Pular para o conteúdo principal

Desafio 16 Livros Para 2016

Olá, queridos e queridas!
Como estão nesse glorioso domingo de verão? Notaram meu sumiço forçado?
Quem me acompanha no twitter sabe que enfrentei uma crise e tanto de alergia feat gripe que me derrubou por dias e me deixou praticamente fora do radar. Foi um horror, mas a parte boa é que já estou melhor e pronta para conversar com vocês sobre desafios literários de 2016! \o/
Esse desafio já é um clássico aqui no blog e tem sido um sucesso, me ajuda bastante a colocar à frente aquelas leituras que venho procrastinando, a maioria por nenhum bom motivo.
Vem conferir quais foram os escolhidos do ano!
Esse desafio acabou sendo uma salada mista de livros que estão estacionados na estante, livros do desafio Livros & Filmes que simplesmente não consigo mais esperar para assistir e continuações de séries ou trilogias que, por algum motivo, acabei deixando de lado - e que caso contrário acabariam esperando ainda mais tempo para serem lidos, o que muitas vezes me obriga a reler a série/trilogia inteira novamente.
Os livros não estão em nenhuma ordem particular, e pretendo esperar meu ~momento literário~ e escolher o que estiver afim de ler naquele mês.
São eles:

A 5º Onda - Rick Yancey

Esse livro entra na categoria de "livros que serão adaptados para o cinema em 2016", e eu simplesmente tinha que colocá-lo na lista: não consegui descobrir uma só resenha ruim sobre ele. O autor, inclusive, já anunciou que esse é o primeiro de uma trilogia/série (?), o que para ser sincera não me deixou particularmente feliz, mas não tirou a empolgação da leitura. 

O Físico - Noah Gordon

Várias pessoas já me recomendaram esse livro pessoalmente, acho que pelo tema: a prática da medicina como era feita antigamente, antes das maravilhas como antibióticos e vacinas. Por algum motivo fui, por anos, completamente enganada pelo título, acreditando que o livro era a respeito de Física (HAHAHA), até que meu amigo Elias me deu um breve resumo e foi gentil o suficiente para não rir da minha cara. Acho que ler esse livro é uma questão de salvar o meu orgulho, também! 

As Aventuras de Huckleberry Finn - Mark Twain

Ano passado li "As Aventuras de Tom Sawyer", e acho que a essa altura não é segredo para ninguém que sou apaixonada por Mark Twain. Simplesmente preciso ler esse livro!

O Lobo de Wall Street - Jordan Belfort

Poucos filmes baseados em livros me deram tanto trabalho para fugir de spoilers quanto O Lobo de Wall Street. Já vi tantos gifs do Leonardo di Caprio no filme que praticamente nem preciso assistir, embora obviamente eu vá, e por isso decidi que o único jeito de parar com a ginástica de sair correndo cada vez que aparece uma revelação do enredo é finalmente ler o livro! Hahaha.

Os 13 Porquês - Jay Asher

Essa é mais uma tentativa de colocar mais YA de qualidade na minha vida literária, já que todos dizem que esse é espetacular. E eu certamente espero que seja! 

Arqueiro do Rei - John Flanagan

Agora, entramos na parte de continuação de séries/trilogias que não dá mais para adiar. Esse é o 12º e último livro da série Arqueiro do Rei, uma das minhas preferidas,e que vivo indicando para todo mundo: aventuras, romance, arqueiros, protagonistas adoráveis e tudo mais que a gente ama! Não vejo a hora de descobrir esse desfecho!

Louca Pelo Garoto - Helen Fielding

Continuação da trilogia Bridget Jones, meu primeiro chick-lit e o meu preferido. Embora as opiniões estejam praticamente dividas quanto a necessidade desse livro, resolvi dar uma chance e descobrir por mim mesma porque a autora resolveu escrever essa continuação, especialmente com um intervalo tão grande entre o livro anterior e esse. Sem muitas expectativas, só espero que ela não tenha arruinado uma das minhas protagonistas favoritas da vida!

