Pular para o conteúdo principal

A Autora

Em primeiro lugar, Oi! =) 
Meu nome é Mariana, mas pode me chamar de Mari. Tenho 30 anos, estou no 3º ano de graduação em bacharel em Fisioterapia e moro no interiorrr de MG. Sou nerd em tempo integral e blogueira nas horas vagas, adoro filmes, músicas, séries e acima de tudo, livros!
Minha história com a leitura começou bem cedo, aos 5 anos, quando aprendi a ler, para o assombro da minha família. Comecei com livros infantis, e os que eu mais lembro são O Jogo do Contrário e A Galinha dos Ovos de Ouro. Ainda criança passei para os HQ's da Turma da Mônica, meu personagem preferido era o Chico Bento e colecionei por muitos anos!
A "segunda etapa" dessa jornada foi me viciar em HQ's da Marvel e DC, graças ao meu tio, na época colecionador inveterado. Meus heróis preferidos são o Batman, o Deadpool, a Fênix e a Feiticeira Escarlate. Apesar de pouco tempo depois trocar HQ's pelos livros, ainda hoje adoro a leitura, embora fique um tanto confusa com tantos lançamentos e relançamentos.
Fui convidada por uma amiga a conhecer a biblioteca municipal, creio que eu tinha 14 anos e nunca tinha visto nada mais lindo na minha vida! A quantidade de livros e o próprio ambiente silencioso me cativaram na primeira impressão, frequentei assiduamente a biblioteca até meus 16-17 anos, quando comecei a comprar meus próprios livros. 
Nessa época, me lembro que internet era novidade e coisa muito rara por aqui. Pra me atualizar sobre os lançamentos, eu andava quilômetros até a livraria mais próxima, apenas para observar a vitrine... rsrs. Cada moedinha duramente poupada ia para os livros e todos os meus presentes de aniversário e Natal, que quisessem realmente me deixar feliz, tinham que ser livros - fato que permanece até hoje!
Minha primeira grande autora foi Agatha Christie. Eu vivia dias de combates mentais com os livros dela, tentando descobrir o(a) assassino(a), sem nunca conseguir. Foi a primeira coleção de livros que comecei e tenho hoje cerca de 30 livros, e pretendo ainda ter na minha estante todos os livros da autora já publicados - continuo fã.
Ao longos dos anos, meu gosto literário se modificou bastante, e hoje posso afirmar que leio todos os gêneros, exceto poesia (com raras exceções) e auto-ajuda; e meus preferidos são fantasia, mistério policial, drama e romance, não necessariamente nessa mesma ordem. Além de Agatha Christie, tenho vários outros autores preferidos: Irving Wallace, Ken Follet, Charles Dickens, J. R. Tolkien, Morris West, dentre muitos outros.
O blog surgiu da vontade de partilhar um pouco do meu mundinho nerd, geralmente tão fechado; e de conhecer e compartilhar experiências com pessoas que gostam do mesmo tema.
Além de livros, fazem parte do meu mundo geek músicas, filmes, séries e documentários; e aqui no Mari The Reader sempre terá um espacinho para esses assuntos.
Se você é visitante, sinta-se a vontade para explorar todo o conteúdo que o Mari The Reader tem para a oferecer, seja bem vindo! Não se esqueça de seguir o blog e curtir a página do facebook para não perder as atualizações, ok?
Beijos & Até a Próxima!

Redes sociais:

Skoob: www.skoob.com.br/perfil/marithereader

Goodreads: https://www.goodreads.com/marithereader

Instagram: www.instagram.com/marithereader

Twitter: https://twitter.com/marithereader



Email para contato:


marithereader@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Na Natureza Selvagem (Livro & Filme)

Oi, gente! Esse resenha dupla que trago hoje é mais do que especial. Não só pelo livro ou pelo filme em si, mas também por se tratar de uma história real: a vida do jovem Chris McCandless, um leitor voraz e um sonhador que virou mochileiro e um belo dia resolveu largar tudo e explorar o Alasca, vivendo na natureza selvagem. É tão lindo e emocionalmente complexo que é difícil colocar em palavras, mas faço essa resenha simplesmente por que vocês precisam conhecer essa história! Vem comigo ;)

[Resenha] A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

Oi, queridos e queridas! Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial, que é um dos meus preferidos e uma fonte inesgotável de quotes, que fiz questão de postar em imagens bem fofinhas pra vocês.  ♥  Em uma das minhas visitas mensais ao sebo amigo, encontrei essa lindeza e me joguei na leitura sem saber do que se tratava, apenas pela sinopse, que me conquistou logo de cara! A Insustentável Leveza do Ser é um livro pra ser lido e degustado; com aquele tipo de enredo que esconde pequenos e grandes dilemas morais, que nos levam a questionar tudo e a enxergar certas situações e sentimentos com outros olhos. Ou você pode apenas negar tudo isso e acreditar que não passa de um romance meio confuso sobre um casal que enfrenta problemas no relacionamento. Mas eu realmente recomendo que você procure busque a leveza e o peso que Milan Kundera escreve com maestria nesse livro. Uma das leituras mais tocantes que já fiz, e que faço questão de indicar, para que vocês leiam e se e

5º Desafio da Maratona Literária 2.0 - O Elenco Perfeito

Oi, gente! O quinto desafio da Maratona foi uma delícia de fazer!  O desafio é criar o elenco dos sonhos para a adaptação de um livro. A escolha dos personagens foi mais difícil do que a escolha dos atores! São tantos personagens legais que fica até difícil escolher só cinco, e pra isso contei com o principal critério de desempate: minha paixão pelo livro! Hahaha.