio 15 Livros Para 2015.
Escolhi essas quinze leituras logo no início do ano, e para ser sincera, tive muitas dúvidas se conseguiria mesmo ler tudo isso - tinha acabado de divulgar para vocês que iria participar do Reading Challenge!
Mas, tenho que admitir, fico feliz de ter me desafio tanto nesse ano. Isso com certeza me incentivou a me organizar melhor e me trouxe leituras maravilhosas!
Quer saber como foi? Vem comigo que eu te conto!


Como vocês sabem, minha escolha para esses livros foi basicamente baseada nos meus livros não lidos na estante e continuação de séries que eu já estava lendo. Só explico porque, vendo assim, não parece fazer muito sentido; mas calma que eu tinha um plano! Hahaha.
Sem mais delongas, vamos aos livros:

1 - O Cemitério - Stephen King

Uma das leituras escolhidas, com muito receio, eu confesso, para o Mês do Horror. Já contei para vocês que li "Christine" e tive pesadelos por dias seguidos, então é compreensível que eu não estivesse exatamente pulando de animação para ler "O Cemitério"... E no final das contas, eu adorei o livro!
Certo, vamos ser honestos: o livro dá um mega medo sim, especialmente nas últimas cem páginas. E sim, Stephen King faz isso daquele jeito que nós já conhecemos, nos apegando aos personagens e desenvolvendo a história pouco a pouco, com trechos assustadores em meio a partes super comoventes e hilárias do enredo; o mistério sendo desvendados ao mesmo tempo em que aquele clima de suspense aumenta a cada página.
Eu adorei a leitura, apesar dos sustos e do medo, e o livro acabou me incentivando a outras leituras do autor. Quem diria! =)

2 - O Paciente Inglês - Michael Ondaatje

Apaixonada que sou por livros da Segunda Guerra Mundial, é claro que não poderia faltar um livro desse gênero! E já comecei essa leitura com altíssimas expectativas, porque o filme é um dos meus preferidos de todos os tempos. E, felizmente, não fui nem um pouco decepcionada: o livro é espetacular!
Se você já viu o filme, sabe que o enredo é um romance que se passa no final da WWII. Mas, no livro, vemos mais claramente os elementos de mistério e o desenvolvimento dos personagens, especialmente da Hana, que no filme se resume a basicamente a uma mulher que se apaixona pela pessoa errada, na hora errada. Os traumas de guerra, os papéis de cada um durante o conflito e a força e a vontade de viver do Conde Laszlo ficam ainda mais evidentes. 
Me emocionei e me encantei, e super, super recomendo a leitura!


3 - Passarinha - Kathryn Erskine

Não sou uma leitora que ~compra um livro pela capa~, normalmente, mas com Passarinha fui obrigada a fazer uma exceção... Me apaixonei por essa capa!
Fiquem tranquilos: o livro é absolutamente lindo, por dentro e por fora. E não falo apenas a história, porque a edição desse livro é de um trabalho raramente visto nas editoras brasileiras, e tem um enredo jovem adulto que, sinceramente, deve ser lido por todas as pessoas, em qualquer idade.
Apesar de tratar de um tema pesado e grandes traumas psicológicos pela visão de uma criança, Passarinha ainda consegue ser encantador do começo ao fim. Se você pretende ler esse livro, aconselho de coração que você fuja de resenhas e sinopses, porque um spoiler vai estragar sua experiência de leitura. Vale a pena ler esse livro e deixá-lo te surpreender!

4 - Prince Lestat - Anne Rice (Crônicas Vampirescas #14)

Uma das leituras mais aguardadas do ano! Tão aguardada, na verdade, que cansei de esperar a tradução do livro e simplesmente li em inglês, o que foi uma experiência e tanto, sob vários pontos de vista. O resumo da Ópera é o seguinte: se você já leu As Crônicas Vampirescas, sabe que o Lestat mora no nosso coração há mais de dez anos, e que estávamos morrendo de saudade dos nossos vampiros de verdade favoritos.
Prince Lestat trás todos eles de volta, com um enredo que, sinceramente, eu não conseguiria descrever. São vários acontecimentos que se entremeiam com o ponto central do livro, que é deliciosamente deixado para as últimas páginas. 
Se você também estava com medo de uma continuação que estragasse toda a série, não tema: Prince Lestat só vem para fechar com uma coroa de ouro!

5 - Um Teto Todo Seu - Virgínia Woolf

A minha leitura mais receosa desse desafio foi, com certeza, Um Teto Todo Seu. Tenho uma visão do feminismo um tanto quanto diferente da maioria e tive medo de me entendiar nessa leitura e acabar abandonando o livro, ou pior, detestar do começo ao fim. Não poderia estar mais enganada!
Virgínia Woolf não fala de nada mais do que simples bom senso, coisas que deveriam ser gritantemente óbvias para o resto da humanidade, mas não são. E faz isso de uma maneira intelectual, colocando todos os pingos nos is, algumas vezes usando o humor, mas predominantemente através do sarcasmo - sempre a minha narrativa preferida! Hahaha.
Recomendei esse livro para inúmeras pessoas, e recomendo para todos vocês também, seja homem ou mulher. Bom senso e sarcasmo nunca são demais, muito menos vindo de Virgínia Woolf!





Saldo Final

Levou um ano inteiro, intercalando as leituras com todos os desafios que participei, mas eu consegui! Yaaay! Fiquei muito feliz por ter diminuído a pilha de livros não lidos da minha estante e me dei a oportunidade de fazer todas essas maravilhosas leituras, não existe vitória melhor!



01 - A Cor Púrpura - Alice Walker (Update #01)
02 - A Música do Silêncio - Patrick Rothfuss (Update #01)
03 - A Velocidade da Luz - Javier Cercas (Update #02)
04 - As Aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain (Update #02)
05 - Catch 22 - Joseph Heller (Update #01)
06 - Clint Eastwood: Nada Censurado - Marc Eliot (Update #02)
07 - Eu Sou Malala - Malala Yousafzai (Update #02)
08 - Mrs. Dalloway - Virgínia Woolf (Update #02)
09 - O Cemitério - Stephen King
10 - O Dia D: 6 de Junho de 1944 - Stephen Ambrose (Update #01)
11 - O Mundo Assombrado Pelos Demônios - Carl Sagan (Update #01)
12 - O Paciente Inglês - Michael Ondaatje
13 - Passarinha - Kathryn Erskine
14 - Prince Lestat - Anne Rice
15 - Um Teto Todo Seu - Virgínia Woolf

Se você também está assutado com a quantidade de livros não lidos que anda acumulando nas promoções por aí, eis uma excelente maneira de conseguir lê-los: fica a dica!
Espero que tenham gostado de acompanhar esse desafio, ano que vem tem mais! Hahaha.
Bjos e Até a Próxima ;)

YAAAAYY! \o/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.