Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2014

[Resenha] O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

Boa tarde! Como estão nesse restinho de semana? Por aqui tudo ótimo, fora o probleminha que tive ontem com a internet - quem me acompanha no twitter sabe (sigam: @marithereader ) que meu modem teve uma vida longa e farta, mas ontem infelizmente teve /quit@life . Mas agora já está tudo resolvido! \o/ Depois de mergulhar em um clássico distópico e em uma biografia, queria ler algo leve e diferente, por isso escolhi um romance. Estava buscando uma leitura rápida e divertida - e não me desapontei! Durante a Maratona Literária , eu já havia lido outro livro dessa mesma autora - "Fiquei Com O Seu Número" e adorei a escrita!  Além disso, "O Segredo de Emma Corrigan" já estava na minha lista  de leitura desde a Maratona. Não teria como não escolhê-lo, certo? :)

[Aleatórios #2] Quando Estiver Entediado, Sorria!

Segunda e super aguardada edição do post mais divertido de todos! Resultando de dias de navegando nessse vasto  World Wide Web,  selecionando as imagens e gifs que tem tudo a ver com o dia a dia de nerds literários e trazendo para vocês muitas risadas! Senhoras e senhores visitantes e seguidores desse humilde blog que vos fala, apresento a vocês as imagens mais nerds e nonsenses da semana! Vem se divertir você também ;)

[Resenha] As Aventuras de Mark Twain - Jerry Allen

Primeiramente, bom dia! :) Conforme anunciado no meu twitter ( @marithereader ) no dia 11/03, a primeira leitura do mês de março foi As Aventuras de Mark Twain, de Jerry Allen.  Quase na metade do mês fui ler o primeiro livro! Aproveitei o tempo livre a super preguiça que me abateu no carnaval pra assistir todos os episódios 'atrasados' ( já está no forno um post sobre as séries que eu acompanho ;); foram tantos que ao contrário do que eu desejei não consegui ver nenhum filme! =( Mas agora o carnaval já acabou, o ano começou definitivamente e as leituras continuam, é claro! E a minha primeira escolha não poderia ter sido melhor! O primeiro fato que devemos falar sobre o livro é que ele é uma biografia ficcional de Samuel Langhorne Clemens, mais conhecido pelo seu pseudônimo - Mark Twain. Quando se trata de clássicos todos se lembram de Dickens, mas Mark Twain, coitado, é praticamente esquecido por aqui, o que eu acho uma grande injustiça! Uma das minhas metas n

[TOP 5] Livros Brasileiros

Oi, queridos visitantes e seguidores! O TOP 5 é uma edição super especial! Vim prestigiar nossa tão amada pátria mãe e a literatura clássica brasileira, tão vasta e tão pouco conhecida. Não sou a favor de prestigiar o que quer que seja simplesmente por ser brasileiro. Mas sou super favorável a prestigiar o que é bom, e existem sim livros nacionais de qualidade. É isso que eu trago hoje: minha humilde lista dos cinco melhores livros nacionais que já li e que sempre recomendo, se sua meta esse ano é ler mais literatura nacional, isso pode te ajudar na hora da escolha :)

[Resenha] Viagens de Gulliver - Jonathan Swift

Oi, gente! Chegou o tão esperado fim de semana! E vim contar pra vocês as emoções e delícias de ler o clássico de Jonathan Swift, publicado inicialmente em 1726 - pois é, bem novinho. Viagens de Gulliver é um livro bem satírico e que capta a essência do sarcasmo, esse pequeno adjetivo desafortunadamente tão pouco utilizado e compreendido nos dias de hoje. Essa leitura foi em cumprimento da minha meta: ler mais clássicos da literatura esse ano. Quem acompanha as resenhas sabe o quanto eu gosto dos clássicos - são meus livros preferidos. Alô você, que também tem essa meta ou se interessa pelos clássicos! Essa resenha é especialmente pra você :)

Compras Fevereiro / 2014

Oooi! Me atrasei, mas cheguei \o/ No post anterior eu disse que voltaria mais tarde pra contar as compras de fevereiro, e promessa é dívida! Eu sei que é mais de meia noite e tecnicamente já é outro dia, por isso eu quebrei a promessa; mas como eu ainda não dormi, pra mim tecnicamente ainda é o mesmo dia ( insonia mode ON ). Além do mais é um post bem curtinho, já que por motivo$ de força maior as compras foram poucas. Porém mais uma vez é possível provar que a qualidade vem antes que a quantidade! :)

[TAG] Livros Opostos

Olá meus queridos e minhas queridas!  Como estão de final de semana pós carnaval? Por aqui tudo bem, mas juro pra vocês que nunca vi domingo com mais cara de ressaca do que o domingo pós carnaval! Até a preguiça parece que é maior, aff! Pra completar, o domingo por aqui amanheceu com essa super carinha de chuva... o resultado, com toda certeza, será pipoca + edredon e um super episódio do Supernatural, já que essa semana é a atualização das séries que eu assisto. Não estranhem a TAG meio antiga, a miss atrasadinha aqui deve ser a última a fazer! Mas calma, eu tenho um plano ;)

Leituras Fevereiro / 2014

Oi gente! Como vocês estão?  Certamente aproveitando o feriado e/ou curtindo o carnaval... E eu aqui atualizando o blog! { Porque? Porque é isso que nerds fazem, uai! } Chegamos ao fim do segundo mês de 2014 e este é o momento te contabilizar as leituras do mês. O tempo praticamente voou e tive muitas coisas, começo das aulas e dos estágios, festas e feriados e etc; mas apesar de tudo achei minha leitura muito prazerosa, e afinal é isso que conta, certo? Depois da loucura gostosa da Maratona Literária me dei alguns dias de folga, para retomar as leituras com mais ânimo; e fui super bem sucedida.  :)