sábado, 13 de junho de 2015

[TAG] Boyband Book TAG

Oi, gente!
Como estão nesse glorioso e deliciosamente friozinho Domingo de Preguiça?
Por aqui tudo ótimo e com muitas leituras, aee \o/
Hoje vim trazer uma TAG super legal que fui indicada a responder pela Letícia, do Litteratura Mundi - muito obrigado, Lê!
São dez perguntinhas relacionando Boybands e claro, livros! Como em toda TAG, fica mais fácil de entender quando vocês verem, então pega um fone e vem comigo relembrar os belos tempos!

Essa lindeza de TAG foi criada pela Gleice Coito, do blog e do canal Ultraviolet. Como existe a possibilidade de que você, meu querido leitor, não tenha nascido na década de 80, faço questão de colocar uma música aqui para cada banda citada, e também estão linkados os livros para o Skoob. Sem mais enrolação, vamos as perguntas!


1 - The Jakcson Five: Um livro que pode ser antigo, mas não sofre ação do tempo, é tão bom que se mantém atual

Não tem como sair dos clássicos nessa, gente! A Letícia indicou Jane Austen, e eu concordo; mas também tenho que citar Charles Dickens. Se você ainda não leu nada do autor e não sabe por onde começar, indico As Aventuras do Sr. Pickwick; é o meu favorito dele até agora e é um livro muito, muito divertido!

Sim, esse menininho de colete marrom é o Michael Jackson!


2 - New Kids On The Block: Um bestseller
Sem dúvida, posso indicar sem medo A Menina Que Roubava Livros. A obra ficou em 10º lugar entre os livros mais vendidos do ano passado, atingindo mais de 121 milhões de exemplares só no Brasil, segundo PublishNews. E eu sei porque: a história é linda e encanta do começo ao fim!


Te desafio a repetir essa dancinha na balada! 
HAHAHA

3 - Backstreet Boys: Uma série que você se pergunta "Por que tão longa?"
Eu poderia citar qualquer uma das séries que citei no post Top 5 Séries Que Abandonei, mas já que devo escolher uma, fico com Os Instrumentos Mortais. Acho que faltou uma boa edição e que a série poderia muito bem ser uma trilogia, se cortassem os mimimis excessivos do enredo - mais ei, é só a minha opinião! Eu sei que muitos leitores amam a série e estão super empolgados com a adaptação para a TV que deve sair o ano que vem. Eu também quero ver, quem sabe não gosto mais, não é mesmo?


Melhor parte dessa fase: combinar com azamiga quem
era de quem - senão dava briga!
HAHAHA

4 - N'Sync: Uma trilogia perfeita
Abençoadamente, existem muitas! Mas quero falar de uma que poucas pessoas conhecem - a não ser pelo filme: a trilogia Bourne, de Robert Ludlum. Já fiz uma resenha completa dos livros e dos filmes, que vocês podem conferir nesse link; então fica aqui só a minha humilde indicação: leiam!


Se disserem por aí que eu ainda ouço: é verdade!
HAHAHA #JustimDeCachinhos


5 - Five: Livro ou personagem inconstante
Uma personagem super inconstante é a Scarlett O'Hara, de E O Vento Levou. Criada para uma época que ela vê desaparecer em frente aos seus olhos, ela se sente perdida - e age exatamente assim. Ela é mimada, mas às vezes é altruísta; é fria, mas às vezes carente. Mais inconstante, impossível! Mesmo assim, é uma personagem que é impossível não se apegar - mesmo sentindo vontade de dar umas bifas nela de vez em quando! Hahaha.


Também conhecida como uma das únicas Boybands
que não tinha um integrante feio #prontofalei


6 - Westlife: Livro ou personagem "sono"
Um dos personagens mais "sono" que encontrei foi Georges Duroy (quem?). Ele é o protagonista de Bel Ami, de Guy de Maupassant, e eu já contei tudo pra vocês sobre o livro nessa resenha. Tinha tudo pra ser um personagem maravilhoso e super relevante para a história, mas a medida em que o enredo avançava, eu só tinha um pensamento: esse GeorgezzZzzZ é sono eterno, gente!