Prova de Fogo - James Dashner

Essa não é uma das minhas trilogias preferidas da vida, na verdade, é uma das distopias mais fracas que já li. Adicionado a isso, fiz a besteira de perder meu tempo lendo "Ordem de Extermínio", o spin-off mais inútil da face da terra, que confirmou sem sombra de dúvidas que ler spin-offs é inútil; o livro foi tão ruim que classifiquei com duas estrelas e não tive a menor vontade de ler a continuação da série, ano passado. Mas, sou brasileira e não desisto nunca! Hahaha. Além disso, o filme saí esse ano e gostei mais do filme do que livro, ainda que a regra "só assistir o filme depois de ler o livro" continue valendo.

Blackwater - Jeremy Scahill

Para quem estava sentindo falta de livros sobre guerra: não se assustem, porque nas minhas listas e nos meus desafios, nunca falta! Hahaha. Encontrei essa lindeza em uma das minhas visitas ao sebo amigo e, claro, tive que trazê-lo para a minha estante! A sinopse fala sobre um exército privado que teve participação decisiva na Guerra do Iraque e em muitas outras revoltas, e muitas resenhas contam que muitos calos em Washington foram pisados. Jornalismo investigativo do mais alto nível: claro que tinha que estar no meu desafio!

O Diário de Nina - Nina Lugovskaia

Muitas vezes citado como "a Annie Frank russa", esse livro conta a história de Nina durante a 2º Guerra durante o reinado de terror Stalinista. Repleto de fotos espetaculares, ele faz companhia para minha coleção de livros sobre WWII na estante e é o único que ainda não foi lido.

A Garota no Trem - Paula Hawkins

Esse livro conta com uma adaptação literária que está causando um certo furor no booktube, o filme deve chegar aos cinemas em setembro desse ano e conta com astros de sucesso como Emily Blunt e Justin Theroux. Mal posso esperar pelo trailer e simplesmente tenho que ler esse livro e assistir o filme!

Sandman: Edição Definitiva Vol.1 - Neil Gaiman

Sabe aquele livro da sua TBR que está sendo procrastinado por anos, sem razão aparente? Sandman é um desses casos. Li algumas das histórias e creio ter parado a leitura na metade do terceiro livro, há anos e anos atrás, e desde então tenho esse lembrete no fundo da minha mente: RELEIA SANDMAN! Hahaha. Por isso que ele está nesse desafio: chega de procrastinar o nosso divo Neil Gaiman! A ideia é recomeçar do início e ler todos os Sandmans sem muito intervalo entre eles. 

Mentirosos - E. Lockhart

Vencedor do Goodreads Choice Award em 2014 e classificado com 4 a 5 estrelas por todos os meus amigos que já leram, essa foi uma escolha fácil para integrar esse desafio na sessão de ~YA que valem a pena~ e não vejo a hora de descobrir o porquê de todo esse sucesso!

Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

Uma das maiores notas da minha lista de livros para serem lidos, ostentando 4.20 no Goodreads; e me conquistando completamente pela capa (eu amava esses bloquinhos de montar!), vencedor do Goodreads Choice Award do ano passado e uma adaptação para o cinema ainda sem data de estreia com Elle Fanning como protagonista, esse livro me deu todas as razões para colocá-lo nesse desafio. Muitas expectativas boas para essa leitura!

Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A Espada do Verão - Rick Riordan

O único óbvio que estaria nessa lista, já que tenho acompanhado as séries de Rick Riordan praticamente desde o início! Essa é uma das leituras mais desejadas do ano: espero que o tio Rick desenvolva mais seus personagens, e que, principalmente, suas duas principais séries sejam reunidas! Aguardem a resenha: prometo que conto tudo para vocês!

O Guardião de Memórias - Kim Edwards

Uma história engraçada: comprei esse livro enganadamente acreditando que se tratava de "O Doador de Memórias", por algum motivo. Por isso, o pobrezinho está na estante há dois anos, abandonado, aguardando uma chance de ser lido; e resolvi que desse ano não pode passar!

❤  ❤  ❤  


Essas foram as minhas escolhas para o Desafio 16 Livros Para 2016! O que acharam? Algum livro também está na sua lista de leitura? Já leram algum? Me contem t-u-d-o nos comentários!

p.s¹: "Até quando você vai fazer esse desafio, Mari?" 

"FOREVER!!" =D

p.s²: Já comecei as leituras e vocês podem conferir o escolhido do mês no post de leituras de Janeiro, que deve sair em breve!

"THERE IS NO TIME TO WASTE!!"

Beijos & Até Breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.