Pular para o conteúdo principal

Mudanças & Projetos 2015

Oi gente!
Como estão nesse comecinho de ano? Empolgados com os planos de ano novo? Eu sempre faço aquela lista enorme e acabo editando durante o ano, deixando só o essencial! Hahaha. Mas o que importa mesmo é aquela sensação boa... Ano novo, vida nova, blog novo... Aeee \o/
Vim contar pra vocês as mudanças nesse humilde blog que vos fala, os planos, os projetos e tudo mais que vai ter de novidade por aqui.
Também vou falar um pouco dos desafios que me esperam nesse ano, a animação aqui ta a mil!

Aproveitando essa onda de mudanças que inevitavelmente todo final/começo de ano trás, resolvi mudar algumas coisas aqui no blog.
Uma das coisas que mais me incomodava era o nome. Quem tem ou já teve intenção de ter um blog sabe o quanto é difícil escolher um bom nome. Quando comecei meu primeiro blog literário, nos idos anos de 2013, imaginei que "Livros & Nerds" era um ótimo nome e resumia bem os assuntos principais do blog.
Mas, com o tempo e a rotina de publicar por aqui, o título foi me incomodando mais e mais. A palavra "nerd" carrega um estigma complicado de lidar nos dias de hoje, e o título que me pareceu tão certo no começo acabou se revelando muito genérico. Um título deve ter algo de único, uma coisa que identifique, que seja personalizado. Depois de muito pensar e ser muitas vezes barrada pelo google, que sempre tinha um usuário em diversos outros nomes que eu pensei, finalmente encontrei um que me deixou feliz: Mari The Reader.
Além de me identificar com o título, por motivos óbvios, o novo título me permitiu uma das coisas que eu queria bastante: possuir o mesmo login em todas as redes sociais.
Assim vocês conseguem me encontrar em qualquer lugar =)
Adicionem aí:

Novo endereço do blog: http://marithereader.blogspot.com.br


Instagram: http://www.instagram.com/marithereader

Skoob: http://www.skoob.com.br/perfil/marithereader

Fan Page: https://www.facebook.com/marithereader

Como vocês perceberam, não foi só o nome que mudou: mudei o layout, algumas pequenas coisas na organização e nas configurações. Os posts continuarão sendo sobre resenhas, mas continuará não sendo apenas isso: em muitas TAGS, informações sobre séries e filmes, TOP 5's... A série [conhecendo os escritores] continuará firme e forte e vou acrescentar dois novos tópicos: o Aleatórios, pra continuar trazendo pra vocês muitos gifs, fotos, músicas e vídeos ligados ao nosso mundo literário; e o Redemoinhos Mentais, que tem um pouco de tudo, no jeitinho Mari de ser.
Além disso, tem vários desafios incríveis para 2015: o Reading Challenge 2015, o desafio 15 Livros Para 2015 e em breve sairá o Rory Gilmore Book Challenge e o desafio Livros & Filmes! Muita emoção e muita leitura nesse novo ano 
Um guia rápido pra acessar todas essas postagens é clicar nos marcadores que ficam logo aqui na barra lateral do blog, ou nas abas logo abaixo do título. Além de deixar tudo organizado, assim fica bem mais fácil pra vocês!
Espero que gostem e que estejam sempre por aqui! Obrigado pelo apoio, pela visita, pelos comentários e pelos bate papos no twitter!
Bjos,

Mari

Empolgação total! Que 2015 seja "o" ano!!
Hahahaha

Comentários

  1. Oi linda!
    Parabéns pelo blog =3
    está lindinho demais (não sei como era antes, mas gostei do nome novo, bem pessoal <3) só não concordo com o nerd, eu teria orgulho desse estigma, geek, sou nerd mesmo AHUhahuHHAUHAUHuHUAh Já tô curtindo a Page e vou continuar acompanhando suas postagens =)
    um abraço!
    [Resenha dupla #04] Persépolis – Marjane Satrani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Íria!
      Obrigada pelo elogio e pela visita! =D
      Eu também orgulho de ser chamada de nerd, hahaha! Só não concordo muito com o geek. Na época, escolhi o nome do blog por que realmente me identificava, mas o tempo passou e eu queria algo super pessoal, sabe? Assim nasceu o Mari The Reader ♥
      Seu blog também é uma lindeza, você me passou mais vontade ainda de ler Persépolis! xD

      Excluir
  2. Oii, Mari! <3 O Twitter acabou com a minha festa de querer todos os users igual, o nome era muito grande para caber, aí só o do twitter que é diferente :/ Acho que quando vc não se identifica mais com alguma coisa, tem que mudar, senão cada dia será mais maçante levar a coisa adiante! Fico feliz que encontrou o nome certo e que assim ele tem tudo a ver com você! Boa sorte nos desafios e que os próximos meses venham com muita coisa boa! Beijos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!
      Conseguir colocar todas as redes sociais com o mesmo user foi um bônus inesperado, mas muito bem vindo, com certeza! Hahaha. Também concordo que algumas mudanças tem que ser feitas pra não deixar tudo sem graça, e quando algo incomoda então, tem que mudar meeesmo!
      Obrigada pelo apoio, Tici! Eu também espero que 2015 seja cheio de coisas boas pra todos nós :D

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog praticamente novo haha. Mudanças são muito boas, eu mesmo sempre acho que dá pra melhorar uma coisinha aqui e ali e mesmo com toda a minha falta de tempo também já andei postando mais e reformulando certas coisinhas. Esse ano mesmo minha intenção também é essa diversificar. Quanto ao nome do seu blog, acho que antes também estava bacana, mas parece que você está bem focada em mudar geral por aqui, então sei lá, o nome atual representou bastante o que você quer passar... Algo bem pessoal e tal. Curti bastante Mari, boa sorte com tudo por aqui.

    Beeijos
    Que nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      Cê viu, tudo novinho né! Hahaha. Pois é, blog requer muito mais atenção do que a gente pensa a princípio, né? Ano passado não postei tanto quanto gostaria, mas já estou batalhando pra isso mudar!
      Jéssica, você pegou bem a essência de uma das coisas que me incomodava no antigo nome: era muito impessoal! Hahaha. Eu quis mesmo deixar o meu cantinho com a minha cara, abrir mais oportunidades de conteúdo; levei meses pensando em um nome que me representasse, e encontrei em Mari The Reader. Deu aquele 'up' que faltava, até pra organizar melhor as postagens do blog e fazer mudanças no layout.
      Que bom que você gostou, e obrigada pelos elogios! Obrigada pelo apoio ♥

      Excluir
  4. Oi Mari,
    na vdd não fiz um post exclusivo para o desafio, ele está incluído no post de novidades para 2015, aqui: http://seiqueeusei.blogspot.com.br/2015/01/novidades-para-2015.html
    Pretendo fazer mensalmente um balanço do andamento do desafio, se vc achar legal, te mando o link tbm.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Joana!
    Ahhh ta! Hahaha. Fiquei como uma louca procurando e esse post tava bem na minha frente ¬¬
    Pode deixar que vou colocar o Sei Que Eu Sei lá na lista! Muito obrigado, Joana! :D

    ResponderExcluir
  6. Conseguir um nome é a parte mais difícil, sempre. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      Nem me fale, tive que quebrar a cabeça! Hahaha. Mas adorei o nome e não pretendo mudar nunca mais, dá muito trabalho, editar post por post com os links e tals, fiquei mais de um mês editando e volta e meia acho algum link inválido... hahaha.

      Excluir
  7. Agora lembrei de você, me confundi com a mudança do nome!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.