Quando a gente ficava apaixonada, ouvia Westlife, uma das
poucas boybands britânicas que emplacou


7 - Take That: Livro que algum personagem poderia ter um spin-off
Acho que eu e MUITOS outros leitores iriam amar um spin-off de Harry Potter. Só não sei se do mesmo personagem que eu queria: Luna Lovegood e Rolf Scamander, o par romântico que a autora revelou após finalizar a série. Depois de ter ficado chateada por a Luna não ficar com o Neville, fiquei morrendo de curiosidade: como seria esse casal? Hahaha. Vocês podem ler mais a respeito dos destinos não revelados em Harry Potter nesse link.

Essa música é linda demais, e essa banda faz sucesso até hoje,
principalmente por conta dos sucessos dessa época - mas eles
também tem músicas novas.


8 - Hanson: Livro que aparenta ser uma coisa, mas é outra
Recentemente li a trilogia A Mão Esquerda de Deus, de Paul Hoffman. Pelo menos pra mim, aparentava ser apenas mais uma trilogia distópica com os conhecidos temas do gênero jovem adulto, mas gente, é espetacular! Os personagens são bem desenvolvidos e o enredo é emocionante do começo ao fim: classifiquei com quatro estrelas todos os livros da trilogia. Se ainda não leu mas tem esses livros na sua lista de leitura, vale super a pena dar uma chance! ;)


Parecia só mais uma boyband, mas foi uma de maior sucesso,
e parecia que teria só aquelas musiquinhas chiclete sem letra,
mas as músicas são lindas: confiram Save Me só pra comprovar!
Eles perderam a voz mágica quando cresceram, mas em 
compensação ficaram super gatos: é só ver esse vídeo ;)


9 - Ultra: Livro que ninguém conhece, mas você ama
Já tive essa reação muitas vezes em que comento que Band of Brothers, do Stephen E. Ambrose, é um dos meus livros preferidos da vida: "Ué, mas não é série isso?" ¬¬
Para os leitores apaixonados pelo tema Guerra Mundial é um livro mais do que obrigatório. E até para os leitores que não são, fica a dica de um excelente livro de não ficção! Você pode ler tudo sobre o livro nessa resenha aqui do blog que é puro amor 

Nunca ouvi essa banda na minha vida, mas explico: ela
foi criada em 1999, e nessa época eu já era rock'n roll, baby!  \m/


10 - One Direction: Último livro que você leu
Minha última leitura foi Na Natureza Selvagem, de Jon Krakauer. Ainda estou me recuperando do quanto esse livro mexeu com meus sentimentos, é um livro incrivelmente maravilhoso e triste, que conta uma história real. Em breve vai ter resenha do livro e do filme aqui no blog, aguardem ;)

Não fiquei assim ~super fã~ da música mas o clipe é uma
fofura, vale a pena, tem o Danny DeVitto super engraçado!
Caso você também não seja fã, pode "digitar errado" e ouvir
essa música do OneRepublic, que é uma das minhas preferidas.


Dicas Musicais

Para encerrar esse post, quero deixar minhas dicas musicais: são minhas músicas preferidas dos anos 80 e 90, que escuto até hoje - muitas são as minhas preferidas! Vale a pena conferir e comprovar que não adianta criticar as fangirls de One Direction: a gente também gostava de calças coloridas coladas (Steve Tayler já usava láááá nos clipes da MTV) e cabeludos (o Axel tinha um cabelo lindo e o do Slash era mara também!); e claro, desde essa época os homens já usavam maquiagem nos olhos (não acredita? É só conferir o clipe de The Kill e ver o Jared Leto, ou o Davey Havok em Miss Murder). Se a questão de estilo está fora do páreo, só o que resta é o gosto musical, certo? E gosto não se discute! Hahaha. 

 Para mais sugestões, confiram essa lista do Vagalume

Vou ficando por aqui! Todo mundo está indicado para responder essa TAG lindeza, mas especialmente para os nascidos nos anos 80, é muito divertido relembrar os tempos em que ser fã significava ter que comprar revistas nas bancas de jornais e esperar o mês inteiro para o especial MTV! Hahaha.
Bjos & Até a Próxima ;)




(mas antes, dois dos melhores gifs da minha galeria!)
Dean sendo Dean 



Elvis Presley arrasando na dança em Jailhouse